Poll

Que aroma gostarias para o sabão do forum?

Amadeirado (Simples)
10 (6.1%)
Cítrico (Simples)
5 (3%)
Amadeirado (Complexo)
33 (20%)
Cítrico (Complexo)
18 (10.9%)
Mentolado
11 (6.7%)
Adocicado
2 (1.2%)
Sem aroma (a sabão)
2 (1.2%)
Herbal (complexo)
5 (3%)
Spicy (especiarias) - (complexo)
15 (9.1%)
Marinho (complexo)
29 (17.6%)
Lavanda amendoada (para o Renato ;D)
6 (3.6%)
"Pacífico" by Eduardo Oliveira - mistura intrincada de Lavanda com pinho e orquídea que lembra o cheiro a pinhal à beira mar plantado.
29 (17.6%)

Total Members Voted: 97

Author Topic: Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition  (Read 84120 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #105 on: November 25, 2011, 12:10:56 pm »
0
Ai o que tu foste dizer... Se for pela escolha do Emanuel, estamos bem tramados. É que qualquer aroma que apareça ele vai dizer que é muito bom, mesmo que a Sharon se engane e envie uma amostra com aroma a toucinho rançoso  ;D

Pois eu te conto acerca de uns aromas vulgares e banais, que tu achas o supra-sumo da pepineira... sim, estou a falar de PdP's, Arkos e quejandos...
Não admira quereres aromas cítricos simples a Super Pop limão, perdão aroma simples de limão... ;D Vê-se bem a tua noção de perfumaria. ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #106 on: November 25, 2011, 12:13:20 pm »
0
Vê-se bem a tua noção de perfumaria. ;D

Não seja por isso, pede-se sabão com aroma a perfume Hugo Boss  :D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #107 on: November 25, 2011, 12:19:51 pm »
0
Não seja por isso, pede-se sabão com aroma a perfume Hugo Boss  :D

No way, não me apanhas a usar nada dessa marca!

No sentido de dar mais informação, e talvez de acabar com estas quezílias de casal ( ;D :D ;)) eis o que a Sharon me disse acerca dos dois aromas mais votados:

Quote from: Sharon
As you may know, I only use essential oils, and have no idea whether it is possible to create a maritime scent with those. A woody one would certainly be easier. But I will look into it and see if I can find any information as to whether a maritime scent would be possible.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #108 on: November 25, 2011, 12:43:52 pm »
0
Estou achando melhor deixar amadeirado mesmo. Quanto ao pessoal da antiga e o Emanuel para provar, apoio! :)

Bem, eu acho o Arko Stick com aroma super tolerável. Não é bom, mas não chego a achar ruim. Com o tempo posso até passar a gostar. heheheh  Meu único problema é com aromas muito doces e/ou muito fortes. Aí ataca a dor de cabeça...
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #109 on: November 25, 2011, 12:53:40 pm »
0
As you may know, I only use essential oils, and have no idea whether it is possible to create a maritime scent with those. A woody one would certainly be easier. But I will look into it and see if I can find any information as to whether a maritime scent would be possible.

Tal e qual como eu disse...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #110 on: November 25, 2011, 12:58:35 pm »
0
Pronto, não faz mal, avança-se para os próximos dois aromas mais votados: Amadeirado e Spicy! :D

Já agora, será que lhe poderias perguntar quando é que ela vai reeditar o "The Spicy One"? ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #111 on: November 25, 2011, 01:14:44 pm »
0

No sentido de dar mais informação, e talvez de acabar com estas quezílias de casal ( ;D :D ;)) eis o que a Sharon me disse acerca dos dois aromas mais votados:

Quote from: Sharon
As you may know, I only use essential oils, and have no idea whether it is possible to create a maritime scent with those. A woody one would certainly be easier. But I will look into it and see if I can find any information as to whether a maritime scent would be possible.

Bem me parecia! Como ja tinha dito anteriormente, esse tipo de aromas resulta da mistura de varios oleos essenciais; o problema é achar a boa formula!  ;)
Fabricar um perfume apartir de ingredientes-base parece realmente mais facil.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #112 on: November 25, 2011, 01:29:10 pm »
0
O marinho então irá sair das escolhas?
But the tigers come at night

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #113 on: November 25, 2011, 01:33:44 pm »
0
Bem me parecia! Como ja tinha dito anteriormente, esse tipo de aromas resulta da mistura de varios oleos essenciais; o problema é achar a boa formula!  ;)
Fabricar um perfume apartir de ingredientes-base parece realmente mais facil.

Não diria óleos essenciais, mas sim aromas sintéticos. É muito mais fácil e barato produzir químicos com aromas que fazem lembrar isto e aquilo. Só um exemplo sem tentar dar lições de química a ninguém, o sabor a banana de muitas produtos é conseguido com a utilização de etanoato de pentila, nem sequer são utilizadas bananas, é apenas um químico que faz lembrar o sabor de banana.

Os óleos essenciais que a Sharon utiliza são obtidos a partir das plantas, e tentar com isso fazer um aroma marinho é demasiado complicado. Com aromas sintéticos é extremamente simples, o que não falta aí são produtos baratíssimos com suposto aroma marinho.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #114 on: November 25, 2011, 01:45:51 pm »
0
Eu quando leio o que a Sharon escreveu não vejo uma impossibilidade ou a negação da criação de um aroma marinho, apenas que nunca o fez (isso já sabíamos) e que vai tentar ver como se faz. Em outras trocas de email ela sempre me pareceu estar disposta a crescer com novos desafios, é isto que lhes estamos a oferecer, não tenho problemas se ela não conseguir, mas vamos dar-lhe tempo para ela dizer se consegue ou não!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #115 on: November 25, 2011, 02:10:21 pm »
0
Eu quando leio o que a Sharon escreveu não vejo uma impossibilidade ou a negação da criação de um aroma marinho, apenas que nunca o fez (isso já sabíamos) e que vai tentar ver como se faz. Em outras trocas de email ela sempre me pareceu estar disposta a crescer com novos desafios, é isto que lhes estamos a oferecer, não tenho problemas se ela não conseguir, mas vamos dar-lhe tempo para ela dizer se consegue ou não!

Se ela conseguir, melhor ainda. Se há pessoa que ouve o feedback dos clientes e tenta sempre melhorar o produto, esse alguém é ela, já o provou muitas vezes com os softer soaps (que foram uma fórmula melhorada com as sugestões dos clientes para dissolver melhor) e mais recentemente com os sabões duros.

Só um exemplo sem tentar dar lições de química a ninguém...

Ainda bem! :D

...o sabor a banana de muitas produtos é conseguido com a utilização de etanoato de pentila acetato de isoamilo (em português correcto), nem sequer são utilizadas bananas, é apenas um químico que faz lembrar o sabor de banana, e que inclusivé está presente naturalmente nas bananas. ;D

Fixed that for you. ;D

Uma das coisas que se faz no 1º ano do curso de química é a síntese de alguns aromas, como esse (aroma a banana, e a pêra quando diluído) e o do ananás (butanoato de etilo). :) É é algo simples e até divertido de se fazer. ;D
« Last Edit: November 25, 2011, 02:22:56 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #116 on: November 25, 2011, 05:36:54 pm »
0
Olá novamente! Consegui junto do sapoeiro o óleo essencial com aroma a patenteado como "Pacífico".

Como já mencionou o oversaturn, trata-se de uma mistura intrincada de lavanda com pinho e orquídea.
O cheiro é bastante suave e nada invasivo. como já disse a melhor forma de o descrever é o cheiro dos pinhais junto à praia.

Portanto passo a sugerir e acrescento na votação o aroma "Pacífico"!
Reforço que este aroma é fortemente recomendado por mim, Leon, Oversaturn, Teiste e CrazyMenConnected (e ainda outros, mas totalmente desrelacionados com a arte de barbear).

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #117 on: November 25, 2011, 05:44:25 pm »
0
Com a possibilidade de usar este óleo essencial único, mudei o meu voto para "Pacífico"  ;)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #118 on: November 25, 2011, 06:11:39 pm »
0
Com a possibilidade de usar este óleo essencial único, mudei o meu voto para "Pacífico"  ;)

+1!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #119 on: November 25, 2011, 06:19:06 pm »
0
Olá novamente! Consegui junto do sapoeiro o óleo essencial com aroma a patenteado como "Pacífico".

Como já mencionou o oversaturn, trata-se de uma mistura intrincada de lavanda com pinho e orquídea.
O cheiro é bastante suave e nada invasivo. como já disse a melhor forma de o descrever é o cheiro dos pinhais junto à praia.


Nada mal, não senhor. Mas se se juntasse um cedro, uma especiariazinha ou um fruto (doce) podia tornar a formula um bocadinho mais interessante. YMMV etc.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal