Poll

Que aroma gostarias para o sabão do forum?

Amadeirado (Simples)
10 (6.1%)
Cítrico (Simples)
5 (3%)
Amadeirado (Complexo)
33 (20%)
Cítrico (Complexo)
18 (10.9%)
Mentolado
11 (6.7%)
Adocicado
2 (1.2%)
Sem aroma (a sabão)
2 (1.2%)
Herbal (complexo)
5 (3%)
Spicy (especiarias) - (complexo)
15 (9.1%)
Marinho (complexo)
29 (17.6%)
Lavanda amendoada (para o Renato ;D)
6 (3.6%)
"Pacífico" by Eduardo Oliveira - mistura intrincada de Lavanda com pinho e orquídea que lembra o cheiro a pinhal à beira mar plantado.
29 (17.6%)

Total Members Voted: 97

Author Topic: Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition  (Read 84103 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #225 on: December 20, 2011, 11:39:32 pm »
0
Ahh, e a sanduíche de Courato é um clássico... especialmente à porta dos estádios em dias de jogo de futebol... ;D

Isso é aí nos jogos alfacinhas  :P Aqui para o Sul não há disso, é o polvo assado  :D

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #226 on: December 20, 2011, 11:44:57 pm »
0
Eu é que confesso estar um pouco perdido nisto...  :-[

Eu pensei que já estivesse decidido e estivéssemos a avançar para a concretização/produção.

Afinal em que ponto estão as coisas, se posso perguntar? ???
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #227 on: December 20, 2011, 11:48:42 pm »
0
Ahh, e a sanduíche de Courato é um clássico... especialmente à porta dos estádios em dias de jogo de futebol... ;D

Isso é aí nos jogos alfacinhas  :P Aqui para o Sul não há disso, é o polvo assado  :D

Também há disso por cá, na zona do Ribatejo. :) Mas já não tanto como antigamente

Eu é que confesso estar um pouco perdido nisto...  :-[

Eu pensei que já estivesse decidido e estivéssemos a avançar para a concretização/produção.

Afinal em que ponto estão as coisas, se posso perguntar? ???

Ainda há alguns pormenores a acertar. Quando houver novidades, logo se saberá (espero...)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #228 on: December 21, 2011, 12:00:51 am »
0
A aguardar calmamente e a esperar ainda estou à espera do creme Dovo da última "conjunta"....  ;)

A ver vamos no que dá então.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #229 on: December 21, 2011, 02:29:59 am »
0
Eu acho que devia ser algo genuinamente português: mescla intrincada de aromas a caldo verde com chouriço, sardinha assada, sandes de courato, tudo com uma base aromática de vinho carrascão. ;D

Isso aí, e falou um entendido em aromas...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #230 on: December 21, 2011, 02:31:22 am »
0
Não seria bem isto que eu teria em mente...
Mas colar um autocolante a dizer Barbear Clássico num sabão que é vendido para qualquer pessoa, não me parece muito interessante dizer que é comemorativo do forum...
Claro que se a opção for um aroma que se encontre disponivel a qualquer momento far-me-á repensar a sua aquisição...

(Image removed from quote.)

Yep, já percebi ao que cheirará o amadeirado complexo...

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #231 on: December 21, 2011, 02:33:43 am »
0
Sandes de Courato? Eu aprenda cada uma aqui que se contar ninguém acredita.
Eu continuo votando no Amadeirado Complexo. Pode até ser comuns os aromas amadeirados, mas em se usando óleos de boa qualidade teremos o NOSSO amadeirado. Não sou muito de aromas "marinhos", apesar que considerar que no calorão dos trópicos a refrescância é sempre bem vinda.
Porque Pacífico e não Atlântico?

 :D :D :D
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #232 on: December 21, 2011, 11:29:55 am »
0
Afinal em que ponto estão as coisas, se posso perguntar? ???

Tanto quanto sei, a Sharon já recebeu uma garrafa de 250ml de "Pacífico". O Nuno ainda está a tratar duma papelada para ela sobre as substâncias (Alergenos? Alérgicas? O oversaturn sabe como se chamam!) que contém o "Pacífico" e assim que isso tiver tratado um sabão demora 3 a 4 semanas a curar.
O timming apontado, quando eu estava a falar com a Sharon, sempre foi finais de Janeiro de 2012. Neste momento não sei qual é mas parece-me que ainda é uma data perfeitamente possível!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #233 on: December 21, 2011, 12:45:52 pm »
0
Afinal em que ponto estão as coisas, se posso perguntar? ???

Tanto quanto sei, a Sharon já recebeu uma garrafa de 250ml de "Pacífico". O Nuno ainda está a tratar duma papelada para ela sobre as substâncias (Alergenos? Alérgicas? O oversaturn sabe como se chamam!) que contém o "Pacífico" e assim que isso tiver tratado um sabão demora 3 a 4 semanas a curar.
O timming apontado, quando eu estava a falar com a Sharon, sempre foi finais de Janeiro de 2012. Neste momento não sei qual é mas parece-me que ainda é uma data perfeitamente possível!

Bom, nos resta aguardar essa novidade, confesso que estou muito curioso...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #234 on: December 21, 2011, 01:21:05 pm »
0
Afinal em que ponto estão as coisas, se posso perguntar? ???

Tanto quanto sei, a Sharon já recebeu uma garrafa de 250ml de "Pacífico". O Nuno ainda está a tratar duma papelada para ela sobre as substâncias (Alergenos? Alérgicas? O oversaturn sabe como se chamam!) que contém o "Pacífico" e assim que isso tiver tratado um sabão demora 3 a 4 semanas a curar.
O timming apontado, quando eu estava a falar com a Sharon, sempre foi finais de Janeiro de 2012. Neste momento não sei qual é mas parece-me que ainda é uma data perfeitamente possível!

Basicamente, a Sharon precisa de uma declaração do fabricante do aroma (uma ficha de dados de segurança), para ter a certeza de que pode usar a fragrância sem problemas. E para cumprir a legislação europeia, que obriga a colocar na lista de ingredientes alguns possíveis alergéneos (exemplo: geraniol, limoneno, linalool) que fazem parte da constituição dos óleos essenciais utilizados (tal como ela faz nos sabões dela).

Resumindo: burocracia.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #235 on: December 21, 2011, 02:30:50 pm »
0
Afinal em que ponto estão as coisas, se posso perguntar? ???

Tanto quanto sei, a Sharon já recebeu uma garrafa de 250ml de "Pacífico". O Nuno ainda está a tratar duma papelada para ela sobre as substâncias (Alergenos? Alérgicas? O oversaturn sabe como se chamam!) que contém o "Pacífico" e assim que isso tiver tratado um sabão demora 3 a 4 semanas a curar.
O timming apontado, quando eu estava a falar com a Sharon, sempre foi finais de Janeiro de 2012. Neste momento não sei qual é mas parece-me que ainda é uma data perfeitamente possível!

Basicamente, a Sharon precisa de uma declaração do fabricante do aroma (uma ficha de dados de segurança), para ter a certeza de que pode usar a fragrância sem problemas. E para cumprir a legislação europeia, que obriga a colocar na lista de ingredientes alguns possíveis alergéneos (exemplo: geraniol, limoneno, linalool) que fazem parte da constituição dos óleos essenciais utilizados (tal como ela faz nos sabões dela).

Resumindo: burocracia.

É verdade, burocracia atrasa tudo... but não temos como evitá-la

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #236 on: December 21, 2011, 03:57:19 pm »
0
Afinal em que ponto estão as coisas, se posso perguntar? ???

Tanto quanto sei, a Sharon já recebeu uma garrafa de 250ml de "Pacífico". O Nuno ainda está a tratar duma papelada para ela sobre as substâncias (Alergenos? Alérgicas? O oversaturn sabe como se chamam!) que contém o "Pacífico" e assim que isso tiver tratado um sabão demora 3 a 4 semanas a curar.
O timming apontado, quando eu estava a falar com a Sharon, sempre foi finais de Janeiro de 2012. Neste momento não sei qual é mas parece-me que ainda é uma data perfeitamente possível!

Ontem o Oversaturn deu-me uma amostra do tal sabão Pacifico a cheirar e devo confessar que não fiquei muito entusiasmado.   :-X  Espero que a Sharon consiga fazer algo de melhor nessa linha...   (YMMV etc.)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #237 on: December 21, 2011, 10:12:07 pm »
0
Ontem o Oversaturn deu-me uma amostra do tal sabão Pacifico a cheirar e devo confessar que não fiquei muito entusiasmado.   :-X  Espero que a Sharon consiga fazer algo de melhor nessa linha...   (YMMV etc.)

Havias de o ter usado (melhor, tentar usar) aí é que perdias todo o entusiasmo! Pior sabão da actualidade!
Por outro lado fiquei a perceber porque é que o Nuno acha o BEA um sabão normal, comparativamente parece o melhor sabão do mundo!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #238 on: December 21, 2011, 10:22:37 pm »
0
Ontem o Oversaturn deu-me uma amostra do tal sabão Pacifico a cheirar e devo confessar que não fiquei muito entusiasmado.   :-X  Espero que a Sharon consiga fazer algo de melhor nessa linha...   (YMMV etc.)

Havias de o ter usado (melhor, tentar usar) aí é que perdias todo o entusiasmo! Pior sabão da actualidade!
Por outro lado fiquei a perceber porque é que o Nuno acha o BEA um sabão normal, comparativamente parece o melhor sabão do mundo!

Homem, esse sabão era apenas um protótipo, já se sabia que não funcionava, o homem tentou fazer um sabão à base de azeite - e isso é falhanço assegurado, já se sabe. No entanto, tinha um deslize muito bom e uma capacidade de hidratação superior. Mas foi a espuma mais efémera que já vi.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #239 on: December 21, 2011, 10:26:27 pm »
0
Homem, esse sabão era apenas um protótipo, já se sabia que não funcionava, o homem tentou fazer um sabão à base de azeite - e isso é falhanço assegurado, já se sabe. No entanto, tinha um deslize muito bom e uma capacidade de hidratação superior. Mas foi a espuma mais efémera que já vi.

Sim, eu já sabia que não funcionava, mas pensei naqueles artesanais que funcionam para o mal, não em espuma que desaparece em 5 segundos! Tiro-te o chapéu por teres coragem de levar a máquina à cara para comprovar o deslize... eu não o fiz! Foi uma espécie de passagem de conforto sem escanhoado antes!  ;) :D ;D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal