Author Topic: Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011  (Read 45317 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #45 on: November 29, 2011, 11:13:50 pm »
0
Estou desconfiando que não me dou é muito bem com água quente.

Junta-te ao clube, eu também prefiro água morna. É algo pouco intuitivo, mas a água muito quente não é para todos...

Vou fazer um teste estes dias. Água morna, do chuveiro mesmo e vamos ver... Quem sabe não é isso?

É que há uma inconsistência muito grande nos meus apurados sem que eu mude muita coisa na forma de me barbear. Então provavelmente meu maior problema está nas coisas que menos consigo controlar (temperatura da água e espuma, pois nunca consigo fazer 2 espumas exatamente iguais).


Deixa eu te recomendar um produto que melhora muito o meu barbear, mesmo não sendo um produto de barbear. É um sabonete líquido chamado actine, custa por volta de 20 reais. Uso umas 2 vezes ao dia e minha pele fica muito boa, minhas irritações de barbear diminuem muito. Não use antes de barbear. Sempre que acaba eu esqueço de comprar e sempre tenho pioras na pele ao barbear. É só uma sugestão para você que tem a pele oleosa. Uso uma fórmula de manipulação conjuntamente, depois te passo a composição. Abraços!

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #46 on: November 29, 2011, 11:15:23 pm »
0
Estou desconfiando que não me dou é muito bem com água quente.

Junta-te ao clube, eu também prefiro água morna. É algo pouco intuitivo, mas a água muito quente não é para todos...

Vou fazer um teste estes dias. Água morna, do chuveiro mesmo e vamos ver... Quem sabe não é isso?

É que há uma inconsistência muito grande nos meus apurados sem que eu mude muita coisa na forma de me barbear. Então provavelmente meu maior problema está nas coisas que menos consigo controlar (temperatura da água e espuma, pois nunca consigo fazer 2 espumas exatamente iguais).


Deixa eu te recomendar um produto que melhora muito o meu barbear, mesmo não sendo um produto de barbear. É um sabonete líquido chamado actine, custa por volta de 20 reais. Uso umas 2 vezes ao dia e minha pele fica muito boa, minhas irritações de barbear diminuem muito. Não use antes de barbear. Sempre que acaba eu esqueço de comprar e sempre tenho pioras na pele ao barbear. É só uma sugestão para você que tem a pele oleosa. Uso uma fórmula de manipulação conjuntamente, depois te passo a composição. Abraços!

mentol - 0,2%
camomila- 2,0 %
acído glicirrízico- 0,5%
aloe vera- 3,0%
azuleno- 0,025%
Peróxido de Benzoíla- 3,0%
gel base qsp- 60g

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #47 on: November 30, 2011, 04:40:02 am »
0
Estou desconfiando que não me dou é muito bem com água quente.

Junta-te ao clube, eu também prefiro água morna. É algo pouco intuitivo, mas a água muito quente não é para todos...

Vou fazer um teste estes dias. Água morna, do chuveiro mesmo e vamos ver... Quem sabe não é isso?

É que há uma inconsistência muito grande nos meus apurados sem que eu mude muita coisa na forma de me barbear. Então provavelmente meu maior problema está nas coisas que menos consigo controlar (temperatura da água e espuma, pois nunca consigo fazer 2 espumas exatamente iguais).


Deixa eu te recomendar um produto que melhora muito o meu barbear, mesmo não sendo um produto de barbear. É um sabonete líquido chamado actine, custa por volta de 20 reais. Uso umas 2 vezes ao dia e minha pele fica muito boa, minhas irritações de barbear diminuem muito. Não use antes de barbear. Sempre que acaba eu esqueço de comprar e sempre tenho pioras na pele ao barbear. É só uma sugestão para você que tem a pele oleosa. Uso uma fórmula de manipulação conjuntamente, depois te passo a composição. Abraços!

mentol - 0,2%
camomila- 2,0 %
acído glicirrízico- 0,5%
aloe vera- 3,0%
azuleno- 0,025%
Peróxido de Benzoíla- 3,0%
gel base qsp- 60g

Essa fórmula manipulada, custa caro, Confrade Firmino?
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #48 on: November 30, 2011, 07:30:46 am »
0
Quarta-feira, 30.Nov.2011

Predopobarba Proraso
T&H/Rooney 1/3 Silvertip
Lavanda formulação antiga
Mühle R89
Personna Red Pack
Thayers Witch Hazel lemon
Bottega Verde Uomo The Rosso


Um escanhoado com a formulação antiga do Lavanda, antes de testar a nova, e assim poder ter um termo de comparação com a formulação nova e com o Veleiro, testado ontem. Mesma máquina, mesma lâmina... mas diferente pincel, que um homem precisa de variedade, caneco! ;D
E que pincel! Lembrei-me várias vezes das virgens do cegadede!!
E claro, um excelente escanhoado! :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #49 on: November 30, 2011, 07:43:25 am »
0
Terça feira à noite:

Máquina:  iKon Bulldog com pente fechado
Lâmina:  Super Iridium

Pincel:  Ever-Ready 300 PSTde texugo (vintage)
Sabão:  Cella

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Dickinson's Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #50 on: November 30, 2011, 10:35:39 am »
0
Terça, 29 de Novembro de 2011 à noite antes de deitar

Edwin Jagger DE87
Shark SS
NF 2 band
Tabula Rasa Tangerine & Vetiver
HBG Bay Rum

Estreia do Tabula!
Aroma agradável, forte e persistente! Penso que talvez tenha usado menos creme do que o necessário pois não obtive muita espuma e não era muito volumosa. No entanto o deslize e cuidado da pele foram bem acima da média.... Impressões a confirmar.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #51 on: November 30, 2011, 10:57:28 am »
0
Estou desconfiando que não me dou é muito bem com água quente.

Junta-te ao clube, eu também prefiro água morna. É algo pouco intuitivo, mas a água muito quente não é para todos...

Vou fazer um teste estes dias. Água morna, do chuveiro mesmo e vamos ver... Quem sabe não é isso?

É que há uma inconsistência muito grande nos meus apurados sem que eu mude muita coisa na forma de me barbear. Então provavelmente meu maior problema está nas coisas que menos consigo controlar (temperatura da água e espuma, pois nunca consigo fazer 2 espumas exatamente iguais).


Deixa eu te recomendar um produto que melhora muito o meu barbear, mesmo não sendo um produto de barbear. É um sabonete líquido chamado actine, custa por volta de 20 reais. Uso umas 2 vezes ao dia e minha pele fica muito boa, minhas irritações de barbear diminuem muito. Não use antes de barbear. Sempre que acaba eu esqueço de comprar e sempre tenho pioras na pele ao barbear. É só uma sugestão para você que tem a pele oleosa. Uso uma fórmula de manipulação conjuntamente, depois te passo a composição. Abraços!

mentol - 0,2%
camomila- 2,0 %
acído glicirrízico- 0,5%
aloe vera- 3,0%
azuleno- 0,025%
Peróxido de Benzoíla- 3,0%
gel base qsp- 60g

Essa fórmula manipulada, custa caro, Confrade Firmino?

Sim, GADREL! Inclusive já conversei csobre ela com um colega dermatologista e ele me disse que é ótima para irritações.
« Last Edit: November 30, 2011, 10:59:39 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #52 on: November 30, 2011, 11:27:46 am »
0
Estou desconfiando que não me dou é muito bem com água quente.

Junta-te ao clube, eu também prefiro água morna. É algo pouco intuitivo, mas a água muito quente não é para todos...

Eu sempre uso água morna, um pouco para quente ou um pouco para fria dependendo do clima. Utilizo apenas para lavar o rosto com sabonete antes da barba e molhar entre as passadas.

Não me dou bem com fazer a barba após o banho. O meu rosto fica mais irritado, com umas bolinhas vermelhas, sei que isto tem um nome mas não lembro agora. :)
But the tigers come at night

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #53 on: November 30, 2011, 11:56:57 am »
0
Quarta-feira
Pré barba: sabonete líquido Dove
Creme: Gillette
Pincel Marco Boni
Máquina: Superbarba
Lâmina: Gillette azul (1)
Pós barba Bálsamo Nívea

Set up de sempre, à exceção da lâmina. Três passadas, uma a favor e duas através. Continuo com dificuldade no pescoço de saber o que é a favor e o que é contra ou através. Lá os pelos crescem cada um para onde quer ;)
Voltei a usar a Gillette azul, que foi a primeira que usei, depois de um rodízio pela Wilkinson, Lamix e Schick.
Agora acho que já estou com a técnica um pouco melhor que a primeira vez e pude perceber que esta Gillette me agradou muito.
Senti que ela tira os pelos sem dificuldade e desliza muito suave. Gostei.
Sobre o creme, estou percebendo que este da Gillette que uso gosta de bastante água, sem exagero. A espuma fica bem leve, mas sem escorrer, dura as três passadas e mantém o deslize bom até a última. Com menos água, fica muito densa mas só vai bem na primeira vez.
Fiz dois pequenos cortes, culpa minha. Estou pegando intimidade com a máquina da Superbarba e esquecendo às vezes de ser cuidadoso...  :P
Como resultado, considerando que não fiz contra o pelo, ficou muito bom e lisinho.
Tenham um bom dia!!
But the tigers come at night

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #54 on: November 30, 2011, 12:12:51 pm »
0
Quarta-feira, 30.Nov.2011

Predopobarba Proraso
T&H/Rooney 1/3 Silvertip
Lavanda formulação antiga
Mühle R89
Personna Red Pack
Thayers Witch Hazel lemon
Bottega Verde Uomo The Rosso


Um escanhoado com a formulação antiga do Lavanda, antes de testar a nova, e assim poder ter um termo de comparação com a formulação nova e com o Veleiro, testado ontem. Mesma máquina, mesma lâmina... mas diferente pincel, que um homem precisa de variedade, caneco! ;D
E que pincel! Lembrei-me várias vezes das virgens do cegadede!!
E claro, um excelente escanhoado! :D



Bela foto, Emanuel!!! Sorte que citaste que esse Lavanda é antigo, senão achava que você estava passando no corpo todo... quanto as virgens, no final de cada passagem o número de virgens permanecia o mesmo?

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #55 on: November 30, 2011, 12:25:54 pm »
0
Estou desconfiando que não me dou é muito bem com água quente.

Junta-te ao clube, eu também prefiro água morna. É algo pouco intuitivo, mas a água muito quente não é para todos...

Vou fazer um teste estes dias. Água morna, do chuveiro mesmo e vamos ver... Quem sabe não é isso?

É que há uma inconsistência muito grande nos meus apurados sem que eu mude muita coisa na forma de me barbear. Então provavelmente meu maior problema está nas coisas que menos consigo controlar (temperatura da água e espuma, pois nunca consigo fazer 2 espumas exatamente iguais).


Deixa eu te recomendar um produto que melhora muito o meu barbear, mesmo não sendo um produto de barbear. É um sabonete líquido chamado actine, custa por volta de 20 reais. Uso umas 2 vezes ao dia e minha pele fica muito boa, minhas irritações de barbear diminuem muito. Não use antes de barbear. Sempre que acaba eu esqueço de comprar e sempre tenho pioras na pele ao barbear. É só uma sugestão para você que tem a pele oleosa. Uso uma fórmula de manipulação conjuntamente, depois te passo a composição. Abraços!

mentol - 0,2%
camomila- 2,0 %
acído glicirrízico- 0,5%
aloe vera- 3,0%
azuleno- 0,025%
Peróxido de Benzoíla- 3,0%
gel base qsp- 60g



Opa, obrigado MESMO Firmino!  Dados já anotados! :) Vou correr atrás destas coisas agora!

A minha irritação tem se mantido em um nível mínimo, no geral. Com o barbear diário é que ela vai piorando aos pouquinhos, mas basta 1 ou 2 dias de descanso que ela se recompõe. Ainda assim, prefiro não manter a pele irritada e já ir tratando! =D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #56 on: November 30, 2011, 12:57:31 pm »
0
Quarta-feira
Creme: Palmolive sensitive
Pincel wilkinson cerda
Máquina: Navalhete
Lâmina: A bela da BIC
Pós barba Bálsamo 444

O resultado foi bom, muita espuma, duas passagens e para terminar 444 em pedra, depois água fria na cara e gel 444.
e a seguir o sol brilha.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #57 on: November 30, 2011, 01:58:33 pm »
0
Hoje:

Merkur 34C
Astra Superior Platinum (1)
Semogue 830
Lavanda (nova formulação)
Musgo Real Água de Colónia After Shave

Confirma-se a abertura "explosiva" do Lavanda. Já consegui notar mais a Lavanda "artificial" no aroma, mas acalma rapidamente. Tenho que melhorar a proporção creme/água, já que desta vez acho que fiz a espuma demasiado espessa. É algo a rever.
Não sei se foi por isso, mas não gostei muito da Astra SP na Merkur. Puxa demasiado em relação à mesma lâmina usada na EJ.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #58 on: November 30, 2011, 02:07:38 pm »
0

Bela foto, Emanuel!!! Sorte que citaste que esse Lavanda é antigo, senão achava que você estava passando no corpo todo...

Obrigado! Este é da receita antiga, igual à do Musgo Real, ainda tenho cá 2 tubinhos além deste que pretendo manter... ou dizendo melhor, pretendo desfazer-me deles a pouco e pouco...! 8) ;D


...quanto as virgens, no final de cada passagem o número de virgens permanecia o mesmo?


ROTFLOL :D ;D :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #59 on: November 30, 2011, 02:08:37 pm »
0
Aroma agradável, forte e persistente! Penso que talvez tenha usado menos creme do que o necessário pois não obtive muita espuma e não era muito volumosa.

É, o Tabula Rasa não é de todo um creme que renda muito, como já deves ter visto nas nossas impressões no tópico da conjunta!



Quarta-feira, 30 de Novembro de 2011




Merkur 39C + Astra SP (2)
Simpson Chubby 2
MWF
Musgo Real ASB



Hoje com menos barba já senti os efeitos mais nefastos da Astra SP, dois pequenos cortezitos debaixo do queixo! Mas as estrela de hoje foram o Chubby, espectacular capacidade de fazer espuma e backbone (pudera, é simultaneamente o meu pincel de maior nó e menor loft [se descontarem os de viagem]), a sensação na cara não foi enorme, acho que se pressionar um pouco o LE 2010 parece maior, pois ele não abre muito.  Agora sim sei o que é uma Wall of Badger, para já parece-me um excelente pincel de espumar no rosto! Depois o Musgo Real Bálsamo, espectacular a deixar-me a cara super hidratada e suave, é caro mas vale cada tostão, e a nível do aroma, embora um pouco diferente, partilha a nota principal (que não sei o que é) com os outros aftershaves da marca. O mais diferente olfactivamente será mesmo o creme, e tão bem que ele cheira!
Em resumo, um óptimo escanhoado!
Sem foto hoje que a câmera já está arrumada para ir comigo para Espanha e tive uma hora de almoço ocupadíssima em outros preparativos!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal