Author Topic: Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011  (Read 45233 times)

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3821
  • Respect: +5563
    • www.shm.dk
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #105 on: December 02, 2011, 03:32:00 pm »
0
Sexta-feira

Tigela de arroz japonês
Semogue Caravela
Thin handled Gillette Tech com Red Personna

Mitchell's Wool Fat Shaving Soap
Pierre Cardin Pour Monsieur After Shave Lotion



Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #106 on: December 02, 2011, 05:29:56 pm »
0
Gold Dollar

Tweezerman

Musgo Real

Thayers Original

Nivea Extreme

Tolerancé Extreme



Interessante usar navalha, diferente de tudo que já usei...a lâmina enorme correndo pelo rosto...das outras 2 vezes que usei uma não foi nada bom, dessa vez a navalha estava bem afiada (afiada pelo amigo Callega) e correu bem melhor, estou muito desajeitado pra fazer contra o pelo e em determinadas áreas, devido ao tamanho da lâmina. Não me cortei, já considero legal isso, ou melhor me cortei com o safety razor que usei pra finalizar no contra pelo...rs. Fui tentar o contra pelo no bigode e não tem como, a lâmina não permite. Mesmo não conseguindo um barbear com apurado 100% (e nem acho que conseguirei usando navalha), gostei, é muito terapêutico usá-la. Não tive taaaanta irritação visível, vermelhidão, mas não sei porque minha cara ficou em chamas...quase usei hipoglós de pós barba...rs. Meti um tolerancé extreme e melhorou 90%, esse creme é caro pra cacete, é muito bom, mas só dá pra usar nesses casos de "perda total".



abraços


abraços....

Parabens, fico contente em ler relatos de melhora com a navalha, me da esperança.
Quanto tempo demorou para fazer o escanhoado todo (do stropo... ate o ultimo after shave)?



por volta de uns 30 minutos....bem devagar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #107 on: December 02, 2011, 05:31:28 pm »
0
Quinta, 1 de Dezembro de 2011 à noite antes de deitar

Hamburg Ring 6/8
&
Edwin Jagger DE87
Shark SS
Semogue LE09
Tabac
Musgo Real AS

Falhanço completo na espuma pela 1º vez com o LE... Não deixei de molho tempo suficiente porque estava com alguma pressa e nem parecia o mesmo pincel. No fundo, acho que só tenho o NF para variar e para quando tenho pressa.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #108 on: December 02, 2011, 05:40:49 pm »
0
Viernes
Dirty Bird Bowl/Truefitt and Hill Trafalgar crema/Plisson EW 14 brocha/Edwin Jagger Barley con Astra/Truefitt and Hill Trafalgar balsamo
[/I][/B]

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #109 on: December 02, 2011, 05:43:25 pm »
0
Parabens, fico contente em ler relatos de melhora com a navalha, me da esperança.
Quanto tempo demorou para fazer o escanhoado todo (do stropo... ate o ultimo after shave)?
por volta de uns 30 minutos....bem devagar

/me abandona a DE e passa a deixar a barba grande...

Levo 40 a 50 minutos para ter estes resultados que vocês bem conhecem! Se eu fizer correndo, levo uns 35 minutos, isso pq não uso Navalha, então tira fora a parte do stropo etc
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #110 on: December 02, 2011, 06:26:09 pm »
0
Hoje:

Merkur 34C
Astra Superior Platinum (2)
Lavanda (nova formulação)
Semogue 830
Musgo Real Água de Colónia After Shave

Desta vez a espuma saiu com mais deslize, o que resultou em menos puxões. Ainda assim, prefiro a Astra SP na EJ.
O Lavanda continua com uma certa nota artificial do aroma a abrir, mas em termos de desempenho mais uma vez cumpriu com distinção.
Agora venha o Musgo Real...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #111 on: December 02, 2011, 09:01:30 pm »
0
Falhanço completo na espuma pela 1º vez com o LE... Não deixei de molho tempo suficiente porque estava com alguma pressa e nem parecia o mesmo pincel. No fundo, acho que só tenho o NF para variar e para quando tenho pressa.

Ah pois é, pincéis de cerda é que são bons. Ter que andar a meter de molho e tudo. É tipo o feijão seco e bacalhau  :D :D
Texugo é sempre ready to go.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #112 on: December 02, 2011, 10:10:32 pm »
0
Falhanço completo na espuma pela 1º vez com o LE... Não deixei de molho tempo suficiente porque estava com alguma pressa e nem parecia o mesmo pincel. No fundo, acho que só tenho o NF para variar e para quando tenho pressa.

Ah pois é, pincéis de cerda é que são bons. Ter que andar a meter de molho e tudo. É tipo o feijão seco e bacalhau  :D :D
Texugo é sempre ready to go.

Queres com isso dizer que texugo é para apreciadores de fast food, e cerda para apreciadores de slow shaving? É isso, não é? 8)
« Last Edit: December 02, 2011, 10:23:18 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #113 on: December 02, 2011, 10:30:08 pm »
0
Como todos sabem não sou assíduo frequentador do EdD, mas é que recebi um pacotinho vindo do Rio ;) que merece um registro.Lá vai:


Merkur 1904 open comb;
Supermax Titanium
Semogue 1550 cabo de madeira
Arko Stick
Pedra Raposo
Leite de Colônia (azul)
Gel de Tília

Ótimo escanhoado de três passagens! "BBS de gala"! A espuma do Arko ficou com um aroma de limão bem menos intenso e artificial do que no estado sólido. E que espuma! Acho que nunca tinha visto uma espuma assim surgir tão rápido, e feita direto na cara, o que raramente faço. A lâmina Supermax titanium me surpreendeu pela suavidade e corte preciso. Já faz tempo que uso exclusivamente as Feather, mas acho que agora isso vai mudar...
Valeu Firmino!

Há quem discorde ou até mesmo ria, mas o Leite de Colônia é realmente muito eficiente como pós-barba, ainda mais se levar em conta que custa cerca de 2 reais.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #114 on: December 02, 2011, 10:39:40 pm »
0

Há quem discorde ou até mesmo ria, mas o Leite de Colônia é realmente muito eficiente como pós-barba, ainda mais se levar em conta que custa cerca de 2 reais.
[/quote]


Já usei também, sem problemas. Antes eu só achava o verde, mas comprei um azul e é muito bom.


Um abraço,

Sebastian

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #115 on: December 02, 2011, 11:27:07 pm »
0
Queres com isso dizer que texugo é para apreciadores de fast food, e cerda para apreciadores de slow shaving? É isso, não é? 8)

Não, quero dizer que texugo é para quem não quer perder tempo com ninharias  ;D

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #116 on: December 02, 2011, 11:27:46 pm »
0
Falhanço completo na espuma pela 1º vez com o LE... Não deixei de molho tempo suficiente porque estava com alguma pressa e nem parecia o mesmo pincel. No fundo, acho que só tenho o NF para variar e para quando tenho pressa.

Ah pois é, pincéis de cerda é que são bons. Ter que andar a meter de molho e tudo. É tipo o feijão seco e bacalhau  :D :D
Texugo é sempre ready to go.

Sem dúvida que é uma desvantagem dos de cerda, se bem que quando bem desbravados(e não é com meio dúzia de utilizações como alguns pensam...) a coisa quase que é anulada. Mas não me consideres defensor de cerda, eu acho que qualquer tipo tem vantagens e desvantagens, não sou de extremos em nada.

Agora para picar: se o objectivo fosse reduzir o tempo usava multilaminas e gel, tá?  :P  :D


Há quem discorde ou até mesmo ria, mas o Leite de Colônia é realmente muito eficiente como pós-barba, ainda mais se levar em conta que custa cerca de 2 reais.


Já usei também, sem problemas. Antes eu só achava o verde, mas comprei um azul e é muito bom.


Um abraço,

Sebastian
[/quote]

Não sei como é no Brazil mas aqui isso é produto de luxo, já o tinha visto referido e quando o vi à venda quase que cai para o lado....  :o
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #117 on: December 02, 2011, 11:33:32 pm »
0
Agora para picar: se o objectivo fosse reduzir o tempo usava multilaminas e gel, tá?  :P  :D

Ora, reduzia o tempo e também a qualidade do barbear. Ao usar texugo apenas reduzo o tempo, e a qualidade do barbear mantém-se ou até melhora em relação à cerda  ;)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #118 on: December 02, 2011, 11:36:50 pm »
0
Agora para picar: se o objectivo fosse reduzir o tempo usava multilaminas e gel, tá?  :P  :D

Ora, reduzia o tempo e também a qualidade do barbear. Ao usar texugo apenas reduzo o tempo, e a qualidade do barbear mantém-se ou até melhora em relação à cerda  ;)

Aí é que tomas por factual algo muito mas mesmo muito discutível...  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2011
« Reply #119 on: December 02, 2011, 11:38:16 pm »
0
Agora para picar: se o objectivo fosse reduzir o tempo usava multilaminas e gel, tá?  :P  :D

Ora, reduzia o tempo e também a qualidade do barbear. Ao usar texugo apenas reduzo o tempo, e a qualidade do barbear mantém-se ou até melhora em relação à cerda  ;)

Ora, para quê reduzir o tempo? ;D Não faz sentido.
Se o barbear é uma actividade da qual se desfruta, para quê apressar a coisa? ;D

Fazes isso com todas as actividades que te dão prazer? Apressas sempre a coisa para que acabe mais depressa? ;D :D ;D :D


Aí é que tomas por factual algo muito mas mesmo muito discutível...  ;)


E de que maneira! ;D deixa-o lá, não sabe o que perde... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal