Author Topic: Aquisições de Dezembro  (Read 132458 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #75 on: December 06, 2011, 01:54:33 pm »
0
Pois, mas há por aí, certas e determinadas pessoas que dizem que os cabos da Simpson são feios  :P

Eu sou o primeiro a dizê-lo! Há vários pincéis da Simpson que são odiosos! E depois somado a só terem uma cor, este branco sujo... não sou fã total... mas dos nós que eles fazem e do pêlo Best Badger deles, aí é outra história!

Pois são. Muito monótonos. Os da Rooney são muito mais bonitos. ;D

Sim, a Rooney: aquela marca que a Simpsons copia quando quer fazer edições limitadas. ;D

E daí... Emillion? Alibaba? Beehive? Victorian? Sinceramente até só gosto do Style 1 e dos Stubby (que não copia um certo nome de uma certa marca inglesa), e na linha Heritage já tens o mesmo problema de falta de cor (tens o Butterscotch  de alternativa às vezes). E depois ainda há aquelas coisas para as quais me faltam palavras...
Há cor a menos e há cor a mais!  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #76 on: December 06, 2011, 02:11:18 pm »
0
Pois, mas há por aí, certas e determinadas pessoas que dizem que os cabos da Simpson são feios  :P

Eu sou o primeiro a dizê-lo! Há vários pincéis da Simpson que são odiosos! E depois somado a só terem uma cor, este branco sujo... não sou fã total... mas dos nós que eles fazem e do pêlo Best Badger deles, aí é outra história!

Basicamente... isto.

Mas pelo menos a Rooney já anda cá há mais tempo, provavelmente já fazia vários desses cabos bem antes de existir uma Simpsons sequer, não teve que os copiar de ninguém... além disso tem opção de escolha de cor, pelo menos nas gamas mais correntes, coisa que se agradece. Também é verdade que tem uns quantos cabos que não lembram ao diabo mais velho. :P

Mas em vez da Rooney, poderia ter-me lembrado de outra marca de prestígio, por exemplo. Tenta adivinhar qual. Aqui vai a foto do protótipo da próxima edição limitada da Simpsons, saída directamente do tweeter do Mark Watterson:


Pois agora saíram com esse cabo à la Plisson e ainda por cima chamam-lhe... "High Mountain White".
Porra. Até o nome copiaram, caneco. E ainda o Mark anda a dizer que eles não copiam ninguém, que eles é que são copiados... yeah, right.

Dito isto, continuo a ter um enorme respeito pela Simpson e seus produtos, e um Duke 3 estará algures nos meus planos futuros (e quem sabe outros, sei lá). Mas caramba, às vezes, estes fabricantes (e outros, que tampouco se livram) parece que nos querem comer por parvos.
« Last Edit: December 06, 2011, 02:19:26 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #77 on: December 06, 2011, 02:33:35 pm »
0
São todos iguais! A Vulfix também vai buscar uma inspiração aqui e além...
Nesse aspecto a Plisson parece estar um nível acima, no Olimpo dos pincéis, e não desce para discutir com os outros, comuns mortais!

Gosto muito de ambas as cores do Gary Young LE, já do preço nunca na vida, e não percebo porque não oferecer umas gamas mais conhecidas nessas alternativas!



E falando de Simpson... aqui vão as fotos (apesar das que o Alex mostrou serem mais do que explicitas) que espero que esclareçam toda a gente sobre o pequeno que é o Wee Scot:

Esta é para quem tenha um La Toja


Esta é para quem não sabe o que é um rolo fotográfico


Esta é para quem sabe o que é um rolo fotográfico


Esta é para os que acham que ele é caro


Esta é para o Nuno  ;)


Esta é para os amantes da cerda



Para os amigos brasileiros eu queria tirar uma comparativa com um belo naco da melhor picanha, mas não o tenho cá... se alguém quiser enviar a picanha eu prometo que tiro a foto!  ;D :D ;)


You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #78 on: December 06, 2011, 02:39:39 pm »
0
Caro Renato,
Manda o pincel que eu tiro a foto aqui!
 :o :o :o :D :D :D ;D ;D ;D
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #79 on: December 06, 2011, 02:41:47 pm »
0
Homem, tira mas é uma foto ao pé do Omega #48... ou melhor ainda, dentro do Omega #48!!!! ;D :D ;D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #80 on: December 06, 2011, 02:51:13 pm »
0
Essas fotos são bem elucidativas...com as minhas mãos acho que teria alguma dificuldade em pegar nesse pincel!

Em relação aos Simpsons são concerteza bons pinceis e imagino que um dia comprarei algum mas não me fazem sonhar como alguns Shavemac ou Neep....Os olhos também comem e para mim muitos Semogues têm muito mais pinta(algum 2010 esquecido numa prateleira para a minha colecção?  ;) ).
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #81 on: December 06, 2011, 02:52:11 pm »
0
To rindo alto aqui das fotos! huahuauhahuahuahuhua

Ao lado do 1305 é que dá pra ver o quão pequeno é! Fiquei louco pelo pincel, pena o preço não corresponder ao tamanho! Se assim fosse, compraria 2! :P
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #82 on: December 06, 2011, 02:59:58 pm »
0
Essas fotos são bem elucidativas...com as minhas mãos acho que teria alguma dificuldade em pegar nesse pincel!

Em relação aos Simpsons são concerteza bons pinceis e imagino que um dia comprarei algum mas não me fazem sonhar como alguns Shavemac ou Neep....Os olhos também comem e para mim muitos Semogues têm muito mais pinta(algum 2010 esquecido numa prateleira para a minha colecção?  ;) ).

Ainda o outro dia venderam um LE2010 no B&B.
Ahhh, os Shavemac... aí caímos no âmbito dos pincéis personalizados, é outro nível... de vez em quando, vou brincar um pouco nesta página! ;)
Talvez um dia...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #83 on: December 06, 2011, 03:11:25 pm »
0
Caro Renato,
Manda o pincel que eu tiro a foto aqui!
 :o :o :o :D :D :D ;D ;D ;D

LOL! Realmente é a opção mais barata!  ;D :D ;)

Homem, tira mas é uma foto ao pé do Omega #48... ou melhor ainda, dentro do Omega #48!!!! ;D :D ;D :D

Vou tentar amanhã!

Essas fotos são bem elucidativas...com as minhas mãos acho que teria alguma dificuldade em pegar nesse pincel!

Em relação aos Simpsons são concerteza bons pinceis e imagino que um dia comprarei algum mas não me fazem sonhar como alguns Shavemac ou Neep....Os olhos também comem e para mim muitos Semogues têm muito mais pinta(algum 2010 esquecido numa prateleira para a minha colecção?  ;) ).

Garanto-te que é bastante mais fácil do que parece! Antes também o achava um pincel de brincar, mas agora... é impressionante o fácil que é utilizá-lo e o bem que ele funciona!

Os Shavemac sinceramente não me atraem por aí além e o Neep menos ainda (devias aproveitar agora). Outra coisa que vi hoje e me lembrei de ti foi isto, se precisares de uma morada espanhola para facilitar manda-me MP!
Os pincéis custom made que mais me agradaram recentemente são este do meio do Bob Farvour (Beetlejuice, Beetlejuice... quase que dizia três vezes  ;D) e o Chubby 1.5 do Beejay, mas são ambos em duas bandas e estou um pouco cansado desse tipo de pêlo, ando numa fase Silvertip ou não texugo!

Os Semogue que valem a pena já os tenho (quase todos), e do alinhamento corrente nenhum me atrai!

To rindo alto aqui das fotos! huahuauhahuahuahuhua

Ao lado do 1305 é que dá pra ver o quão pequeno é! Fiquei louco pelo pincel, pena o preço não corresponder ao tamanho! Se assim fosse, compraria 2! :P

É incrível não é? O Gary Young disse há tempo que só sabia fazer pincéis da Simpson quem conseguisse fazer um Wee Scot, disse que é fácil fazer os grandes mas para este pincel era preciso saber muito!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #84 on: December 06, 2011, 03:22:43 pm »
0
Ainda o outro dia venderam um LE2010 no B&B.

Ya, mas por 100$ antes dos portes... cada vez mais me parece que os pincéis da Semogue são óptimos investimentos, além de teres um pincel de qualidade vão valorizando com o tempo, o Caravela então já vale mais que alguns Plisson!  ;D :D ;)

Ahhh, os Shavemac... aí caímos no âmbito dos pincéis personalizados, é outro nível... de vez em quando, vou brincar um pouco nesta página! ;)
Talvez um dia...

Essa página é um demónio! Afasta-te dela!!!  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #85 on: December 06, 2011, 03:25:41 pm »
0
Mas desculpem lá, o Neep usa nós feitos por ele? Ou usa nós estilo TGN?

É que uma coisa eu tenho clara: não desfazendo em ninguém, são coisas muuuito diferentes fazer um pincel de raiz (Shavemac, Semogue, Simpsons e todas as grandes marcas e artesãos a sério) ou fazer um cabo e espetar-lhe um nó já feito.

É que para a última opção, tens também aqui ao lado o "canica", um artesão espanhol no afeitadoclasico, que faz cada coisa mais linda, até "goldas" de 30mm de nó que só visto :o (fascina-me especialmente um cabo dele em imitação de nogueira), com o formato que tu quiseres, cor/material que quiseres, diâmetro de nó que quiseres e lhe põe o nó que quiseres (qualquer um da gama TGN, pois).

Ainda o outro dia venderam um LE2010 no B&B.

Ya, mas por 100$ antes dos portes... cada vez mais me parece que os pincéis da Semogue são óptimos investimentos, além de teres um pincel de qualidade vão valorizando com o tempo, o Caravela então já vale mais que alguns Plisson!  ;D :D ;)


Também vi o post desse fulano. Ele há com cada maluco...
« Last Edit: December 06, 2011, 03:35:46 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #86 on: December 06, 2011, 03:29:51 pm »
0


Esta é para quem sabe o que é um rolo fotográfico
(Image removed from quote.)


Save button... :P

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #87 on: December 06, 2011, 04:02:14 pm »
0
Mas desculpem lá, o Neep usa nós feitos por ele? Ou usa nós estilo TGN?

É que uma coisa eu tenho clara: não desfazendo em ninguém, são coisas muuuito diferentes fazer um pincel de raiz (Shavemac, Semogue, Simpsons e todas as grandes marcas e artesãos a sério) ou fazer um cabo e espetar-lhe um nó já feito.

É que para a última opção, tens também aqui ao lado o "canica", um artesão espanhol no afeitadoclasico, que faz cada coisa mais linda, até "goldas" de 30mm de nó que só visto :o (fascina-me especialmente um cabo dele em imitação de nogueira), com o formato que tu quiseres, cor/material que quiseres, diâmetro de nó que quiseres e lhe põe o nó que quiseres (qualquer um da gama TGN, pois).

Ainda o outro dia venderam um LE2010 no B&B.

Ya, mas por 100$ antes dos portes... cada vez mais me parece que os pincéis da Semogue são óptimos investimentos, além de teres um pincel de qualidade vão valorizando com o tempo, o Caravela então já vale mais que alguns Plisson!  ;D :D ;)


Também vi o post desse fulano. Ele há com cada maluco...

Renato, também ando a pensar mais em silvertips...mas pagar mais do que um pincel custou novo tá fora de questão. Se bem que se alguém me oferecer um pelo meu Caravela ainda considero!  ;D

Os do Neep são Silvertip mas existem várias qualidades, o topo é Extra Silvertip.
Ele não usa os nós que quase todos usam, compra dum tipo dum país que faz fronteira com a China(não me recordo agora... :-[) e pelos reviews que já vi parecem ser de qualidade, especialmente os extra que são mais densos. Tem algumas limitações no fornecimento pois não é nenhuma fábrica.
E aconselho a verem bem as obras de arte que o homem faz...aqueles pinceis em pedra do Quénia são qualquer coisa de fabuloso.
Ainda existe uma foto no site de um "chubby" nessa pedra com nó de 30mm, só para poder dizer ao Renato que tenho um maior que o dele(e poder falar com o Cegadede sem ter que olhar para cima, também...  ;D)!

Pra terem noção do trabalho do homem, ele vende umas canetas muito singelas que custam 500£, iguais às que o principe william usou no seu casamento e que o Neep ofereceu....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #88 on: December 06, 2011, 04:12:09 pm »
0
Não ponho em causa a sua qualidade, mas são demasiado espampanantes para o meu gosto!
E pelo que eu te disse do Wee Scot já devias saber que o tamanho não importa!  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #89 on: December 06, 2011, 04:24:05 pm »
0
Não ponho em causa a sua qualidade, mas são demasiado espampanantes para o meu gosto!
E pelo que eu te disse do Wee Scot já devias saber que o tamanho não importa!  ;D :D ;)

LOL
Homem, são espampanantes porque lhe pedem tal... não é culpa dele, ele apenas faz à vontade do freguês! Aquele cabo em imitação de nogueira era muito distinto. E também tem uns estilo "beetlejuice". ;D

[...] mas pagar mais do que um pincel custou novo tá fora de questão.[...]

#tamojunto.

Os do Neep são Silvertip mas existem várias qualidades, o topo é Extra Silvertip.
Ele não usa os nós que quase todos usam, compra dum tipo dum país que faz fronteira com a China(não me recordo agora... :-[) e pelos reviews que já vi parecem ser de qualidade, especialmente os extra que são mais densos. Tem algumas limitações no fornecimento pois não é nenhuma fábrica.
E aconselho a verem bem as obras de arte que o homem faz...aqueles pinceis em pedra do Quénia são qualquer coisa de fabuloso.
Ainda existe uma foto no site de um "chubby" nessa pedra com nó de 30mm, só para poder dizer ao Renato que tenho um maior que o dele(e poder falar com o Cegadede sem ter que olhar para cima, também...  ;D)!

Pra terem noção do trabalho do homem, ele vende umas canetas muito singelas que custam 500£, iguais às que o principe william usou no seu casamento e que o Neep ofereceu....

Tenho que dar uma vista de olhos mais atenta a esse site, então. Por olhar, não se paga... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal