Author Topic: Aquisições de Dezembro  (Read 132482 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #195 on: December 13, 2011, 01:43:05 am »
0
Antes de postar minhas aquisições pré-natalinas, quero parabenizar o Madail pelo grande achado!
Agora vamos aos finalmentes:
- uma garrafa de Ogallala Bay Rum
- um pote de Martin de Candre
- um Arko stick
Quero agradecer ao João, meu grande amigo que trouxe o MdC diretamente da França.
« Last Edit: December 13, 2011, 02:36:57 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #196 on: December 13, 2011, 03:05:43 am »
0
Ora boas rapaziada.
Após duas semanas de muito trabalho que mal me permitiam passar por aqui voltei para o belo do combibio neste nosso espaço.
Quanto a aquisições cá vai:
Vindo da bella Itália uma loção e o gel cicatrizante Proraso.
Chegado hoje do shaving.ie umas caixitas de lâminas ASCO, Bolzano, Croma, Feather, Gillette 365, Gillette Yelow Sharpedge, LADAS, Tiger, Timor e Voskhod e um tubo de creme Speick.
Por agora é tudo.
Forte abraço.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #197 on: December 13, 2011, 05:48:35 am »
0
Que baita pincel! Aguardamos review, caro GADREL!

Apoiado!

+1!!

Belo pincel Grande Xára! Pergunto, mesmo sabendo que preferes fazer a espuma na tigela e não na cara onde faria mais diferença, com esse loft tão elevado de 54mm, não se tornará num pincel demasiado floppy? Por outro lado já percebi porque queres um Chubby 3, na cara deve ter o mesmo tamanho desse!  ;D :D ;)
Caríssimo Xará, gosto muito de fazer espuma na tigela, mas agora estou a testar novos horizontes! Este Frank Shave é aquele que veio errado, pois o pedido original era de um de 28(+)mm!!! Andei vendo que esses Chubbies #3, estão com nó de 30(+)mm, até 31,5mm!!! :o Só vou decidir pelo Simpson, ou não, após a chegada do novo Frank Shave, que já está a caminho, pois o vendedor reconheceu o erro e negociamos o pincel correto! ;D Vamos aguardar...
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #198 on: December 13, 2011, 11:06:33 am »
0
Comprei 2 cremes Dr. Selby Lavanda, no Paraguai.
São de origem uruguaia e custaram US$ 2,80, no total.
Assim que puder, posto a foto.

Cremes em tubo, caro Ovomaltine? Se for em boião, estão muito baratos ou podem ser uruguaios legítimos fabricados no Paraguai.

Cremes em tubo. São tubos de 50g. Eu comprei os 2 de lavanda, mas tinham outros 2 "sabores": mentolado e sensitive.

Segue a foto:



Se o desempenho é o mesmo do boião, eu não sei. Primeiro porque nunca usei o boião e segundo porque usei este de tubo como meu novo pincel Semogue 830, que anda comendo creme e não serve, por ora, de parâmetro.

No mais, atenção à imagem: escreveram "Lavander" ao invés de "Lavender". Ou é falsificado (e haja audácia para falsificar um creme barato) ou é ignorância mesmo.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #199 on: December 13, 2011, 11:09:20 am »
0
Caríssimo Xará, gosto muito de fazer espuma na tigela, mas agora estou a testar novos horizontes! Este Frank Shave é aquele que veio errado, pois o pedido original era de um de 28(+)mm!!! Andei vendo que esses Chubbies #3, estão com nó de 30(+)mm, até 31,5mm!!! :o Só vou decidir pelo Simpson, ou não, após a chegada do novo Frank Shave, que já está a caminho, pois o vendedor reconheceu o erro e negociamos o pincel correto! ;D Vamos aguardar...
Abraços.

Acho que é uma boa medida Grande Xára, um Chubby 3 é um pincel muito específico e caro para se saltar de olhos fechados, eu próprio estava apreensivo quando comprei o Chubby 2 que é apenas 2-3mm maior que muitos pincéis que tenho! Felizmente correu bem, espero que gostes dos pincéis e que o novo FS chegue em breve, depois é uma evolução em que vale a pena dar um passo de cada vez!



@Madaíl - Acabaste de ganhar o tópico das aquisições! Espectacular achado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #200 on: December 13, 2011, 11:18:30 am »
0

No mais, atenção à imagem: escreveram "Lavander" ao invés de "Lavender". Ou é falsificado (e haja audácia para falsificar um creme barato) ou é ignorância mesmo.


Hey, é capaz de ser um erro deles, nessa fornada.
O que é certo é que os que vieram para a Europa tinham esse erro corrigido, e inclusivé vinham com a lista de ingredientes na embalagem - segue uma imagem da G&C:

« Last Edit: December 13, 2011, 11:20:59 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #201 on: December 13, 2011, 12:17:00 pm »
0

@Madaíl - Acabaste de ganhar o tópico das aquisições! Espectacular achado!

;) Obrigado! Alguém faz ideia que máquinas serão? Tanto a Gillette como a outra sem nome? E quanto áquele cilindro castanho tipo cera, que poderá ser?
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #202 on: December 13, 2011, 12:23:30 pm »
0
;) Obrigado! Alguém faz ideia que máquinas serão? Tanto a Gillette como a outra sem nome? E quanto áquele cilindro castanho tipo cera, que poderá ser?

Uma é a Gillette Ball Handle Tech, umas das Gillettes mais vulgares, uma máquina suave mas muito eficaz com lâminas mais afiadas como as Feather. A de pente aberto desconheço, mas tem muito bom aspecto!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #203 on: December 13, 2011, 01:04:17 pm »
0
;) Obrigado! Alguém faz ideia que máquinas serão? Tanto a Gillette como a outra sem nome? E quanto áquele cilindro castanho tipo cera, que poderá ser?

O saleiro e pimenteiro eram usados para guardar um stick de sabão e um pincel de viagem, de maneira que o mais provável é que o cilindro seja mesmo um sabão de barbear. Experimenta colocá-lo dentro de um recipiente com água para ele re-hidratar e a seguir fazer umas espumas na mão com ele.
Quanto à saboneteira falta-lhe a parte de baixo, mas de resto tens aí um conjunto muito bonito. Parabéns pelo achado.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #204 on: December 13, 2011, 01:16:50 pm »
0
Bom, desde já as minhas desculpas... Deixei-me levar pelo entusiasmo e brinquei demasiado com as fotos!

Será que é possível implementar um sistema de thumbnails no forum (algo que funcione tipo Lightview)?

Aqui está o estojo não comprado, mas encontrado, que era do meu avô.

O material constante do estojo é:
-Máquina
-caixa para lâminas
-Garrafa para after shave/colónia
-2 tubos tipo saleiros para talco, base ou outra coisa qualquer. Quem souber o que é aquele cilindo acastanhado que o diga. Não faço ideia, mas duvido que seja um sabão em stick :)
-Saboneteira, só com um lado. Penso ser uma saboneteira, se for só assim, talvez seja para fazer a espuma..
-Espelho
-Calçadeira (??? num kit de barbear?!)

Não há nenhum indício de marcas, de maneira que não faço ideia de onde vem isto. Será nacional? No fecho da caixa diz apenas "patentado", mas é referente ao fecho.

Lá dentro estavam também  uma série de lâminas e outra máquina Gillette.

Desculpem o post gigantesco  ::)

(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)



E agora, la piéce de résistance!!

Dantes era só assim. Eléctrico. Mas do tempo do meu avô, claro está! Digam olá!

(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

Agora já tem o devido repouso. Mas é uma bela máquina hein! :):)

UAU! :o Não sei como, ainda não tinha visto isto! Ia-me passando ao lado! Estrondoso achado! Parabéns! :D

Muitas vezes, esses conjuntos eram produzidos por uma marca diferente da da safety-razor que os acompanhava. Por isso, a safety-razor de pente aberto pode ser nacional ou não... não faço ideia. Parece uma cópia das Gillette Old Type. Esse cabo é giro, tem qualquer coisa que me lembra algumas máquinas alemãs.
Tem algum logotipo no fim do cabo, ou algo gravado debaixo da cabeça?

A Gillette é uma Gillette Tech ball-end. Máquina leve e suave. O que diz debaixo da cabeça? "Made in England", "Made in USA"?? Tem código de data de fabrico (geralmente uma letra e um número)?

Ou melhor: será que era possível colocares umas fotos da parte de baixo da cabeça de ambas as máquinas, bem como da terminação do cabo da open-comb?

De resto, estão ambas em muito bom estado, e podes poli-las um pouco para ficarem ainda melhores. :)

O facto de ter uma calçadeira é normal - esses conjuntos eram pensados para ir de viagem, e não eram apenas para barbear - os ingleses chamam isso de "grooming kits", e muitos incluíam pentes, calçadeiras, pequenas tesouras e outros apetrechos para cuidar das unhas e coisas assim do género. :) Esse deveria incluir um pente, de origem, pois está aí o lugar dele, por cima.

A saboneteira geralmente é em duas peças, uma deve-se ter perdido ou danificado. As lâminas são um achado, mas não te recomendo usar lâminas com tantos anos! Há quem coleccione essas lâminas assim antigas (ou os seus envelopes) como quem colecciona selos!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #205 on: December 13, 2011, 01:28:12 pm »
0
Mais um que segue pelo caminho sem volta dos pincéis gigantes...
Que baita pincel! Aguardamos review, caro GADREL!

Apoiado!

+1!!

Belo pincel Grande Xára! Pergunto, mesmo sabendo que preferes fazer a espuma na tigela e não na cara onde faria mais diferença, com esse loft tão elevado de 54mm, não se tornará num pincel demasiado floppy? Por outro lado já percebi porque queres um Chubby 3, na cara deve ter o mesmo tamanho desse!  ;D :D ;)
Caríssimo Xará, gosto muito de fazer espuma na tigela, mas agora estou a testar novos horizontes! Este Frank Shave é aquele que veio errado, pois o pedido original era de um de 28(+)mm!!! Andei vendo que esses Chubbies #3, estão com nó de 30(+)mm, até 31,5mm!!! :o Só vou decidir pelo Simpson, ou não, após a chegada do novo Frank Shave, que já está a caminho, pois o vendedor reconheceu o erro e negociamos o pincel correto! ;D Vamos aguardar...
Abraços.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #206 on: December 13, 2011, 03:11:38 pm »
0
Antes de postar minhas aquisições pré-natalinas, quero parabenizar o Madail pelo grande achado!
Agora vamos aos finalmentes:
- uma garrafa de Ogallala Bay Rum
- um pote de Martin de Candre
- um Arko stick
Quero agradecer ao João, meu grande amigo que trouxe o MdC diretamente da França.


Um MDC merece fotos!
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #207 on: December 13, 2011, 03:37:52 pm »
0
Antes de postar minhas aquisições pré-natalinas, quero parabenizar o Madail pelo grande achado!
Agora vamos aos finalmentes:
- uma garrafa de Ogallala Bay Rum
- um pote de Martin de Candre
- um Arko stick
Quero agradecer ao João, meu grande amigo que trouxe o MdC diretamente da França.


Um MDC merece fotos!

Para breve, Mengao!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #208 on: December 13, 2011, 05:35:22 pm »
0
Viva,

A gillette diz de facto Made in england e tem novamente o logo, mas nada de data de fabrico. A outra não tem qualquer marca.



--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Dezembro
« Reply #209 on: December 13, 2011, 07:58:07 pm »
0
Bom, essa open-comb é mesmo uma ilustre desconhecida. A cabeça é uma cópia das Gillette Old Type.

A Gillette é provavelmente dos anos 50 ou aproximado. É igual a esta British Tech de 1951 ou a esta de 1956...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal