Pois é! Mais uma ideia alucinada. Pus dentro de uma taça um pouco de creme de barbear e tenho intenção de o secar. Ficar rijo. Está aqui junto a mim, à lareira a secar Vamos ver o que isto dá.
Eu já transformei creme em sabão. Bastou-me meter dois tubos de Veleiro no saco quando vim para o Brasil e esperar duas semanas. O bicho ficou tão rijo que não saía do tubo e quando recorri a medidas drásticas rebentou o fundo do tubo antes de sair pela extremidade certa (sim, o tubo estava aberto ).Tive que abrir os tubos com uma tesoura e moldei o conteúdo para um boião de plástico. Hoje em dia tenho um excelente sabão de aroma marinho que faz uma ótima espuma e é mais rijo que o Proraso que cá tenho.
GADREL, o creme é uma mistura de um pouco de Proraso que tinha, e o creme Continente Marine. Juntei-os na esperança de melhorar a performance do creme Continente. Até que resultou Após algumas horas junto à lareira, o creme ainda não secou. Está num estado plástico. Este não seca facilmente.
Quote from: a_soares on December 04, 2011, 05:25:39 amEu já transformei creme em sabão. Bastou-me meter dois tubos de Veleiro no saco quando vim para o Brasil e esperar duas semanas. O bicho ficou tão rijo que não saía do tubo e quando recorri a medidas drásticas rebentou o fundo do tubo antes de sair pela extremidade certa (sim, o tubo estava aberto ).Tive que abrir os tubos com uma tesoura e moldei o conteúdo para um boião de plástico. Hoje em dia tenho um excelente sabão de aroma marinho que faz uma ótima espuma e é mais rijo que o Proraso que cá tenho.E a performance se manteve, Augusto?
Ontem foi a primeira vez que fiz o teste ao creme solidificado. A qualidade da espuma mantém-se igual. O creme foi ao calor da lareira e do sol.
Interessante...Um sabão Veleiro não é nada má ideia!
Aí está muito calor certo? Já foi observado por alguns confrades que o Top Secret fica bastante rijo no Verão cá em Portugal, e agora retorna a um estado mais "moldável" com o tempo frio. O Veleiro deve ser semelhante.