Author Topic: Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011  (Read 45289 times)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #135 on: December 09, 2011, 11:51:09 am »
0
Quinta, 8 de Dezembro de 2011 de manhã

Edwin Jagger DE87
Shark SS
Semogue Caravela
Top Secret
Veleiro AS

Quinta, 8 de Dezembro de 2011 de noite, antes de deitar

Edwin Jagger DE87
Shark SS
Lijun Finest
Connaught Lavender
Bálsamo EJ Aloe Vera

2 escanhoados num dia e decidi usar cremes para tentar me habituar visto que os sabões têm predominado tanto nas escolhas que já nem sei usar cremes...
À noite depois de comentários acerca de pinceis baratos chineses fazerem o mesmo trabalho que mais caros e terem poucas diferenças resolvi usar o Lijun para ver se as impressões que tinha eram infundadas. Infelizmente ou não tive muita sorte com o meu ou tenho uma impressão bem diferente. Este é de longe o pincel que sinto mais "arranhar" a cara. Qualquer um dos meus de cerda acho muito mais confortável pois proporcionam uma massagem mas nunca incomodativa como este Lijun. Então se o comparar a um SOC 2 bandas ou ao extremamente suave NF é como comparar um triciclo a um Ferrari.
Resumindo: sim, faz espuma e serve perfeitamente mas até prefiro um simples1438.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #136 on: December 09, 2011, 11:59:39 am »
0

Caro confrade ! Quando não souber é só perguntar, todos aqui são bem dispostos a esclarecer qualquer dúvida!

Abraços!

É que sou meio tímido...   ;D
But the tigers come at night

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #137 on: December 09, 2011, 01:00:24 pm »
0
09-12-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra
Sabão Cella
Uomo Balsamo Dopobarba Riparatore by Bottega Verde

Inicio hoje um ciclo de uma semana com o mesmo sabão. O escolhido foi o Cella. Vai ser um sacrifício porque não sou nada fã de amêndoas amargas. Como é dos sabões que está mais perto do fim, esta jornada vai ajudar nesse propósito.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #138 on: December 09, 2011, 01:32:58 pm »
0
Semogue 1305
Predopo Proraso
L'Occitane cade
EJ DE89 + Shark ss (2)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Le Male

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #139 on: December 09, 2011, 01:58:06 pm »
0
09-12-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra
Sabão Cella
Uomo Balsamo Dopobarba Riparatore by Bottega Verde

Inicio hoje um ciclo de uma semana com o mesmo sabão. O escolhido foi o Cella. Vai ser um sacrifício porque não sou nada fã de amêndoas amargas. Como é dos sabões que está mais perto do fim, esta jornada vai ajudar nesse propósito.

Dá-lhe Falâncio, pá!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #140 on: December 09, 2011, 03:02:34 pm »
0
Sexta-Feira, 9 de Dezembro de 2011
Crema 3P
Semogue LE 2011 Finest Bristle 1
Tabac
Mühle Purist/Gillette Platinum(2)
ASL Antiga Barbearia de Bairro - Ribeira do Porto


Se me perguntarem se o pincel vale o dinheiro que tive de pagar por ele, tenho de ser honesto e dizer que não. Um pincel como o 1995 que me custou €5.50 faz na mesma espuma e é consideravelmente mais barato.
Agora se me perguntarem se estou arrependido de o ter comprado, ou o que é que me levou a comprá-lo apesar do preço, é muito simples, curiosidade.
Há quem compare este pincel com o LE2009 e com o SOC em cerda. Quanto ao primeiro não me posso pronunciar dado que nunca experimentei nenhum, mas em relação ao SOC (que já tive um) são pincéis completamente diferentes. O SOC é um pincel fantástico para quem faça a espuma numa tigela, mas para mim que a faço na cara não me diz rigorosamente nada, ou como dizem por aqui é uma cena que não me assiste.
O mal do SOC para mim é ter um loft demasiado alto, enquanto que este com 50mm é perfeito. Se a isto juntarmos o fato de que é um pincel extremamente denso, e com uma suavidade de pontas impressionante, ficamos com um pincel que me proporciona a sensação de ter uma nuvem de cerda a massajar-me a cara e o meu ainda nem sequer está completamente suavizado, de maneira que suponho que só vai melhorar com a continuação.
Podem dizer-me que é um pincel caro para aquilo que é, o que não deixa de ser uma verdade, mas como não consigo justificar nem um terço do material que comprei no último ano, já nem me dou ao trabalho de o fazer. Vou vivendo a minha vida e tentando ser feliz :).

Quanto ao after-shave parece-me ser um bom produto, aplica-se facilmente na cara, apesar de ter álcool não arde ao aplicar, é absorvido com uma facilidade impressionante e deixa a pele suave e sem deixar aquela película que é comum ao MR e a alguns outros (pelo menos para mim). Como o barbear me correu hoje particularmente bem não faço ideia se é eficaz ou não no tratamento da irritação. 
O meu único senão é que poderia aplicar a mesma descrição a uma quantidade bastante grande de outros produtos, a maior parte dos quais consideravelmente mais baratos, de maneira que em jeito de resumo acho que é um after-shave que vale a pena se gostarem do cheiro que para mim é muito bom (de inicio cheira a cítricos e depois evolui para qualquer coisa que não sou capaz de descrever :() e se não se importarem de pagar o preço que não é barato, caso contrário não vale a pena porque sinceramente acho que não acrescenta nada de novo.


Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #141 on: December 09, 2011, 03:49:11 pm »
0

Se me perguntarem se o pincel vale o dinheiro que tive de pagar por ele, tenho de ser honesto e dizer que não. Um pincel como o 1995 que me custou €5.50 faz na mesma espuma e é consideravelmente mais barato.
Agora se me perguntarem se estou arrependido de o ter comprado, ou o que é que me levou a comprá-lo apesar do preço, é muito simples, curiosidade.
Há quem compare este pincel com o LE2009 e com o SOC em cerda. Quanto ao primeiro não me posso pronunciar dado que nunca experimentei nenhum, mas em relação ao SOC (que já tive um) são pincéis completamente diferentes. O SOC é um pincel fantástico para quem faça a espuma numa tigela, mas para mim que a faço na cara não me diz rigorosamente nada, ou como dizem por aqui é uma cena que não me assiste.
O mal do SOC para mim é ter um loft demasiado alto, enquanto que este com 50mm é perfeito. Se a isto juntarmos o fato de que é um pincel extremamente denso, e com uma suavidade de pontas impressionante, ficamos com um pincel que me proporciona a sensação de ter uma nuvem de cerda a massajar-me a cara e o meu ainda nem sequer está completamente suavizado, de maneira que suponho que só vai melhorar com a continuação.
Podem dizer-me que é um pincel caro para aquilo que é, o que não deixa de ser uma verdade, mas como não consigo justificar nem um terço do material que comprei no último ano, já nem me dou ao trabalho de o fazer. Vou vivendo a minha vida e tentando ser feliz :).

Quanto ao after-shave parece-me ser um bom produto, aplica-se facilmente na cara, apesar de ter álcool não arde ao aplicar, é absorvido com uma facilidade impressionante e deixa a pele suave e sem deixar aquela película que é comum ao MR e a alguns outros (pelo menos para mim). Como o barbear me correu hoje particularmente bem não faço ideia se é eficaz ou não no tratamento da irritação.  




Obrigado pelas impressões, Bleddyn  :) Eu não vou comprar nenhum dos pincéis LE2011 mas é sempre bom ter uma avaliação imparcial do bicho.

Quanto aos pincéis com no's super-densos, sinceramente não sou um grande apreciador. Claro que o facto de sentir um tufo abundante na cara não deixa de ser muito agradavel; mas para além da impressão luxuosa (ou até luxuriosa  ;) ), não me parece que constitua uma grande vantagem. Tanto o LE2009 como Caravela são pincéis muito interessantes e eficazes, mas os meus Vulfixes têm uma densidade muito menor e fazem uma espuma espectacular mais rapidamente. Até porque a quantidade de espuma que se perde no meio de tanta cerda não representa nenhuma vantagem (antes pelo contrario).

Mas la' que são bonitos, isso são!  ;D

« Last Edit: December 09, 2011, 03:56:43 pm by Captain Flint »
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #142 on: December 09, 2011, 04:16:15 pm »
0
Concordo em parte com o Vasco. Pincéis como o o LE2009 dão uma sensação na cara muito agradável e quase luxuriosa - são qualquer coisa de excepcional, e por vezes apetece mesmo algo assim. As pontas são tão suaves que parecem uma nuvem suave cheia de espuma a acariciar a face.

No entanto, são pincéis que pedem uma grande quantidade de sabão. São como ter um carro desportivo - sabemos que é caro, sabemos que consome bastante, mas desejamo-lo porque também sabemos que nos dará sensações como nenhum outro.

Quanto ao LE2011, claro que se torna difícil justificar o preço. Já o disse e repito. O nó do meu LE2011 Bristle 2 é muito semelhante ao LE2009, que desde logo custou 1/2 do preço. Será muito semelhante ao SOC de cerda, que custa ainda menos.
 
No fundo, é como aquelas edições especiais da Simpsons: mudam o material do cabo para um copiado de outra marca e aproveitam para cobrar mas £50 por um pincel  com o mesmo nó mas um cabo diferente. Desde logo, valem o que custam? Pois não, mas há que pague um dinheiral por eles... Ao menos a Semogue usou um cabo original, realmente seu e realmente diferente de tudo o que havia.

Agora, quanto aos Vulfixes, e avaliando pelo meu 2234h, bom, tenho que discordar com o Vasco! Esse pincel (o Vulfix 2234h) foi talvez a maior desilusão que apanhei até hoje em cerda, apesar de ter um cabo muito bonito e que me encanta... :( YMMV e tudo isso... mas sou o primeiro a dizer que sim, ele faz espuma com eficácia, não a traga e que funciona bem. Mas (pelo menos o meu) é um pincel tão "floppy" que a sensação na cara não me agradou de todo... dá-me a sensação de me estar a barbear com  um pincel de pintar quadros... :P Além disso, o meu não pára de largar pêlos...  :'( Por isso, hoje, estou indeciso entre tirar-lhe o nó e substituí-lo por um TGN, ou simplesmente esperar que os pelos caiam todos para o fazer, pois provavelmente, como é pouco denso já não deve faltar assim tanto...  :'( :(

Já o Grosvenor mesclado, acho um pincel muito bom! Nem penso sequer em "decapitá-lo". :) E também gostei dos Omega que experimentei até hoje, e sabem bem como gosto dos meus Semogues vadios de drogaria, ou de modelos como o 1305 ou 1800. Por isso, pegando nas palavras do Vasco, retirando "Vulfix" e inserindo "Grosvenor", "Omega" e "semogues vadios", basicamente concordo em grande parte. ;D

Mas de vez em quando, uma nuvem daquelas na cara também sabe bem... 8)

Sexta-Feira, 9 de Dezembro de 2011
...


Bleddyn: Essa Mühle Purist é linda. :o
« Last Edit: December 09, 2011, 05:01:43 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3818
  • Respect: +5562
    • www.shm.dk
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #143 on: December 09, 2011, 05:51:02 pm »
0
Sexta-feira

Ikea tigela
Vie-Long 13061, crina de cavalo
Gillette Ranger Tech com Red Personna

Badeanstalten, sabão de barbear feitas à mão (dinamarquês)
Proraso Liquid Cream After Shave
Annick Goutal Eau d'Hadrien EdT


Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #144 on: December 09, 2011, 06:43:18 pm »
0

Agora, quanto aos Vulfixes, e avaliando pelo meu 2234h, bom, tenho que discordar com o Vasco! Esse pincel (o Vulfix 2234h) foi talvez a maior desilusão que apanhei até hoje em cerda, apesar de ter um cabo muito bonito e que me encanta... :( YMMV e tudo isso... mas sou o primeiro a dizer que sim, ele faz espuma com eficácia, não a traga e que funciona bem. Mas (pelo menos o meu) é um pincel tão "floppy" que a sensação na cara não me agradou de todo... dá-me a sensação de me estar a barbear com  um pincel de pintar quadros... :P Além disso, o meu não pára de largar pêlos...  :'( Por isso, hoje, estou indeciso entre tirar-lhe o nó e substituí-lo por um TGN, ou simplesmente esperar que os pelos caiam todos para o fazer, pois provavelmente, como é pouco denso já não deve faltar assim tanto...  :'( :(

Acredita que por mais pêlos que caiam, ainda tens ai pincel para lavar e durar!  ;D


Já o Grosvenor mesclado, acho um pincel muito bom! Nem penso sequer em "decapitá-lo". :) E também gostei dos Omega que experimentei até hoje, e sabem bem como gosto dos meus Semogues vadios de drogaria, ou de modelos como o 1305 ou 1800. Por isso, pegando nas palavras do Vasco, retirando "Vulfix" e inserindo "Grosvenor", "Omega" e "semogues vadios", basicamente concordo em grande parte. ;D

Sinceramente, acho que é uma questão de gama. A "London series" tem cabos mais resistentes e a cerda parece-me também de melhor qualidade. Os pincéis "Old Original" (ou pelo menos o faux horn) devem ter um tipo de cerda ainda mais leve (ou mais fraco), comparavel aos modelos anteriores, como por exemplo o VS 5 (= modelo comercializado pela Arran Aromatics).

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #145 on: December 09, 2011, 08:32:41 pm »
0
É interessante saber isso!
Dirias então que existem diferenças entre as cerdas da "London series" e da outra?
É que tirando o faux horn, até gosto mais dos cabos da "London". E até são mais baratos.

De qualquer maneira, os cabos da Vulfix são muito bons e respiram solidez. Se uma pessoa não gostar do nó, pode sempre trocá-lo. ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #146 on: December 09, 2011, 08:46:03 pm »
0
É interessante saber isso!
Dirias então que existem diferenças entre as cerdas da "London series" e da outra?

Diria que sim. O meu Burlington e o faux horn deveriam ter normalmente o mesmo tipo de cerda, e a verdade é que para mim a do Burlington é ligeiramente mais resistente e mais grossa.

É que tirando o faux horn, até gosto mais dos cabos da "London".

Eu também!  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #147 on: December 09, 2011, 09:10:44 pm »
0
Sexta-feira

Ikea tigela
Vie-Long 13061, crina de cavalo
Gillette Ranger Tech com Red Personna

Badeanstalten, sabão de barbear feitas à mão (dinamarquês)
Proraso Liquid Cream After Shave
Annick Goutal Eau d'Hadrien EdT


Tenha um bom dia, Senhores :)


A black shaving soap in there?  :o
That´s a first, please tell me more!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #148 on: December 09, 2011, 09:20:29 pm »
0
[COLOR="Red"]Viernes
Truefitt and Hill 1805 crema/Muhle R 107 con Astra/Kent P8 brocha/Truefitt and Hill 1805 balsamo
[/COLOR]
[/I][/B]
Revision de esta brocha,AQUI.
« Last Edit: December 09, 2011, 10:32:58 pm by oversaturn »

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 5 a 11 de Dezembro de 2011
« Reply #149 on: December 10, 2011, 04:18:00 am »
0
Sábado, de madrugada

Pincel:
Omega 10029
Espuma:
Arko Stick, no rosto
Máquina:
Edwin Jagger Barley DE89BA11
Lâmina:
Laser super stainless [1]
Pós:
Thayers Original with Aloe Vera
Empório Body Store Affair AS


Lâmina ultra suave, mesmo com a minha espuma tendo ficado ruim, eu quase não a sentia passar. Não limpou muito bem o rosto e, novamente, um nível de irritação bem próximo a 0.

Cheguei a achar que esta seria a minha lâmina no início, mas quando começaram a aparecer os pontinhos vermelhos pelo rosto no contrapelo, percebi que não era.

Pelo que entendi, a lâmina não pode ser suave demais comigo, pois precisa limpar bem os pelos nas primeiras passadas, para nas últimas eu não me cortar e não ficar com um barbear muito ruim.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal