Alguns comentários:-não me parece boa ideia usar uma lâmina que foi usada e ficou "parada" algum tempo.-Tenho pele e barba como descreves e também me dou bem com open comb mas sugeria talvez mais passagens com o mínimo de pressão possível do que aumentar a agressividade? De lâmina para lâmina varia muito a quantidade de pêlo que fica, também...-Essa questão de amolecer os pelos sem amolecer a pele também tenho procurado... O melhor resultado foi barbear antes do duche e molhar a cara com água muito quente, é questão de tentar diferentes estratégias.-Já consideraste um pré-barba?Não desanimes, até cada um achar o que funciona melhor pode demorar e muitas coisas poderão parecer pouco lógicas, nada como tentar até acertar.
Caro brunofontes,Concordo em tudo com o Islander! Pra mim, que tenho barba com as mesmas características que a tua, funcionou bem! E o pré-barba é fundamental! Experimente algum gel de aloe vera!
Comprei o meu na farmácia Panvel, de marca própria. Mas deves encontrar em alguma boa farmácia de tua cidade.