Mas cada um é livre de fazer o que quiser.
Existem muuuuitos produtos não testados em animais que se podem usar... Ach. Brito, Kiss My Face, Mitcell's Wool Fat, Institut Karité, Weleda, Speick, só para referir uma mão-cheia deles, além de todos os produtores artesanais E muitos outros que não me vêem à memória de momento.
o problema no video não e o abate mas sim a forma que e feita e praticamente um espancamento sou caçador e nunca mataria um animal assim a pancadas crueldade deu pena das pobres criaturas
Quote from: oversaturn on February 11, 2013, 09:37:07 pmExistem muuuuitos produtos não testados em animais que se podem usar... Ach. Brito, Kiss My Face, Mitcell's Wool Fat, Institut Karité, Weleda, Speick, só para referir uma mão-cheia deles, além de todos os produtores artesanais E muitos outros que não me vêem à memória de momento.Muito bom saber isso! Obrigado pelo esclarecimento Confrade oversaturn!Quote from: edson souza on February 11, 2013, 09:41:41 pmo problema no video não e o abate mas sim a forma que e feita e praticamente um espancamento sou caçador e nunca mataria um animal assim a pancadas crueldade deu pena das pobres criaturasEsse é o complicado...mas o que esperar dos chineses que tratam como tratam seus semelhantes de igual maneira, imagine com animais. Eles são bem conhecidos pelos jeitos que tratam não so texugos, mas todo animal.
Quote from: Marques on February 12, 2013, 12:36:24 pmQuote from: oversaturn on February 11, 2013, 09:37:07 pmExistem muuuuitos produtos não testados em animais que se podem usar... Ach. Brito, Kiss My Face, Mitcell's Wool Fat, Institut Karité, Weleda, Speick, só para referir uma mão-cheia deles, além de todos os produtores artesanais E muitos outros que não me vêem à memória de momento.Muito bom saber isso! Obrigado pelo esclarecimento Confrade oversaturn!Quote from: edson souza on February 11, 2013, 09:41:41 pmo problema no video não e o abate mas sim a forma que e feita e praticamente um espancamento sou caçador e nunca mataria um animal assim a pancadas crueldade deu pena das pobres criaturasEsse é o complicado...mas o que esperar dos chineses que tratam como tratam seus semelhantes de igual maneira, imagine com animais. Eles são bem conhecidos pelos jeitos que tratam não so texugos, mas todo animal. Lembro-me de ver um vídeo onde se via matar focas-bébé á paulada parece que assim, o pelo não pedia qualidades
Lembra-te dessas palavras quando mandares um biqueiro a um cão ou a um gato... ou quando matares uma mosca...
@FML: se vais ser queimado, então vamos juntos para a fogueira, pois isso é certamente o que penso. Essas cenas que descreves também eu já as assisti, ao vivo, e bem jovem até, bem como qualquer pessoa que tenha tido contacto com o típico meio rural português. Pois já assitiram alguma vez a esse típico acontecimento da cultura tradicional portuguesa que é a "matança do porco"?E de forma alguma isto é uma crítica à "ruralidade" ou ao que quer que seja, pois até considero esse modo de vida bastante mais equilibrado e saudável que o meu, que vivo e trabalho num meio citadino. Certas práticas existiram (e existem) de modo a tirar o máximo partido dos recursos que se tem, e isso não critico de forma alguma, bem pelo contrário: se tem que se abater um animal, então que se aproveite o máximo possível, evitando o desperdício.Mas é muito fácil apontar os hábitos de outras culturas, enquanto fazemos vista grossa aos nossos hábitos, só porque nos são familiares e os consideramos corriqueiros. Ou fazer alarmismo ao criticar a barbárie da matança, enquanto se vai ao talho comprar um bife...
@FML: se vais ser queimado, então vamos juntos para a fogueira, pois isso é certamente o que penso. Essas cenas que descreves também eu já as assisti, ao vivo, e bem jovem até, bem como qualquer pessoa que tenha tido contacto com o típico meio rural português. Pois já assitiram alguma vez a esse típico acontecimento da cultura tradicional portuguesa que é a "matança do porco"?
estou solidário contigo, egnomestre.agradeço teres alertado para esta situação e apraz-me verificar que ainda há princípios, até aqui, num fórum dedicado ao barbear puro e duro, de homens de barba rija.se pelos valores praticados, não coloco em questão a qualidade, estava fora de questão adquirir um, agora tenho a certeza que nunca terei um pincel de texugo.