Author Topic: SALDOS na The Shaving Shack: Plisson, Simpsons, Truefitt&Hill, Parker...  (Read 7998 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:SALDOS na The Shaving Shack: Plisson, Simpsons, Truefitt&Hill, Parker...
« Reply #16 on: January 13, 2012, 10:41:11 am »
0
Saldos desses dispenso  :D A ideia dos saldos é poupar  ;D

A ideia dos saldos NUNCA é poupar... Isso é apenas o que os publicitários gostam que penses. ;D
(Houve um membro do afeitadoclasico que em vez de um pincel, encomendou logo três. :o Deve ser a chamada "tripla poupança" ;D)



O nome é apelativo, mas era mais o X3... :) Estou indeciso entre esse e o SOC2 por mais um punhado de euros...

Estive a pensar um pouco no teu dilema.
Aqui, podes ver a opinião do Konstantinos acerca do SOC2 e como se compara ele com modelos da Simpson como o Duke3. Ora pegando nas palavras dele:

Quote
Of all these, the Simpson 57 in Super and the Duke 3 in Best may practically be compared directly with the SOC badger brush. The Vie-Long likewise of course.
The Duke is more dense, has a bit more backbone and is roughly as soft as the SOC (if not more). But the handle of the SOC is simply superb (ergonomically) in my opinion and this puts it in a class of its own.

Ou seja, em termos de firmeza ("backbone"), o Duke 3 best será muito semelhante ao SOC2.
Considerando que o X3 é um pincel que tem (aproximadamente) as mesmas medidas de um Duke3, com o mesmo tipo de pelo mas alegadamente menos denso (pelo que dizem os entendidos), eu arriscaria dizer que um X3 será menos firme que um SOC 2-band.

Claro que dependendo do gosto, isso poderá ser bom ou mau. Mas como firmeza parece ser uma característica apreciada por quem faz espuma na cara, se calhar o SOC 2-band será uma melhor escolha (e o cabo é muito mais bonito ;D). E se esperares um pouco por uma daquelas promoções do Bruno, o preço até nem fica tão distante do X3.

Claro que nunca experimentei um X3, e estou a basear o meu raciocínio em opiniões de outras pessoas... por isso há que ler esta minha opinião com "uma pitada de sal"...  :)

« Last Edit: January 13, 2012, 10:54:48 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:SALDOS na The Shaving Shack: Plisson, Simpsons, Truefitt&Hill, Parker...
« Reply #17 on: January 13, 2012, 11:58:50 am »
0
O nome é apelativo, mas era mais o X3... :) Estou indeciso entre esse e o SOC2 por mais um punhado de euros...

Eu tenho o X2 que é bastante mais pequeno que o SOC2 e entre esses dois o SOC2 leva a vantagem para mim!

O X3 tem um nó maior, aqui refere valores entre os 23 e 24mm, o que o tornará do mesmo tamanho que o SOC2 mas sempre com lofts ligeiramente mais pequenos (afinal de contas o pêlo Best tem menos firmeza que o 2 bandas do SOC2), a densidade deverá ser superior no X3 pois é esse o cartão de visita da Simpson afinal de contas (é também um pêlo muito mais fino que o do  SOC2 o que ajuda à maior densidade)!
Penso que a grande diferença será no cabo, o SOC2 deve ser bastante maior e mais grosso que o X3, no entanto calculo que será mais leve pelos materiais utilizados!

O SOC2 é uma máquina e se for comprado pelo preço certo tem pouca ou nenhuma competição nesse intervalo monetário, mas ter um Simpson é algo que todos nós queremos, é uma qualidade intangível que os separa das outras marcas... é uma escolha difícil! Um factor decisivo poderá ser que os portes são de £6... 
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:SALDOS na The Shaving Shack: Plisson, Simpsons, Truefitt&Hill, Parker...
« Reply #18 on: January 13, 2012, 01:52:19 pm »
0
Pois, eu também me baseei no site TheSuperiorShave quando disse que o X3 tem dimensões (médias) semelhantes ao Duke 3. Daí o meu raciocínio com base na comparação com o Duke3 feita pelo Konstantinos.

Outro pormenor: como ando interessado num Duke 3, tenho consultado as dimensões dos vários "lotes" que têm aparecido nesse site, nos últimos meses. Para esse modelo, já vi a altura de pelo (loft) a variar entre 46 e 52,5mm (~7 mm de diferença :o), e diâmetro de nó entre 21,5 e 24,5mm. Ora, isto leva a que um Duke 3 possa ser radicalmente de outro Duke 3, apesar de serem o mesmo modelo. (tamanha variabilidade deve ser parte integrante da tal "qualidade intangível" de que o Renato fala... :P ;D).

Se o mesmo se aplicar aos Commodore (muito sinceramente não tenho acompanhado as dimensões desse), bom, toda esta teoria que eu e o Renato "desbobinámos" pode cair por terra, dependendo das dimensões reais da unidade que te chegue. E como na Europa não há vendedores que fazem o que o Jarred faz, bom, só saberás o que compraste quando te chegar às mãos. ;D A menos que faças um pedido "custom" à própria Simpsons, e aí prepara-te para ser espoliado à grande e à inglesa. ;D
« Last Edit: January 13, 2012, 02:06:51 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:SALDOS na The Shaving Shack: Plisson, Simpsons, Truefitt&Hill, Parker...
« Reply #19 on: January 13, 2012, 02:07:48 pm »
0
[...](tamanha variabilidade deve ser parte integrante da tal "qualidade intangível" de que o Renato fala... :P ;D).

Mas tens de confessar que tem piada que quando outra marca apresenta ligeiras alterações milimétricas nos pincéis em relação ao descrito é um erro e falsa publicidade, mas quando a Simpson faz isso faz parte do prazer de ter um pincel verdadeiramente feito à mão!  :P
Qualidade intangível às vezes é sinónimo de lavagem cerebral, mas que existe... existe!  ;) :D ;D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
[...](tamanha variabilidade deve ser parte integrante da tal "qualidade intangível" de que o Renato fala... :P ;D).

Mas tens de confessar que tem piada que quando outra marca apresenta ligeiras alterações milimétricas nos pincéis em relação ao descrito é um erro e falsa publicidade, mas quando a Simpson faz isso faz parte do prazer de ter um pincel verdadeiramente feito à mão!  :P
Qualidade intangível às vezes é sinónimo de lavagem cerebral, mas que existe... existe!  ;) :D ;D
Falou tudo.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:SALDOS na The Shaving Shack: Plisson, Simpsons, Truefitt&Hill, Parker...
« Reply #21 on: January 13, 2012, 02:19:08 pm »
0
[...](tamanha variabilidade deve ser parte integrante da tal "qualidade intangível" de que o Renato fala... :P ;D).

Mas tens de confessar que tem piada que quando outra marca apresenta ligeiras alterações milimétricas nos pincéis em relação ao descrito é um erro e falsa publicidade, mas quando a Simpson faz isso faz parte do prazer de ter um pincel verdadeiramente feito à mão!  :P
Qualidade intangível às vezes é sinónimo de lavagem cerebral, mas que existe... existe!  ;) :D ;D

Completamente de acordo! :D
É que essa desculpa de "ah, essa variação deve-se ao facto de serem feitos à mão, são artesanais" para mim, já não pega.
Os Semogue, Shavemac, M&F, até os Mühle (como podes ver aqui) são feitos à mão e no entanto... ;)

Já vi uns tipos no fórum azul acharem normal um Simpson perder 300 e 500 pelos durante três meses (inclusivé dão-se ao trabalho de os contar...). Sinceramente, diverti-me quando li isto e isto...

O factor psicológico é um gajo lixado...! :D 8)
« Last Edit: January 13, 2012, 02:21:06 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:SALDOS na The Shaving Shack: Plisson, Simpsons, Truefitt&Hill, Parker...
« Reply #22 on: January 13, 2012, 03:00:30 pm »
0
Por essas e por outras que gostaria de ter um Simpson mas ainda não o tenho nem deverá ser tão cedo. O risco de comprar algo que é uma lotaria e ter de pagar muito bem por isso não me parece nada coerente.
Eu já comprando produtos com mais "garantias de fiabilidade" tenho tido azar, imagino no dia em que encomendar um Simpsons...  :-X

5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:SALDOS na The Shaving Shack: Plisson, Simpsons, Truefitt&Hill, Parker...
« Reply #23 on: January 13, 2012, 04:43:10 pm »
0
Já vi uns tipos no fórum azul acharem normal um Simpson perder 300 e 500 pelos durante três meses (inclusivé dão-se ao trabalho de os contar...)

E eu já achava ruim um ou outro fio perdido uma vez ou outra no Vie-Long... (se bem que ele é tão denso que chego a achar bom  :P)
But the tigers come at night

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
[...](tamanha variabilidade deve ser parte integrante da tal "qualidade intangível" de que o Renato fala... :P ;D).

Mas tens de confessar que tem piada que quando outra marca apresenta ligeiras alterações milimétricas nos pincéis em relação ao descrito é um erro e falsa publicidade, mas quando a Simpson faz isso faz parte do prazer de ter um pincel verdadeiramente feito à mão!  :P
Qualidade intangível às vezes é sinónimo de lavagem cerebral, mas que existe... existe!  ;) :D ;D
Falou tudo.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
E disse tudo!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal