Author Topic: Como escolher a lâmina ideal  (Read 5867 times)

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Como escolher a lâmina ideal
« on: January 18, 2012, 03:41:56 pm »
0
Caros confrades, iniciei-me nestas lides há pouco mais de dois meses, e, para além da dificuldade em encontrar "aquela" máquina (tenho aí duas "daquelas" máquinas debaixo de olho, obrigado confrade Islander  ;) ) a minha maior dificuldade é escolher "aquela" lâmina, pois a diversidade é tanta que sinto-me perdido, quem sabe o método ainda não é o adequado, a variedade de máquinas também é muita..., assim, qual é o método que os confrades utilizam ou utilizaram, experimentar as várias marcas de lâminas  sempre na mesma máquina ?, quantas vezes deve ser utilizada a lâmina até "desistir" dela?, deve-se deixar a pele descansar entre utilizações? enfim, toda a ajuda será concerteza pouca nesta matéria!  :P

P.S. podemos ficcionar que o creme/sabão/stick protege e hidrata bem a pele (ao menos aqui tiramos uma variável  ;D )
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #1 on: January 18, 2012, 04:11:30 pm »
0
Amigo é simples.
Voce encontrara a lamina ideal quando nao irritar e não cortar sua cara. Só isso.
O pessoal usa até 3 vezes com conforto, mas pode variar.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #2 on: January 18, 2012, 07:30:07 pm »
0
Amigo é simples.
Voce encontrara a lamina ideal quando nao irritar e não cortar sua cara. Só isso.
O pessoal usa até 3 vezes com conforto, mas pode variar.

#tamojunto
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #3 on: January 18, 2012, 09:25:27 pm »
0
De experiência recomendo usar uma lâmina 2 a 3 vezes por cada máquina. E porquê 2 a 3?
Considero 3 escanhoados um valor razoável de durabilidade para qualquer lâmina. Mais do que isso é bónus. Se a lâmina for muito ruim, apenas uso a segunda vez.
Há variabilidade entre máquinas, por exemplo detesto a BIC na Merkur, mas já a acho aceitável na EJ.

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #4 on: January 18, 2012, 10:39:55 pm »
0
Vai testando diversas lâminas, mas mantendo as outras variáveis. Mesmo sabão/creme, mesma máquina, etc. Sobretudo a máquina.
Assim, se algo correr mal, ou melhorar, está visto que será de facto devido à lâmina e não a outro factor qualquer.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #5 on: January 18, 2012, 11:12:43 pm »
0
Vai testando diversas lâminas, mas mantendo as outras variáveis. Mesmo sabão/creme, mesma máquina, etc. Sobretudo a máquina.
Assim, se algo correr mal, ou melhorar, está visto que será de facto devido à lâmina e não a outro factor qualquer.
What he said.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #6 on: January 19, 2012, 01:27:59 am »
0
Eu tento manter ao máximo o mesmo set, alterando apenas a lâmina.

Quanto a quantidade de vezes que uso a lâmina, não sinto muita diferença com o tempo, então uso umas 3 ou 4 vezes, já usei com sucesso uma 5ª vez, mas comecei a ficar receoso e a joguei fora.

Sempre me lembro de como a multilâmina arranhava após muitos usos, então fico com medo de chegar nisto.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #7 on: January 19, 2012, 06:05:15 am »
0
Amigo é simples.
Voce encontrara a lamina ideal quando nao irritar e não cortar sua cara. Só isso.
O pessoal usa até 3 vezes com conforto, mas pode variar.

#tamojunto
+1!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #8 on: January 19, 2012, 10:51:18 am »
0
De experiência recomendo usar uma lâmina 2 a 3 vezes por cada máquina. E porquê 2 a 3?
Considero 3 escanhoados um valor razoável de durabilidade para qualquer lâmina. Mais do que isso é bónus. Se a lâmina for muito ruim, apenas uso a segunda vez.
Há variabilidade entre máquinas, por exemplo detesto a BIC na Merkur, mas já a acho aceitável na EJ.
Mas o confrade usa sempre uma lâmina nova cada vez que muda de máquina para a experimentar ? porque curiosamente a feather, à primeira e às vezes segunda utilização também costuma dar-me alguma irritação, nomeadamente "puxando" o pelo, mas daí para a frente é sempre a dar escanhoados de 1.ª sem cortes nem irritações e cheguei a "tirar" 7 barbas com a mesma lâmina, daí as minhas interrogações... :-\ se eu fosse desistir da feather à segunda utilização nunca descobriria as suas potencialidades  ;D
Eu tento manter ao máximo o mesmo set, alterando apenas a lâmina.

Quanto a quantidade de vezes que uso a lâmina, não sinto muita diferença com o tempo, então uso umas 3 ou 4 vezes, já usei com sucesso uma 5ª vez, mas comecei a ficar receoso e a joguei fora.

Sempre me lembro de como a multilâmina arranhava após muitos usos, então fico com medo de chegar nisto.
É verdade, esse é capaz de ser um bom método, manter o set completo e mudar apenas a lâmina ... eu é que devo ser afobado e vou experimentando as lâminas todas que tenho bem como os cremes e sabões que vou comprando  sem me aperceber que estou a inserir alguma variação e de certo que o estou !, vou tentar manter-me calminho e ir experimentando as coisas com calma ...  :) é o que dá quando se passou a ter prazer com uma actividade que antigamente era relegada para último plano  ;D ;D
« Last Edit: January 19, 2012, 10:56:05 am by bmvnrr »
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #9 on: January 19, 2012, 08:39:36 pm »
0
Vai testando diversas lâminas, mas mantendo as outras variáveis. Mesmo sabão/creme, mesma máquina, etc. Sobretudo a máquina.
Assim, se algo correr mal, ou melhorar, está visto que será de facto devido à lâmina e não a outro factor qualquer.

Faz sentido. Eu optei por não testar lâminas ainda. Apesar de ter algumas lâminas para testar (obrigado, Gil !  ;) ), preferi primeiro desenvolver a minha técnica de barbear com uma só marca de lâmina, que achei confortável. Assim, quando for testar as outras marcas, vou minimizar a hipótese de achar uma lâmina má, quando a causa do mau barbear sou eu e não a lâmina. Estarei a pensar bem ?  ???
Orlando

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #10 on: January 19, 2012, 08:48:01 pm »
0
Vai testando diversas lâminas, mas mantendo as outras variáveis. Mesmo sabão/creme, mesma máquina, etc. Sobretudo a máquina.
Assim, se algo correr mal, ou melhorar, está visto que será de facto devido à lâmina e não a outro factor qualquer.

Faz sentido. Eu optei por não testar lâminas ainda. Apesar de ter algumas lâminas para testar (obrigado, Gil !  ;) ), preferi primeiro desenvolver a minha técnica de barbear com uma só marca de lâmina, que achei confortável. Assim, quando for testar as outras marcas, vou minimizar a hipótese de achar uma lâmina má, quando a causa do mau barbear sou eu e não a lâmina. Estarei a pensar bem ?  ???

Oi Orlando,

Acho que o ideal é usar um mesmo precedimento e testar algumas lâminas. Com a melhor delas, você fixa o equipamento todo, inclusive a lâmina, até melhorar a técnica e, depois disso, volta a procurar novamente uma boa lâmina. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #11 on: January 19, 2012, 09:09:28 pm »
0
Quando coloco uma lâmina na máquina uso 2 ou 3 vezes e depois só a retiro quando for para deitar fora. A outra máquina leva uma lâmina nova e assim por diante...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #12 on: January 19, 2012, 10:53:46 pm »
0
Oi Orlando,

Acho que o ideal é usar um mesmo precedimento e testar algumas lâminas. Com a melhor delas, você fixa o equipamento todo, inclusive a lâmina, até melhorar a técnica e, depois disso, volta a procurar novamente uma boa lâmina. :)
Viva,  Bruno.

Amigo, também está bem pensado, sim senhor!  :D
« Last Edit: January 19, 2012, 11:06:19 pm by orlandosn »
Orlando

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #13 on: January 19, 2012, 11:59:51 pm »
0
Vai testando diversas lâminas, mas mantendo as outras variáveis. Mesmo sabão/creme, mesma máquina, etc. Sobretudo a máquina.
Assim, se algo correr mal, ou melhorar, está visto que será de facto devido à lâmina e não a outro factor qualquer.

Faz sentido. Eu optei por não testar lâminas ainda. Apesar de ter algumas lâminas para testar (obrigado, Gil !  ;) ), preferi primeiro desenvolver a minha técnica de barbear com uma só marca de lâmina, que achei confortável. Assim, quando for testar as outras marcas, vou minimizar a hipótese de achar uma lâmina má, quando a causa do mau barbear sou eu e não a lâmina. Estarei a pensar bem ?  ???

Para mim, faz MUITO sentido. Foi exactamente isso que eu fiz quando comecei. :) Usei basicamente 2 tipos de lâminas (Personnas Continente e Derbys) e toca a aprender, que logo depois testo as outras. Ainda hoje tenho ali marcas que não testei.

Experimentar a lâmina sem ter a técnica ainda desenvolvida pode ser inconclusivo.
Isto porque quando se começa e não se sabe bem o que se anda a fazer, não há lâmina que te valha, qualquer que ela seja.

São inúmeros os casos de pessoas que põem uma data de lâminas de parte porque as experimentaram ao início e "não se deram bem com elas". Passado algum tempo, com mais experiência, voltam a experimentá-las e ficam surpreendidos pela positiva. Pudera...! ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Como escolher a lâmina ideal
« Reply #14 on: January 20, 2012, 12:21:53 am »
0
Vai testando diversas lâminas, mas mantendo as outras variáveis. Mesmo sabão/creme, mesma máquina, etc. Sobretudo a máquina.
Assim, se algo correr mal, ou melhorar, está visto que será de facto devido à lâmina e não a outro factor qualquer.

Faz sentido. Eu optei por não testar lâminas ainda. Apesar de ter algumas lâminas para testar (obrigado, Gil !  ;) ), preferi primeiro desenvolver a minha técnica de barbear com uma só marca de lâmina, que achei confortável. Assim, quando for testar as outras marcas, vou minimizar a hipótese de achar uma lâmina má, quando a causa do mau barbear sou eu e não a lâmina. Estarei a pensar bem ?  ???

Para mim, faz MUITO sentido. Foi exactamente isso que eu fiz quando comecei. :) Usei basicamente 2 tipos de lâminas (Personnas Continente e Derbys) e toca a aprender, que logo depois testo as outras. Ainda hoje tenho ali marcas que não testei.

Experimentar a lâmina sem ter a técnica ainda desenvolvida pode ser inconclusivo.
Isto porque quando se começa e não se sabe bem o que se anda a fazer, não há lâmina que te valha, qualquer que ela seja.

São inúmeros os casos de pessoas que põem uma data de lâminas de parte porque as experimentaram ao início e "não se deram bem com elas". Passado algum tempo, com mais experiência, voltam a experimentá-las e ficam surpreendidos pela positiva. Pudera...! ;D

A técnica no inicio pode nao ser boa, mas também fazer a barba com uma lamina que puxe não é muito confortável...
Se a primeira lâmina que usamos e conseguimos bons resultados, essa deve ser a melhor lâmina, pois não temos experiencia e mesmo assim consegue-se um bom desempenho... dá que pensar ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal