Author Topic: Uma Safety Razor a sério  (Read 9417 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #15 on: January 21, 2012, 01:20:32 am »
0
E que tal uma OpenComb (não a Shark, claro)?

Sinceramente, não senti muita diferença de agressividade da R41 (cabeça antiga) para a DE89 Barley.Sinto melhor a lâmina no rosto, mas nunca custou um corte a mais ou a menos que de costume pra mim.

Apesar de ser um pouco mais agressiva que as R89, a R41 antiga é bem menos agressiva que a slant. Seria talvez uma boa opção também - pena é que já sejam difíceis de arranjar, porque descontinuadas...

Outra opção seria uma Gillette Tech do ebay. Até recentemente, eram baratas, e existiam a bom preço e em abundância no ebay. Hoje, já nem digo nada. :P

A R41 antiga é bem suave mesmo. Tenho uma e recomendo.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #16 on: January 21, 2012, 07:29:27 am »
0
Outra opção seria uma Gillette Tech do ebay. Até recentemente, eram baratas, e existiam a bom preço e em abundância no ebay. Hoje, já nem digo nada. :P
Excelente máquina, Caro oversaturn, muito suave, tenho e recomendo! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #17 on: January 21, 2012, 12:53:19 pm »
0
Minha primeira safety razor "a sério" foi a Gillette Slim Adjustable. Não paguei tão mais caro que uma Muhle e acho excelente, tanto para início como para depois.

Os confrades concordam com minha sugestão?
But the tigers come at night

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #18 on: January 21, 2012, 12:56:37 pm »
0
Minha primeira safety razor "a sério" foi a Gillette Slim Adjustable. Não paguei tão mais caro que uma Muhle e acho excelente, tanto para início como para depois.

Os confrades concordam com minha sugestão?

Tamojunto#

Os confrades não se esqueçam das vintage...  ;D

Eu acho que o "problema" das vintage é o tempo que se perde à procura de uma máquina em boas condições a bom preço.

Pois é Henrique, eu ia desistindo quando o confrade Sérgio a.k.a Islander, gentilmente, me cedeu duas das suas máquinas para experimentar (quem sabe fico com as duas  ;D ;D ;D ;D ) uma slim ajustable e uma super speed,  ;D serão, concerteza as minhas próximas queridinhas (onde já vi esta frase ?  ;) ) a par com uma Merkur classic 1904 que espero do confrade Gil a.k.a. Lamina !
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #19 on: January 21, 2012, 01:03:26 pm »
0
O problema das vintage é pertinente. Nem sempre se consegue uma máquina vintage barata e em boas condições.
Tanto podes comprar uma boa máquina por três patacos numa feira, como sair-te uma máquina problemática. E os leilões do ebay por vezes sobem a preços alucinantes.
Uma vez comprei uma Slim numa feira, barata e parecia recuperável, apenas para chegar a casa e descobrir, ao desmontá-la, que tinha o eixo partido. Ficou ali no canto, para peças... :P

Ao menos numa máquina nova tens garantias...
« Last Edit: January 21, 2012, 08:22:40 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #20 on: January 21, 2012, 03:11:42 pm »
0
Ainda não consegui classificar a R41 OC (2010) em termos de agressividade, mas parece-me só um jeitinho mais agressiva que a Merkur 34C. O feeling da coisa é completamente diferente.
A WS foi as minhas rodinhas de treino, mas ainda demorei uns 3-6 meses até ter resultados decentes com a 34C em uso exclusivo. Mas eu sou teimoso...

Acho que ainda não vi ninguém descontente com uma Mühle/EJ, com a lâmina certa e alguma paciência os resultados acabam por aparecer.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #21 on: January 21, 2012, 04:05:36 pm »
0
Eu até sugeria um Gillette vintage, mas com os preços exorbitantes do mercado, e o facto que o Emanuel referiu de não se saber como vem. O aspeto até pode ser bom, mas pode estar com problemas mecânicos e isso ainda é o pior.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #22 on: January 21, 2012, 06:16:34 pm »
0
Desde já o meu muito obrigado a todos.

Após ler as diferentes opiniões aqui surgidas, decidi optar pela primeira opinião que surgiu Muhle R89, obrigado  Cervejeiro Maia ;), também pelo facto de poder ser comprada a um membro deste forum (lamina).
Mas isso não inviabiliza o facto de pretender adquirir, depois, um modelo vintage, para o qual vou querer, de novo, a vossa inestimável ajuda.

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #23 on: January 21, 2012, 07:10:09 pm »
0
Não vai se decepcionar Confrade. É um aparelho clássico. Eu não me arrependi da compra. Tanto que tenho também o modelo em cabo preto. E nosso confrade Lâmina é excelente vendedor. abraços e boa sorte.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #24 on: January 21, 2012, 07:21:43 pm »
0
Penso que para começar uma EJ/Muhle são ideais, comecei com uma e não mudava. Devido ao seu peso ajudam a manter o respeito e a não usar pressão e são praticamente à prova de erro.
Open combs, slants,etc penso que deviam ficar para uma 2ª fase.
Quanto às vintage eu pessoalmente só gostei das open combs, e devido a isso tenho algumas(closed comb apenas) que vou despachar num futuro próximo pois nunca as uso....Se alguém estiver interessado em Tech, slim adjustable,...que mande uma pm que logo se vê o que se arranja pois estar a encomendá-as quase que se paga mais de portes que pela máquina.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #25 on: January 21, 2012, 07:32:17 pm »
0
Penso que para começar uma EJ/Muhle são ideais, comecei com uma e não mudava. Devido ao seu peso ajudam a manter o respeito e a não usar pressão e são praticamente à prova de erro.
Open combs, slants,etc penso que deviam ficar para uma 2ª fase.
Quanto às vintage eu pessoalmente só gostei das open combs, e devido a isso tenho algumas(closed comb apenas) que vou despachar num futuro próximo pois nunca as uso....Se alguém estiver interessado em Tech, slim adjustable,...que mande uma pm que logo se vê o que se arranja pois estar a encomendá-as quase que se paga mais de portes que pela máquina.

Caro Islander,
Pretendes te desfazer de quais CCs? Se estiverem em bom estado, me interessam!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #26 on: January 21, 2012, 08:23:22 pm »
0
Desde já o meu muito obrigado a todos.

Após ler as diferentes opiniões aqui surgidas, decidi optar pela primeira opinião que surgiu Muhle R89, obrigado  Cervejeiro Maia ;), também pelo facto de poder ser comprada a um membro deste forum (lamina).
Mas isso não inviabiliza o facto de pretender adquirir, depois, um modelo vintage, para o qual vou querer, de novo, a vossa inestimável ajuda.

Uma excelente opção, sem dúvida. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #27 on: January 21, 2012, 10:40:47 pm »
0
Uma vez comprei uma Slim numa feira, barata e parecia recuperável, apenas para chegar a casa e descobrir, ao desmontá-la, que tinha o eixo partido. Ficou ali no canto, para peças... :P
Ao menos numa máquina nova tens garantias...
Uiiiiii que dor  :-\
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #28 on: January 21, 2012, 11:32:41 pm »
0

Como explicas então que.pra mim, mesmo com treino e técnica desenvolvida, a Wilki ainda é mais agressiva que a 37C?

A Wilki não é agressiva, pelo contrário, é demasiado suave, é esse o seu maior defeito, não apura... se tens irritação com a Wilki, certamente não será culpa da máquina, ora...! ;)

Apura pouco e tenho que passar mais vezes, então acaba agredindo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #29 on: January 21, 2012, 11:42:18 pm »
0

Como explicas então que.pra mim, mesmo com treino e técnica desenvolvida, a Wilki ainda é mais agressiva que a 37C?

A Wilki não é agressiva, pelo contrário, é demasiado suave, é esse o seu maior defeito, não apura... se tens irritação com a Wilki, certamente não será culpa da máquina, ora...! ;)

Apura pouco e tenho que passar mais vezes, então acaba agredindo!

...pois exactamente! A culpa não é da máquina... é tua, que passas vezes demais, quiçá pressionas, ora! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal