Author Topic: Uma Safety Razor a sério  (Read 9416 times)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Uma Safety Razor a sério
« on: January 20, 2012, 05:18:46 pm »
0
Então a questão é mesmo essa, já tenho uma wilkinson classic, para ver se me ajeitava à coisa, e agora quero algo mesmo bom, o que me recomendam?
Já agora e uma vez que quase todos devem ter opiniões diferentes, o que pretendo é uma máquina que permita aquele escanhoado "rabinho de bebé" ;D
« Last Edit: January 20, 2012, 05:21:55 pm by gastao_4x4 »

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #1 on: January 20, 2012, 05:22:57 pm »
0
Uma ótima e bem simples é a Muhle R89. Eu a tenho e mesmo depois de comprar máquinas mais agressivas não canso dela. Pode comprar sem sustos. Na Shaving IE por exemplo ou no nosso confrade Lâmina (é só enviar MP a ele).
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #2 on: January 20, 2012, 05:25:11 pm »
0
Agressiva ou não?
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #3 on: January 20, 2012, 05:31:14 pm »
0
Recomendo a Merkur 37C (cromada) ou G (dourada), que dá BBS sem irritações!
« Last Edit: January 20, 2012, 05:34:43 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #4 on: January 20, 2012, 06:35:29 pm »
0
Uma ótima e bem simples é a Muhle R89. Eu a tenho e mesmo depois de comprar máquinas mais agressivas não canso dela. Pode comprar sem sustos. Na Shaving IE por exemplo ou no nosso confrade Lâmina (é só enviar MP a ele).

What he said!
A Mühle R89 ou uma Edwin Jagger seria a melhor opção.

Quant à merkur 37C, não a recomendaria a alguém que se inicia nestas artes.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #5 on: January 20, 2012, 06:46:12 pm »
0
Uma ótima e bem simples é a Muhle R89. Eu a tenho e mesmo depois de comprar máquinas mais agressivas não canso dela. Pode comprar sem sustos. Na Shaving IE por exemplo ou no nosso confrade Lâmina (é só enviar MP a ele).

What he said!
A Mühle R89 ou uma Edwin Jagger seria a melhor opção.

Quant à merkur 37C, não a recomendaria a alguém que se inicia nestas artes.

Caro Emanuel, permita-me discordar da tua afirmação! A 37C Slant não arranha e agride como as outras! Até com a Wilkinson Classic tenho barbeares mais agressivos, pois tenho que passar mais vezes para dar cabo dos pelos, pelo fato de ela ser leve e suave. Então, aparecem as irritações! Hoje, por exemplo, usei a 37C com Polsilver, fiz 2 passagens (a favor e contra) e fiquei extremamente satisfeito. Pelo modo como corta, é só preciso uns dias de adaptação. Estou louco pra comprar outra DE slant, de tão boa que é!
« Last Edit: January 20, 2012, 06:52:39 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #6 on: January 20, 2012, 10:20:44 pm »
0
Então a questão é mesmo essa, já tenho uma wilkinson classic, para ver se me ajeitava à coisa, e agora quero algo mesmo bom, o que me recomendam?
Já agora e uma vez que quase todos devem ter opiniões diferentes, o que pretendo é uma máquina que permita aquele escanhoado "rabinho de bebé" ;D

Edwin Jagger/Mühle ou uma Merkur.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #7 on: January 20, 2012, 11:32:15 pm »
0
Uma ótima e bem simples é a Muhle R89. Eu a tenho e mesmo depois de comprar máquinas mais agressivas não canso dela. Pode comprar sem sustos. Na Shaving IE por exemplo ou no nosso confrade Lâmina (é só enviar MP a ele).

What he said!
A Mühle R89 ou uma Edwin Jagger seria a melhor opção.

Quant à merkur 37C, não a recomendaria a alguém que se inicia nestas artes.

Caro Emanuel, permita-me discordar da tua afirmação! A 37C Slant não arranha e agride como as outras! Até com a Wilkinson Classic tenho barbeares mais agressivos, pois tenho que passar mais vezes para dar cabo dos pelos, pelo fato de ela ser leve e suave. Então, aparecem as irritações! Hoje, por exemplo, usei a 37C com Polsilver, fiz 2 passagens (a favor e contra) e fiquei extremamente satisfeito. Pelo modo como corta, é só preciso uns dias de adaptação. Estou louco pra comprar outra DE slant, de tão boa que é!

Não agride porque já tens treino e técnica desenvolvida. Mas para um "novato", continuo a não recomendar, e a preferir recomendar as Mühle/EJ, que são bem mais consensuais. Cada caso é um caso, e nem toda a gente se adapta à slant. Eu e tu adaptámo-nos bem, mas isso não acontece com todos. É uma máquina mais agressiva que as EJ ou Mühle (opinião consensual), e isso, ao início, pode não ajudar, de todo - não é por acaso que a slant apenas é recomendada para utilizadores mais experientes.

Esse facto, aliado ao conhecido "problema" de alinhamento da lâmina nas Merkur, leva-me a recomendar preferencialmente uma Mühle ou EJ (ou até uma Tech) como porta de entrada para estas artes, em vez de uma slant.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #8 on: January 21, 2012, 12:03:11 am »
0
E que tal uma OpenComb (não a Shark, claro)?

Sinceramente, não senti muita diferença de agressividade da R41 (cabeça antiga) para a DE89 Barley.Sinto melhor a lâmina no rosto, mas nunca custou um corte a mais ou a menos que de costume pra mim.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #9 on: January 21, 2012, 12:13:07 am »
0
E que tal uma OpenComb (não a Shark, claro)?

Sinceramente, não senti muita diferença de agressividade da R41 (cabeça antiga) para a DE89 Barley.Sinto melhor a lâmina no rosto, mas nunca custou um corte a mais ou a menos que de costume pra mim.

Apesar de ser um pouco mais agressiva que as R89, a R41 antiga é bem menos agressiva que a slant. Seria talvez uma boa opção também - pena é que já sejam difíceis de arranjar, porque descontinuadas...

Outra opção seria uma Gillette Tech do ebay. Até recentemente, eram baratas, e existiam a bom preço e em abundância no ebay. Hoje, já nem digo nada. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #10 on: January 21, 2012, 12:13:42 am »
0
A minha opinião vai de encontro à do Oversaturn!

Não se esqueça, que estão a aconselhar máquinas que se calhar vocês começaram a usar depois de algum treino. Eu considero também a muhle, ou equivalente EJ a melhor aposta para iniciar e ter o feeling da coisa mais a sério. O que vier posteriormente vem por acréscimo...
Ah e ja consegui barbeares muito apurados na muhle.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #11 on: January 21, 2012, 12:33:27 am »
0
Os confrades não se esqueçam das vintage...  ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #12 on: January 21, 2012, 12:46:05 am »
0
Os confrades não se esqueçam das vintage...  ;D

Eu acho que o "problema" das vintage é o tempo que se perde à procura de uma máquina em boas condições a bom preço.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #13 on: January 21, 2012, 12:50:27 am »
0
Uma ótima e bem simples é a Muhle R89. Eu a tenho e mesmo depois de comprar máquinas mais agressivas não canso dela. Pode comprar sem sustos. Na Shaving IE por exemplo ou no nosso confrade Lâmina (é só enviar MP a ele).

What he said!
A Mühle R89 ou uma Edwin Jagger seria a melhor opção.

Quant à merkur 37C, não a recomendaria a alguém que se inicia nestas artes.

Caro Emanuel, permita-me discordar da tua afirmação! A 37C Slant não arranha e agride como as outras! Até com a Wilkinson Classic tenho barbeares mais agressivos, pois tenho que passar mais vezes para dar cabo dos pelos, pelo fato de ela ser leve e suave. Então, aparecem as irritações! Hoje, por exemplo, usei a 37C com Polsilver, fiz 2 passagens (a favor e contra) e fiquei extremamente satisfeito. Pelo modo como corta, é só preciso uns dias de adaptação. Estou louco pra comprar outra DE slant, de tão boa que é!

Não agride porque já tens treino e técnica desenvolvida. Mas para um "novato", continuo a não recomendar, e a preferir recomendar as Mühle/EJ, que são bem mais consensuais. Cada caso é um caso, e nem toda a gente se adapta à slant. Eu e tu adaptámo-nos bem, mas isso não acontece com todos. É uma máquina mais agressiva que as EJ ou Mühle (opinião consensual), e isso, ao início, pode não ajudar, de todo - não é por acaso que a slant apenas é recomendada para utilizadores mais experientes.

Esse facto, aliado ao conhecido "problema" de alinhamento da lâmina nas Merkur, leva-me a recomendar preferencialmente uma Mühle ou EJ (ou até uma Tech) como porta de entrada para estas artes, em vez de uma slant.

Como explicas então que.pra mim, mesmo com treino e técnica desenvolvida, a Wilki ainda é mais agressiva que a 37C?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Uma Safety Razor a sério
« Reply #14 on: January 21, 2012, 01:06:02 am »
0

Como explicas então que.pra mim, mesmo com treino e técnica desenvolvida, a Wilki ainda é mais agressiva que a 37C?

A Wilki não é agressiva, pelo contrário, é demasiado suave, é esse o seu maior defeito, não apura... se tens irritação com a Wilki, certamente não será culpa da máquina, ora...! ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal