Author Topic: Feather  (Read 121702 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #45 on: October 15, 2011, 11:09:43 pm »
0
Caro Gabriel,
Tens interesse numas Bleue? Faço troca!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline PedroVideira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re:Feather
« Reply #46 on: February 28, 2012, 11:17:47 am »
0
eu vou na minha segunda lâmina Feather.. e ao fim de 5 dias consecutivos a usa-las.. so posso dizer maravilhas...
parece que esta lâmina nos "obriga" a melhorar a técnica... eu não ponho pressão na mão, e ela corta tudo que nem manteiga... não ha quase irritações.... digo isto pk agora ando em fases de experimentação mais aprofundada...
usava as Astra green e  pele andava o maximo.. esgotei essas meninas e começei a usas as do continente.. ao fim de 4 utilizações desisti... encravava de masiados pêlos.. ou seria pela pressão excessiva que punha na mão... mas se não punha esta pressão o barbear n ficava perfeito..! e agr com estas estou a adorar..!! é qq coisa!!

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #47 on: February 28, 2012, 01:25:44 pm »
0
eu vou na minha segunda lâmina Feather.. e ao fim de 5 dias consecutivos a usa-las.. so posso dizer maravilhas...
parece que esta lâmina nos "obriga" a melhorar a técnica... eu não ponho pressão na mão, e ela corta tudo que nem manteiga... não ha quase irritações.... digo isto pk agora ando em fases de experimentação mais aprofundada...
usava as Astra green e  pele andava o maximo.. esgotei essas meninas e começei a usas as do continente.. ao fim de 4 utilizações desisti... encravava de masiados pêlos.. ou seria pela pressão excessiva que punha na mão... mas se não punha esta pressão o barbear n ficava perfeito..! e agr com estas estou a adorar..!! é qq coisa!!
Sem dúvida desde que experimentei as feather fiquei com a sensação de que nenhuma outra lâmina é capaz de tal performance, qualquer outra que tento usar deixa-me um amargo de boca, tenho andado, no entanto, a intercalar a feather com a "continente" e é uma parelha bem conseguida, ainda que a feather faça-me 6 barbas em pleno enquanto a "continente" fica pelas 3 em conforto e 4 a esticar....sem dúvida feather forever !!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Feather
« Reply #48 on: February 29, 2012, 12:25:17 am »
0
eu vou na minha segunda lâmina Feather.. e ao fim de 5 dias consecutivos a usa-las.. so posso dizer maravilhas...
parece que esta lâmina nos "obriga" a melhorar a técnica... eu não ponho pressão na mão, e ela corta tudo que nem manteiga... não ha quase irritações.... digo isto pk agora ando em fases de experimentação mais aprofundada...
usava as Astra green e  pele andava o maximo.. esgotei essas meninas e começei a usas as do continente.. ao fim de 4 utilizações desisti... encravava de masiados pêlos.. ou seria pela pressão excessiva que punha na mão... mas se não punha esta pressão o barbear n ficava perfeito..! e agr com estas estou a adorar..!! é qq coisa!!
Sem dúvida desde que experimentei as feather fiquei com a sensação de que nenhuma outra lâmina é capaz de tal performance, qualquer outra que tento usar deixa-me um amargo de boca, tenho andado, no entanto, a intercalar a feather com a "continente" e é uma parelha bem conseguida, ainda que a feather faça-me 6 barbas em pleno enquanto a "continente" fica pelas 3 em conforto e 4 a esticar....sem dúvida feather forever !!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Caro bmvnrr, tente as Super Iridium, que infelizmente não se fabricam mais, mas que ainda se encontram à venda. Há também as Polsilver, as Astra Verdes e as Perma-Sharp, entre outras. Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:Feather
« Reply #49 on: May 03, 2012, 09:47:58 pm »
0
Esta lamina numa wiki classic resulta muito bem  ;D ;D ;D ;D
pele limpinha, adorei, costumo ter problemas na parte do pescoço, e apenas com uma passagem ficou impecável e mesmo no contra barba porta-se muito bem a lamina ;) 8) 8) 8)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Feather
« Reply #50 on: May 03, 2012, 10:09:34 pm »
+1
Boas, quando começei não usava as laminas Feather por causa do medo com que fiquei delas ao ler este tópico bem como outros do genero no B&B, etc. Só quando me barbeei a primeira vez com elas é que dei conta do bom que pode ser o barbear clássico pois é uma lamina que corta sem repuxar a barba e isso depois de quase ter desistido do barbear classico. Acho mais perigoso a nível de possiveis cortes o cabeçal da maquina do que a lamina que lá colocamos.

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Feather
« Reply #51 on: May 04, 2012, 03:12:56 am »
0
Essa é a minha lâmina.

Posto aqui só para dar meu testemunho.


Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Feather
« Reply #52 on: June 12, 2012, 10:45:01 pm »
0
Dois escanhoados seguidos com Feather + MRK 33C  e é irritação certa, já dia sim dia não está optimo. ;)

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #53 on: July 01, 2012, 11:24:16 pm »
0
Dois escanhoados seguidos com Feather + MRK 33C  e é irritação certa, já dia sim dia não está optimo. ;)


Eu uso feathers todos os dias e não sinto tal, a irritação que por vezes sinto está mais ligada à agressividade da máquina do que à lâmina, mas como se diz, "cada pele é uma pele" ! ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #54 on: July 02, 2012, 12:44:15 pm »
0
Dois escanhoados seguidos com Feather + MRK 33C  e é irritação certa, já dia sim dia não está optimo. ;)


Eu uso feathers todos os dias e não sinto tal, a irritação que por vezes sinto está mais ligada à agressividade da máquina do que à lâmina, mas como se diz, "cada pele é uma pele" ! ;D

Concordo com você, Bruno. E temos o mesmo tipo de barba (cerrada), própria para as Feather. Prefiro uma lâmina afiada que corte bem em 2 ou 3 passadas do que uma outra que corte um pouco mais "suave" mas que irrite o rosto.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #55 on: July 02, 2012, 01:38:52 pm »
0
É isso aí caríssimo doutor ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Feather
« Reply #56 on: July 02, 2012, 11:37:19 pm »
0
Sou fã das feather, ainda por cima acabam por ser económicas, pois permitem fazer, pelo menos comigo, 5 barbas perfeitamente, no entanto acabo por intercalar com as polsilver, porque são muito cómodas, mas apenas dão para 3 usos. Seja como for as laminas feather são daquelas compras que nunca me vou arrepender, aconselho vivamente!
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #57 on: September 22, 2012, 10:25:00 pm »
0
  Hoje experimentei a famosa lamina, usei a maquina que conheço melhor (também só tenho 3), a Muhle R89 e usei um creme que acho equilibrado (Lavanda actual) e fiquei surpreendido com a Feather, no pescoço não tive irritações nem cortes com um escanhoado apurado, mas o que me mais surpreendeu foi na zona do bigode, normalmente tenho de fazer varias passagens para a barba/pelos mais irritantes para a "coisa" ficar mais ou menos, com a Feather bastaram 2 passagens para o bigode ficar bem "cortado". Foi a melhor lamina que experimentei, mas também só fiz uma barba, pode ser cedo demais para conclusões...

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #58 on: September 23, 2012, 01:14:15 am »
0
Obrigado pela review.
Pedia-te que daqui por uns dias a actualizasses só para saber se vês diferenças.
Cumps.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Feather
« Reply #59 on: September 23, 2012, 10:32:45 am »
0


As Feather são "The Special One" do mundo barbistico!! Todos os dias me espanto como é que os Japoneses, dia após dia, conseguem produzir, e sempre, uma lâmina com tal consistência de resultados  :o . Essa é a minha lâmina de eleição, ex- aequo com as Super Iridium "old school russian plant".

No reverso da medalha, começamos a ter standards demasiados elevados de avaliação e quando se experimenta qualquer outra lâmina nenhuma "chega lá"   :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal