Author Topic: Feather  (Read 122391 times)

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #75 on: December 26, 2012, 03:27:31 pm »
0
Tendo chegado o dia do mundo se ir, decidi usar uma Feather do meu estoque na minha EJ DE89 "Barley". Nunca a tinha usado e confesso que ja é minha preferida e das que usei até agora (sei que tenho muito pouco tempo de barbear tradicional) é a melhor. Incrível como corta sem nem sentir o desbaste e corta rente fazendo um bbs quase perfeito (foi o mais próximo do bbs total que consegui até agora). Terei outras lâminas, mas essa definitivamente é a melhor.

Offline rojone

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #76 on: January 02, 2013, 09:58:48 am »
0
Mais um voto positivo para estas lâminas  8)
Sem dúvida o melhor barbear que já consegui quer em termos de ficar BBS e em termos de irritação da pele.
Comprei uma caixa de 10 para experimentar e neste momento estou a planear mandar vir um pack de 50 para fazer delas lamina de dia a dia.
É verdade que são mais caras que a maioria das lâminas que vamos vendo por aí, mas para mim valem a diferença e mesmo assim é muito mas muito mais barato que qualquer Fusion ou afins  ;) ;)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #77 on: January 02, 2013, 10:35:26 am »
0
Se a barba não for muito grossa, com Feather dá pra fazer a cada dia e meio, ou seja, na manhã de um dia e na noite do próximo. É o barbear mais próximo ao de navalha!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #78 on: January 04, 2013, 04:39:07 pm »
0
Se a barba não for muito grossa, com Feather dá pra fazer a cada dia e meio, ou seja, na manhã de um dia e na noite do próximo. É o barbear mais próximo ao de navalha!
Sem dúvida! e se juntarmos a feather à R41 "shark" são dois dias sem fazer a barba  ;D ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #79 on: January 04, 2013, 06:14:50 pm »
0
Se a barba não for muito grossa, com Feather dá pra fazer a cada dia e meio, ou seja, na manhã de um dia e na noite do próximo. É o barbear mais próximo ao de navalha!
Sem dúvida! e se juntarmos a feather à R41 "shark" são dois dias sem fazer a barba  ;D ;D

Esqueci desse detalhe! A Merkur 37C também!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Feather
« Reply #80 on: January 05, 2013, 12:11:09 am »
0
Se a barba não for muito grossa, com Feather dá pra fazer a cada dia e meio, ou seja, na manhã de um dia e na noite do próximo. É o barbear mais próximo ao de navalha!
Sem dúvida! e se juntarmos a feather à R41 "shark" são dois dias sem fazer a barba  ;D ;D

Esqueci desse detalhe! A Merkur 37C também!

Já agora a Futur em 6 ;)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #81 on: January 05, 2013, 12:21:14 am »
0
Se a barba não for muito grossa, com Feather dá pra fazer a cada dia e meio, ou seja, na manhã de um dia e na noite do próximo. É o barbear mais próximo ao de navalha!
Sem dúvida! e se juntarmos a feather à R41 "shark" são dois dias sem fazer a barba  ;D ;D

Esqueci desse detalhe! A Merkur 37C também!

Já agora a Futur em 6 ;)

Porrada e porrada! Não haverá barba que resiste!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Feather
« Reply #82 on: January 06, 2013, 07:21:05 am »
0
Sem dúvida! e se juntarmos a feather à R41 "shark" são dois dias sem fazer a barba  ;D ;D
Com a Fatip, também!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Zéferreira

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Anteriormente conhecido por majordeath
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #83 on: January 16, 2013, 02:48:11 pm »
0
Boas,

Deparando-me eu com vários problemas, de irritação e zonas do pescoço difíceis, tendo experimentado várias lâminas em pouco tempo (o que não é nada aconselhável, diga-se), houve a epnas três que me satisfizeram, Bolzano, Super Iridium e Feather. Dei-me tão bem com as feather, que comprei um pack de 100, para ser a lãmina do dia-a-dia, porque de facto tem resultados excelentes. Acontece é que, agora que já encomendei o pack de 100, as que tinha em casa para testar, tem me acontecido algo estranho, por norma só as usava duas vezes, e não notava muita perda de poder de corte, mas as últimas duas que usei, à segunda utilização, foi um autentico martírio, desde arranhar, puxar e micro-cortes. Já vos aconteceu? Será defeito destas laminas em concreto? (é que as que usei antes eram do mesmo pack, e nada disso me aconteceu, como da primeira vez que me aconteceu, não tinha aplicado pre-shave, pensei ser essa a causa, mas a segunda, já com preshave, aconteceu o mesmo)

Obrigado

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #84 on: January 16, 2013, 03:01:41 pm »
0
Confrade majordeath, tive quase o mesmo problema. Só que no meu caso foi até o terceiro uso. Ainda não sei ao certo mas se acontecer isso repetidas vezes, a Feather não deixa de ser uma excelente lâmina, mas uma lâmina de tiro curto. Caso ela seja assim, no meu caso não é tanto um problema porque faço a barba 3x por semana, ou seja, uma lâmina por semana. Mas para quem faz todos os dias, se também acontecer isso talvez ja seja um problema.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Feather
« Reply #85 on: January 16, 2013, 07:07:57 pm »
0
E no navalhete como são? ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #86 on: January 16, 2013, 10:29:01 pm »
0
Boas,

Deparando-me eu com vários problemas, de irritação e zonas do pescoço difíceis, tendo experimentado várias lâminas em pouco tempo (o que não é nada aconselhável, diga-se), houve a epnas três que me satisfizeram, Bolzano, Super Iridium e Feather. Dei-me tão bem com as feather, que comprei um pack de 100, para ser a lãmina do dia-a-dia, porque de facto tem resultados excelentes. Acontece é que, agora que já encomendei o pack de 100, as que tinha em casa para testar, tem me acontecido algo estranho, por norma só as usava duas vezes, e não notava muita perda de poder de corte, mas as últimas duas que usei, à segunda utilização, foi um autentico martírio, desde arranhar, puxar e micro-cortes. Já vos aconteceu? Será defeito destas laminas em concreto? (é que as que usei antes eram do mesmo pack, e nada disso me aconteceu, como da primeira vez que me aconteceu, não tinha aplicado pre-shave, pensei ser essa a causa, mas a segunda, já com preshave, aconteceu o mesmo)

Obrigado

Olá majordeath, até agora usei somente umas cinco lâminas Feather e nunca tive problemas. O que notei é que no primeiro uso ela não é muito suave. A partir do terceiro uso fica mais suave e o barbear é mais agradável.

Tenho pouca barba e com estas lâminas consegui cinco escanhoados em todas que experimentei. Mas acho que mesmo se você tiver barba dura conseguirá cinco escanhoados, muitos confrades aqui conseguem. Talvez você poderia estender o uso para aproveitar melhor a lâmina.

Se você se barbeia dias seguidos, acho que pode ser a sua pele que não está aguentando a lâmina, como só faço a barba dia sim dia eu nunca tive problemas.

Lembre-se de que a Feather é provavelmente a lâmina mais afiada no mercado, então não fazer pressão é fundamental.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline HCPaiva

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Respect: +1
Re:Feather
« Reply #87 on: January 16, 2013, 11:42:26 pm »
0
Boas,

Deparando-me eu com vários problemas, de irritação e zonas do pescoço difíceis, tendo experimentado várias lâminas em pouco tempo (o que não é nada aconselhável, diga-se), houve a epnas três que me satisfizeram, Bolzano, Super Iridium e Feather. Dei-me tão bem com as feather, que comprei um pack de 100, para ser a lãmina do dia-a-dia, porque de facto tem resultados excelentes. Acontece é que, agora que já encomendei o pack de 100, as que tinha em casa para testar, tem me acontecido algo estranho, por norma só as usava duas vezes, e não notava muita perda de poder de corte, mas as últimas duas que usei, à segunda utilização, foi um autentico martírio, desde arranhar, puxar e micro-cortes. Já vos aconteceu? Será defeito destas laminas em concreto? (é que as que usei antes eram do mesmo pack, e nada disso me aconteceu, como da primeira vez que me aconteceu, não tinha aplicado pre-shave, pensei ser essa a causa, mas a segunda, já com preshave, aconteceu o mesmo)

Obrigado

Sua pele está sensível por demais. Barbeia-se diariamente? Caso afirmativo, talvez a feather não se adapatou com essa sua prática por ser deveras afiada. Descanse a pele e tente fazer a barba dia sim, dia não!
Esse método sempre funcionou comigo: garante-me um barbear rente e suave!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Feather
« Reply #88 on: January 17, 2013, 12:29:24 am »
0
Boas,

Deparando-me eu com vários problemas, de irritação e zonas do pescoço difíceis, tendo experimentado várias lâminas em pouco tempo (o que não é nada aconselhável, diga-se), houve a epnas três que me satisfizeram, Bolzano, Super Iridium e Feather. Dei-me tão bem com as feather, que comprei um pack de 100, para ser a lãmina do dia-a-dia, porque de facto tem resultados excelentes. Acontece é que, agora que já encomendei o pack de 100, as que tinha em casa para testar, tem me acontecido algo estranho, por norma só as usava duas vezes, e não notava muita perda de poder de corte, mas as últimas duas que usei, à segunda utilização, foi um autentico martírio, desde arranhar, puxar e micro-cortes. Já vos aconteceu? Será defeito destas laminas em concreto? (é que as que usei antes eram do mesmo pack, e nada disso me aconteceu, como da primeira vez que me aconteceu, não tinha aplicado pre-shave, pensei ser essa a causa, mas a segunda, já com preshave, aconteceu o mesmo)

Obrigado

Sua pele está sensível por demais. Barbeia-se diariamente? Caso afirmativo, talvez a feather não se adapatou com essa sua prática por ser deveras afiada. Descanse a pele e tente fazer a barba dia sim, dia não!
Esse método sempre funcionou comigo: garante-me um barbear rente e suave!

Para mim, a Feather fica ótima na 3ª e 4ª utilizações se me barbeio diariamente. Se passo 2 ou 3 dias sem me barbear, a 1ª ou 2ª utilizações são ideais. E utilizo DEs mais suaves, para contrabalançar.
« Last Edit: January 17, 2013, 12:32:00 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #89 on: January 17, 2013, 09:18:31 am »
0

Para mim, a Feather fica ótima na 3ª e 4ª utilizações se me barbeio diariamente. Se passo 2 ou 3 dias sem me barbear, a 1ª ou 2ª utilizações são ideais. E utilizo DEs mais suaves, para contrabalançar.
Por eu ter uma EJ 89 Barley, que é bem suave, comprei a Feather para fazer esse contrabalanceamento. É um pensamento errado de que ela é uma lâmina de tiro curto?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal