Author Topic: Feather  (Read 122417 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Feather
« Reply #90 on: January 17, 2013, 11:23:35 am »
0
Por eu ter uma EJ 89 Barley, que é bem suave, comprei a Feather para fazer esse contrabalanceamento. É um pensamento errado de que ela é uma lâmina de tiro curto?

Não entendi... como assim "tiro curto"?

Se for referente à duração, ela dura tanto quanto ou mais que outras lâminas. No terceiro escanhoado ela fica perfeita.
But the tigers come at night

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #91 on: January 17, 2013, 11:39:58 am »
0
Por eu ter uma EJ 89 Barley, que é bem suave, comprei a Feather para fazer esse contrabalanceamento. É um pensamento errado de que ela é uma lâmina de tiro curto?

Não entendi... como assim "tiro curto"?

Se for referente à duração, ela dura tanto quanto ou mais que outras lâminas. No terceiro escanhoado ela fica perfeita.
Isso mesmo confrade. Referente as vezes que possa ser usado.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Feather
« Reply #92 on: January 17, 2013, 11:44:56 am »
0
Por eu ter uma EJ 89 Barley, que é bem suave, comprei a Feather para fazer esse contrabalanceamento. É um pensamento errado de que ela é uma lâmina de tiro curto?

Não entendi... como assim "tiro curto"?

Se for referente à duração, ela dura tanto quanto ou mais que outras lâminas. No terceiro escanhoado ela fica perfeita.
Isso mesmo confrade. Referente as vezes que possa ser usado.

Pode usar três vezes seguidas sem medo.

Depois disto, vai de cada um. Já tivemos aqui confrades (infelizmente não lembro quem) que fizeram mais de 10 escanhoados com a Feather.

O que acho ruim é usar uma vez, guardar, usar outras lâminas e depois voltar na primeira. Pessoalmente não gosto, acho que estraga o fio.
But the tigers come at night

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #93 on: January 17, 2013, 11:53:20 am »
0
Por eu ter uma EJ 89 Barley, que é bem suave, comprei a Feather para fazer esse contrabalanceamento. É um pensamento errado de que ela é uma lâmina de tiro curto?

Não entendi... como assim "tiro curto"?

Se for referente à duração, ela dura tanto quanto ou mais que outras lâminas. No terceiro escanhoado ela fica perfeita.
Isso mesmo confrade. Referente as vezes que possa ser usado.

Pode usar três vezes seguidas sem medo.

Depois disto, vai de cada um. Já tivemos aqui confrades (infelizmente não lembro quem) que fizeram mais de 10 escanhoados com a Feather.

O que acho ruim é usar uma vez, guardar, usar outras lâminas e depois voltar na primeira. Pessoalmente não gosto, acho que estraga o fio.
Talvez a minha expressão tiro curto seja injusta com a Feather, porque 3 usos não é ruim, creio ser o normal. Tentarei mais um vez usar uma 4º vez, se acontecer o mesmo que aconteceu com a ultima Feather que também usei até a 4º vez e não foi um barbear tão apurado, não passarei mais da 3º vez.
Nessa outra questão também concordo com o Confrade.

Offline Lucas

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #94 on: March 06, 2013, 11:58:51 am »
0
Bom dia Confrades!
Estou tão aficcionado pelo babear clássico que ontem fui cortar o cabelo e fiquei observando as lâminas que tinham no lugar, eis que, para minha surpresa, atrás de todas tinham várias caixinhas de Feather, daquelas amarelas. Conversando com o cabeleireiro ele disse que tinha comprado há muito tempo atrás e que não utilizava porque cortava demais. Ele me deu uma caixinha, agora só preciso apurar meu escanhoado e tomar coragem para usar.
Caso eu goste desta lâmina e queira comprá-las, vocês tem idéia de quanto posso oferecer por cada caixa ?
Abraços

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Feather
« Reply #95 on: March 07, 2013, 07:49:57 am »
0
Bom dia Confrades!
Estou tão aficcionado pelo babear clássico que ontem fui cortar o cabelo e fiquei observando as lâminas que tinham no lugar, eis que, para minha surpresa, atrás de todas tinham várias caixinhas de Feather, daquelas amarelas. Conversando com o cabeleireiro ele disse que tinha comprado há muito tempo atrás e que não utilizava porque cortava demais. Ele me deu uma caixinha, agora só preciso apurar meu escanhoado e tomar coragem para usar.
Caso eu goste desta lâmina e queira comprá-las, vocês tem idéia de quanto posso oferecer por cada caixa ?
Abraços
O preço aqui é de +/- R$ 5,00/caixa.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Feather
« Reply #96 on: March 07, 2013, 03:34:01 pm »
0
Falando em Feather e em preço, alguém sabe onde comprar pelo Brasil?

Até conheço aquela FCCShop, mas pra comprar pouco acaba ficando muito caro... Tem uma lojinha aqui no Rio que vende com preço aceitável (uns R$ 7,00 a caixa), mas estão sem. Não sei quando vão repor o estoque.

To precisando de lâmina bem afiada, pois quero tentar barbear diário (minha barba de 1 dia sempre puxa com qualquer coisa menos afiada, preciso de muito poder de corte pra isso não acontecer).
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Feather
« Reply #97 on: March 07, 2013, 03:40:09 pm »
0
Falando em Feather e em preço, alguém sabe onde comprar pelo Brasil?

Até conheço aquela FCCShop, mas pra comprar pouco acaba ficando muito caro... Tem uma lojinha aqui no Rio que vende com preço aceitável (uns R$ 7,00 a caixa), mas estão sem. Não sei quando vão repor o estoque.

To precisando de lâmina bem afiada, pois quero tentar barbear diário (minha barba de 1 dia sempre puxa com qualquer coisa menos afiada, preciso de muito poder de corte pra isso não acontecer).

Confrade, isso que não seja problema... não há Feather? E que tal...

My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #98 on: March 07, 2013, 03:41:30 pm »
0
Falando em Feather e em preço, alguém sabe onde comprar pelo Brasil?

Até conheço aquela FCCShop, mas pra comprar pouco acaba ficando muito caro... Tem uma lojinha aqui no Rio que vende com preço aceitável (uns R$ 7,00 a caixa), mas estão sem. Não sei quando vão repor o estoque.

To precisando de lâmina bem afiada, pois quero tentar barbear diário (minha barba de 1 dia sempre puxa com qualquer coisa menos afiada, preciso de muito poder de corte pra isso não acontecer).
Opa Confrade!
Seria caixa com 5 lâminas? Comprei de um cara via ebay e me saiu a 2,75 a caixa com 5. Se quiser coloco o nome dele aqui.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Feather
« Reply #99 on: March 07, 2013, 04:35:01 pm »
0
Confrade, isso que não seja problema... não há Feather? E que tal...

(Image removed from quote.)

AUHUHAHUUHAUHAUHAUAHA
Adorei! Essa vai funcionar muito bem!!!! hauuahuahuha



Opa Confrade!
Seria caixa com 5 lâminas? Comprei de um cara via ebay e me saiu a 2,75 a caixa com 5. Se quiser coloco o nome dele aqui.

Opa Marques, eu estava dando preferência para comprar por aqui, por ser mais rápido/simples. Mas se puder, passa o nome do vendedor também, por qualquer coisa.

Obrigado!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #100 on: March 07, 2013, 05:19:21 pm »
0
Opa Marques, eu estava dando preferência para comprar por aqui, por ser mais rápido/simples. Mas se puder, passa o nome do vendedor também, por qualquer coisa.

Obrigado!
Pelo incrível que pareça foi a encomenda mais rápida que ja recebi. Demorou 21 dias vindo de Singapura.
http://www.ebay.com/itm/100-FEATHER-NEW-Hi-Stainless-Double-Edge-Razor-Blades-Made-In-Japan-2011-Model-/220862508865?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item336c6e6f41

Vi no ebay sendo vendida essa "Black" Feather. Qual a diferença da amarela??

« Last Edit: March 07, 2013, 05:28:44 pm by Marques »

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Feather
« Reply #101 on: March 07, 2013, 05:36:34 pm »
0
Falando em Feather e em preço, alguém sabe onde comprar pelo Brasil?

Até conheço aquela FCCShop, mas pra comprar pouco acaba ficando muito caro... Tem uma lojinha aqui no Rio que vende com preço aceitável (uns R$ 7,00 a caixa), mas estão sem. Não sei quando vão repor o estoque.

To precisando de lâmina bem afiada, pois quero tentar barbear diário (minha barba de 1 dia sempre puxa com qualquer coisa menos afiada, preciso de muito poder de corte pra isso não acontecer).

Feather a 7 reais aqui no Rio? Não é a toa que está esgotada  ;D onde fica essa lojinha confrade? Ela tem mais alguma coisa de barbear? abraços
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Feather
« Reply #102 on: March 07, 2013, 05:41:18 pm »
0

Vi no ebay sendo vendida essa "Black" Feather. Qual a diferença da amarela??

(Image removed from quote.)

Nenhuma. Isto é, a diferença é apenas a embalagem.
Cores diferentes para mercados diferentes. A preta é a do mercado asiático (acho eu).

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Feather
« Reply #103 on: March 07, 2013, 05:51:47 pm »
0

Nenhuma. Isto é, a diferença é apenas a embalagem.
Cores diferentes para mercados diferentes. A preta é a do mercado asiático (acho eu).


Obrigado pela resposta Grande oversaturn! Porque vi que o material era o mesmo e estava aqui encafifado qual poderia ser a diferença.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Feather
« Reply #104 on: March 07, 2013, 05:57:34 pm »
0
Falando em Feather e em preço, alguém sabe onde comprar pelo Brasil?

Até conheço aquela FCCShop, mas pra comprar pouco acaba ficando muito caro... Tem uma lojinha aqui no Rio que vende com preço aceitável (uns R$ 7,00 a caixa), mas estão sem. Não sei quando vão repor o estoque.

To precisando de lâmina bem afiada, pois quero tentar barbear diário (minha barba de 1 dia sempre puxa com qualquer coisa menos afiada, preciso de muito poder de corte pra isso não acontecer).

Feather a 7 reais aqui no Rio? Não é a toa que está esgotada  ;D onde fica essa lojinha confrade? Ela tem mais alguma coisa de barbear? abraços

Tenho quase certeza que era R$ 7,00, confrade. Não posso afirmar, mas é o valor que tenho na cabeça. É em uma lojinha bem pequena de produtos para salão de beleza, na praça Tiradentes. Fica ao lado de uma loja de música.



-------------

Pelo incrível que pareça foi a encomenda mais rápida que ja recebi. Demorou 21 dias vindo de Singapura.
http://www.ebay.com/itm/100-FEATHER-NEW-Hi-Stainless-Double-Edge-Razor-Blades-Made-In-Japan-2011-Model-/220862508865?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item336c6e6f41

Obrigado, Marques! :)

Quanto a cor, é de cada lugar. As que chegam aqui no Rio costumam ter a caixa azul.
« Last Edit: March 07, 2013, 05:59:57 pm by brunofontes »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal