Author Topic: Dor ao barbear depois do banho  (Read 6068 times)

Offline Duolasa

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #15 on: January 30, 2012, 03:53:11 pm »
0
Bem, hoje experimentei fazer a barba antes do banho e correu melhorzinho no entanto não se igualava ao primeiro shave que fiz...No 1º tinha a barba bastante comprida e neste apenas tinha barba de 1-2 dias portanto tinha aqueles pelos pequenos bastante rígidos. No 1º barbear a lãmina deslizava bastante bem no entanto neste tinha muito mais dificuldades, puxava um bocado os pelos e nem os cortava todos (deixava bastantes por cortar), deverei tentar com outro tipo de lâmina mais afiada? (qual me aconselham?) Aqui na drogaria da zona vendem feathers mas pelo que tive a ler essas são imperdoáveis.

Quanto à pressão de que falam eu sempre tive atenção a isso (e manter a lâmina a cerca de 30º).

Já agora, eu tenho usava um lápis 444 mas dá muito pouco jeito usar isso para todos os cortezinhos existentes que no inicio para mim ainda são bastantes. Sei que existe um tipo de bloco ou pedra grande mas não sei se tem o mesmos efeito que o lápis ou sequer como se chama. Poderiam explicar essa parte?

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #16 on: January 30, 2012, 04:13:20 pm »
0
Já agora, eu tenho usava um lápis 444 mas dá muito pouco jeito usar isso para todos os cortezinhos existentes que no inicio para mim ainda são bastantes. Sei que existe um tipo de bloco ou pedra grande mas não sei se tem o mesmos efeito que o lápis ou sequer como se chama. Poderiam explicar essa parte?

Lê este tópico, especialmente isto.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #17 on: January 30, 2012, 05:39:06 pm »
0
Eu se fosse a ti experimentava outra lâmina, mesmo essas do Continente, essa podia ter defeito. Acontece em tudo.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #18 on: January 30, 2012, 05:40:54 pm »
0
Ah, e barba de 2 ou 3 dias é muito mais fácil de fazer que barba de 1 dia apenas! :)

Se estiver muito ruim de fazer a barba todos os dias, tente fazer de 2 em 2. Deve ajudar! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #19 on: January 30, 2012, 07:07:53 pm »
0
Não tenhas medo das feathers. A tua máquina é super suave e uma lâmina bem afiada ajuda muito. Vais notar é que a barba desaparece à medida de a lâmina corre...e não ficam pelos para trás. Isto têm a sua vantagem, passas uma vez a favor do grão, uma contra o grão e alguns retoques e está feito. Com lâminas mais suaves creio que é preciso passar mais vezes para cortar os pêlos. Vejam que as Derby são consideradas lâminas para "miúdos" nestas andanças por serem suaves e eu acho-as bastante superiores às Wilkinson que vêm de oferta com a Classic...1000 vezes superiores. Portanto compra uma caixita para experimentar...vais ver que vais adorar ;)

Eu acho que a navalha é mais perigoso do que uma feather e há aqui malta que as usa e não se corta (malta das navalhas, um dia juntar-me-hei a vós!) portanto arrisca, só assim vais tirando as teimas, eu fi-lo e não me arrependi  :D :D :D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #20 on: January 30, 2012, 07:40:58 pm »
0


Seja benvindo. Faço a barba após o banho, sem problemas. As lâminas Feather são ótimas, mas eu as experimentei após conhecer outras lâminas e melhorar a minha técnica. Não adiantou muito essa tática porque eu me cortava com as outras lâminas também ... :D

Tenho usado a Feather em alguns aparelhos, mas nunca usei o Wilkinson Classic que você menciona.

Bons escanhoados !


Um abraço,

Sebastian

 

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #21 on: January 30, 2012, 08:13:42 pm »
0
No 1º barbear a lãmina deslizava bastante bem no entanto neste tinha muito mais dificuldades, puxava um bocado os pelos e nem os cortava todos (deixava bastantes por cortar), deverei tentar com outro tipo de lâmina mais afiada?
Só uma chamada de atenção, e pode ser que ajude. No barbear clássico, o objectivo é que a cada passagem vamos reduzindo a barba, e não cortar todos os pêlos. Por isso é que quase todos nós fazemos a barba em diversas passagens: a favor do pêlo (N-S/Cima-Baixo), através do pêlo (E-O/Orelha-Nariz) e contra o pêlo (S-N/Baixo-Cima). E retoques...  ;) 
Orlando

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #22 on: January 30, 2012, 08:15:52 pm »
0
No 1º barbear a lãmina deslizava bastante bem no entanto neste tinha muito mais dificuldades, puxava um bocado os pelos e nem os cortava todos (deixava bastantes por cortar), deverei tentar com outro tipo de lâmina mais afiada?
Só uma chamada de atenção, e pode ser que ajude. No barbear clássico, o objectivo é que a cada passagem vamos reduzindo a barba, e não cortar todos os pêlos. Por isso é que quase todos nós fazemos a barba em diversas passagens: a favor do pêlo (N-S/Cima-Baixo), através do pêlo (E-O/Orelha-Nariz) e contra o pêlo (S-N/Baixo-Cima). E retoques...  ;) 
# tamojunto!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Duolasa

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #23 on: January 30, 2012, 09:24:11 pm »
0
Só uma chamada de atenção, e pode ser que ajude. No barbear clássico, o objectivo é que a cada passagem vamos reduzindo a barba, e não cortar todos os pêlos. Por isso é que quase todos nós fazemos a barba em diversas passagens: a favor do pêlo (N-S/Cima-Baixo), através do pêlo (E-O/Orelha-Nariz) e contra o pêlo (S-N/Baixo-Cima). E retoques...  ;) 
É exactamente assim como costumo fazer. No entanto no meu pescoço o pelo na metade superior nasce de cima para baixo e na metade inferior nasce ao contrário o que dificulta um bocado a passagem vertical porque vou sempre contra o sentido do pelo numa das metades.
É quase sempre na zona do pescoço que tenho problemas e que fico com vários cortes. Acham que seria um boa opção passar horizontalmente no pescoço algumas vezes antes de ir para a vertical?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #24 on: January 30, 2012, 09:44:03 pm »
0
Só uma chamada de atenção, e pode ser que ajude. No barbear clássico, o objectivo é que a cada passagem vamos reduzindo a barba, e não cortar todos os pêlos. Por isso é que quase todos nós fazemos a barba em diversas passagens: a favor do pêlo (N-S/Cima-Baixo), através do pêlo (E-O/Orelha-Nariz) e contra o pêlo (S-N/Baixo-Cima). E retoques...  ;) 
É exactamente assim como costumo fazer. No entanto no meu pescoço o pelo na metade superior nasce de cima para baixo e na metade inferior nasce ao contrário o que dificulta um bocado a passagem vertical porque vou sempre contra o sentido do pelo numa das metades.
É quase sempre na zona do pescoço que tenho problemas e que fico com vários cortes. Acham que seria um boa opção passar horizontalmente no pescoço algumas vezes antes de ir para a vertical?

Olá,

Isso que descreves no pescoço também acontece comigo. Com uma agravante: não consigo fazer passagens "horizontais" (a chamada passagem "across the grain" ou "através do pêlo") devido à curvatura natural do pescoço - simplesmente não resulta, nunca resultou comigo.

O que faço é respeitar ao máximo o sentido de crescimento do pelo. Ou seja, acabo por dividir a zona do pescoço em duas "metades" - a inferior e a superior. Assim, nas primeiras 2 passagens, faço sempre a favor do pêlo (cima->baixo na metade superior do pescoço e baixo->cima na metade inferior). Na passagem final, é ao contrário, ou seja, a contrapêlo (que será baixo->cima na metade superior do pescoço e cima->baixo na metade inferior.

Outra coisa que ajuda é o chamado "Gillette Slide", ou uma passagem meio "enviesada", algo que o Mantic mostra neste video, e ajuda a apurar, mas isso apenas te recomendo que faças lá mais para a frente quando tiveres a técnica mais apurada.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #25 on: January 30, 2012, 10:33:07 pm »
0
Casualmente, caro Emanuel, faço exatamente da mesma maneira que você e resulta bem!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Dor ao barbear depois do banho
« Reply #26 on: January 31, 2012, 03:22:57 pm »
0
Eu com a navalha sinto que me corto mais quando não a tenho a cortar bem, o que sinto é que quanto mais afiada menos força e logo menos cortes e menos passagens.
Nos pescoço tenho o mesmo problema na orientaçaõ dos pelos e também divido o pescoço em setores e no final faço umas diagonais apenas para me aproximar da "perfeição" :-)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal