Material > Sabões e Cremes

Video: Como fazer uma boa espuma com sabão duro - Semogue 610 e sabão Pre de Provence.

<< < (2/5) > >>

pgp:
Acho muito importante o detalhe que salientas: carregar bem o pincel.

Às vezes leio pessoal a dizer que dá 2 ou 3 pinceladas num sabão (daqueles triple-milled) e faz espuma para uma semana! #modo_exagero_OFF

Seguir estas instruções ajudou-me imenso a usar bem o sabão que tenho.

oversaturn:
Um "problema" sempre pertinente! :D A verdade é que muita gente está habituada a fazer espuma de cremes (ou não está habituada de todo a fazer espuma, devido à influência dos enlatados) e não se apercebe que os sabões têm que ser tratados de forma diferente.

Dada a pertinência do tema, achei que era boa ideia adicionar uma tradução em português, e como tal, tratei de editar a primeira mensagem do tópico.  :)

brunofontes:
O legal de ver estes vídeos é perceber o quão mal estou em fazer espuma... Mesmo carregando por muito tempo o pincel e trabalhando bastante na mão (muito mais tempo que no vídeo), até consigo fazer uma boa quantidade de espuma, mas não chega aos pés disto.

JLTG:
Caro Bruno, já pensaste na possibilidade de fazer espuma diretamente no rosto ou em uma tigela?
Um fator que pode estar "estragando" tua espuma é a oleosidade natural da mão! Óleo e água são imiscíveis (não se misturam)! Lave bem a mão com um sabonete não oleoso antes de fazer a espuma! Se ainda não der certo, muda o método.

brunofontes:

--- Quote from: jltgonca on February 09, 2012, 08:18:44 pm ---Caro Bruno, já pensaste na possibilidade de fazer espuma diretamente no rosto ou em uma tigela?
Um fator que pode estar "estragando" tua espuma é a oleosidade natural da mão! Óleo e água são imiscíveis (não se misturam)! Lave bem a mão com um sabonete não oleoso antes de fazer a espuma! Se ainda não der certo, muda o método.

--- End quote ---

Boa, José Luís! Obrigado! Eu as vezes até faço no rosto, mas de qualquer forma, não tenho usado nenhum sabão antes. Pode ser justamente a oleosidade! Eu consigo uma boa espuma, mas não em tanta quantidade!

Eu ainda não peguei o macete para fazer espuma em um bowl. Ela fica ruim, com muitas bolhas. Vou tentar pegar a técnica! :)

Obrigado!

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version