Author Topic: Video: Como fazer uma boa espuma com sabão duro - Semogue 610 e sabão Pre de Provence.  (Read 36389 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Eu diria que a oleosidade não tem nada a ver com o assunto - na tigela não há oleosidade nenhuma e pelos vistos, a espuma não te aparece.
Previamente, deita umas gotas em cima do sabão, para amolecer a superfície. Ou então coloca o sabão de molho. De seguida, carrega o pincel durante um bom bocado. No mínimo, 1 minuto. Depois, trabalha a espuma na mão ou na tigela.

Na verdade eu tenho carregado por mais de 1 minuto e costumava pingar umas gotinhas de água no sabão, mas ficavam por pouco tempo ali. Vou tentar deixar o sabão de molho mesmo!

Caro Bruno, louvo teu esforço em acertar essa espuma! Aguardo novidades!
Caro oversaturn, em nenhuma vez, a espuma feita por mim em tigela ou na mão ficou à altura da feita diretamente no rosto! Não entendi até agora o motivo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Caro Bruno, louvo teu esforço em acertar essa espuma! Aguardo novidades!
Caro oversaturn, em nenhuma vez, a espuma feita por mim em tigela ou na mão ficou à altura da feita diretamente no rosto! Não entendi até agora o motivo!

Minha espuma não está ruim (ok, ela começa a ficar ruim na última passagem), mas o quanto a gente pode melhorar, tá valendo! ;)

Engraçado que comigo ocorre algo parecido. Em cada lugar que faço a espuma fica de um jeito diferente. No Bowl costuma ficar com muitas bolhas e não ter proteção, ainda não aprendi. Na mão a espuma fica bem cremosa e consigo uma quantidade maior de espuma. No rosto costumo conseguir um pouco menos de espuma, ela acaba ficando um pouco menos "molhada" que na mão, mas também não fica ruim. O único ruim é a água que acumula no nó do Omega e fica pingando enquanto faço a espuma.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Seca bem o pincel antes e vai adicionando água aos poucos, Bruno. Assim, não a terá em excesso.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Bruno, o 1305 é uma máquina de fazer espuma no bowl!
Eu sugeriria, além de carregar bem o sabão, não pressionar o pincel contra o bowl, apenas fazendo momentos circulares.
Na minha opinião a espuma na tigela é a que retorna maior quantidade de espuma.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Opa, é isso que vou tentar no próximo escanhoado! :)  Obrigado mesmo José Luís e Gabriel! :D

Estou sem um bowl decente (o meu está com o tabac hehehe), mas vou tentar em uma caneca fina que tenho "sobrando" lá em casa. Tenho deixado o pincel de molho nela.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Eu nunca contei o tempo, mas se calhar 1 minuto é um bocado a mais. Se calhar carrego aí uns 45s. Tenho que começar a carregar mais.

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Será que alguém me sabe disser que caneca é aquela onde o Teiste tem o pincel de molho no inicio do video?
A mim pelas cores parece-me ser fabricada pela Dirty Bird Pottery, o que eu gostava de saber é qual o modelo.
Obrigado.
Es una dirty bird pottery,amigo.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Es una dirty bird pottery,amigo.

Obrigado pela resposta Teiste.
Depois de ver o vídeo não resisti e encomendei-lhe uma "Travel Scuttle" que vai ser a minha prenda do dia do pai :).
Quando chegar coloco umas fotografias.

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Es una dirty bird pottery,amigo.

Obrigado pela resposta Teiste.
Depois de ver o vídeo não resisti e encomendei-lhe uma "Travel Scuttle" que vai ser a minha prenda do dia do pai :).
Quando chegar coloco umas fotografias.
Perfecto amigo,ya nos contaras. ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal