Como prometido junto fotografia que penso dará para ver melhor o strop e a navalha.(Image removed from quote.)Estou a pensar desmontar utilizando a técnica que o Leon explicou e não conto estragar nada, vou fazer tudo com muito cuidado.Penso que a lamina por ser esterilizada não vai ficar danificada, até porque vai ser feito com um sistema para esterilizar instrumentos cirúrgicos, mas que me dará maiores garantias de segurança no que diz respeito à saúde, percebo que possam existir outras formas mas esta penso ser segura.Acham que o processo pode causar dano à lamina?
Estou a pensar desmontar utilizando a técnica que o Leon explicou e não conto estragar nada, vou fazer tudo com muito cuidado.Penso que a lamina por ser esterilizada não vai ficar danificada, até porque vai ser feito com um sistema para esterilizar instrumentos cirúrgicos, mas que me dará maiores garantias de segurança no que diz respeito à saúde, percebo que possam existir outras formas mas esta penso ser segura.Acham que o processo pode causar dano à lamina?
Como prometido junto fotografia que penso dará para ver melhor o strop e a navalha.Estou a pensar desmontar utilizando a técnica que o Leon explicou e não conto estragar nada, vou fazer tudo com muito cuidado.Penso que a lamina por ser esterilizada não vai ficar danificada, até porque vai ser feito com um sistema para esterilizar instrumentos cirúrgicos, mas que me dará maiores garantias de segurança no que diz respeito à saúde, percebo que possam existir outras formas mas esta penso ser segura.Acham que o processo pode causar dano à lamina?
Quote from: bleddyn on February 28, 2012, 10:42:04 pmQuote from: oversaturn on February 28, 2012, 07:52:50 pmLindo! Aguardamos as tuas impressões acerca desse bonito pincel Depois de ler a review do du212 e os comentários de outros utilizadores do fórum vizinho estava à espera de receber um pincel com as pontas ligeiramente ásperas, bom para quem como eu gosta de um pincel que provoque alguma exfoliação na cara, e para ser honesto cheguei a considerar a hipótese de comprar a versão com 55mm de altura.Em contrapartida o que eu recebi hoje foi um pincel com as pontas muito suaves, não tão suaves como um silvertip, mas dentro do género do SOC2 ou dos M&F, e com uma boa rigidez de tronco. Não tem a rigidez do LE2011, apesar de em abono da verdade me parecer ser menos denso, mas em contrapartida abre muito menos na cara do que o SOC2. No entanto esta comparação é muito subjetiva dado que o LE2011 tem 48mm de loft, este tem 50mm e o SOC2 tem à volta de 53mm. Apesar de não ter feito a barba hoje não consegui resistir a fazer a espuma na cara para o testar e as minhas primeiras impressões são extremamente positivas. A única parte má acerca do pincel é que larga um cheiro horroroso.Nota no entanto que não estou a querer dizer que o du212 não tenha razão naquilo que escreveu no foroafeitado. Sei que o meu pincel teve de ser encomendado à fábrica e provavelmente recebi um pincel com uma nova remessa de pelo completamente diferente da dele. Ou pelo menos é a única explicação que eu encontro. Excelente, Bleddyn! Parece que acertaste na compra. Os 2-band e os silvertip da Vie-Long despertam-me imensa curiosidade. Já tenho visto pincéis Vie-Long de duas bandas ao vivo (na Polycarpo, por exemplo), mas serão mais parecidos com os que descreve o du212, talvez? Sei é que são de produção mais antiga, pois o logo é o logo anterior da Vie-Long (igual ao dos meus pincéis de cavalo).Além da diferença dos lofts, existirão ainda diferenças na densidade e no tipo de pelo, que decerto influirão, suponho... e o cheiro deve desaparecer depressa.A menor densidade não acho propriamente um defeito. Por vezes até ajuda, torna o pincel menos "comilão" e mais rápido a fazer espuma.Por exemplo, o meu Simfix Grosvenor é menos denso que o SOC2, e não é por isso que deixa de ser um bom pincel - pelo contrário, cada vez gosto mais dele.
Quote from: oversaturn on February 28, 2012, 07:52:50 pmLindo! Aguardamos as tuas impressões acerca desse bonito pincel Depois de ler a review do du212 e os comentários de outros utilizadores do fórum vizinho estava à espera de receber um pincel com as pontas ligeiramente ásperas, bom para quem como eu gosta de um pincel que provoque alguma exfoliação na cara, e para ser honesto cheguei a considerar a hipótese de comprar a versão com 55mm de altura.Em contrapartida o que eu recebi hoje foi um pincel com as pontas muito suaves, não tão suaves como um silvertip, mas dentro do género do SOC2 ou dos M&F, e com uma boa rigidez de tronco. Não tem a rigidez do LE2011, apesar de em abono da verdade me parecer ser menos denso, mas em contrapartida abre muito menos na cara do que o SOC2. No entanto esta comparação é muito subjetiva dado que o LE2011 tem 48mm de loft, este tem 50mm e o SOC2 tem à volta de 53mm. Apesar de não ter feito a barba hoje não consegui resistir a fazer a espuma na cara para o testar e as minhas primeiras impressões são extremamente positivas. A única parte má acerca do pincel é que larga um cheiro horroroso.Nota no entanto que não estou a querer dizer que o du212 não tenha razão naquilo que escreveu no foroafeitado. Sei que o meu pincel teve de ser encomendado à fábrica e provavelmente recebi um pincel com uma nova remessa de pelo completamente diferente da dele. Ou pelo menos é a única explicação que eu encontro.
Lindo! Aguardamos as tuas impressões acerca desse bonito pincel
Está a rolar uma "conjuntita" no foroafeitado para o pincel LE 2012. Tem opção de 2-bandas e Best Badger, mas ainda não consegui descobrir as medidas de loft propostas, nem impressões sobre o Best Badger.
Os novos preços estão aqui, pressupondo uma encomenda de 30 unidades e com a possibilidade de comprar sem caixa.
[...]Não ficou perfeito mas acho que esta muito aceitavel...