Author Topic: Sabão The Gentleman´s Quarter  (Read 3244 times)

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Sabão The Gentleman´s Quarter
« on: March 23, 2010, 03:59:52 am »
0
Amigos,

Semana passada recebi meus produtos da Gentleman´s Quarter os quais foram me indicados pelos amigos aqui do fórum, em especial o amigo Cegadede, com quem mantive e mantenho inúmeros contatos e, o qual se revelou um profundo conhecedor da arte do barbear.

Pois bem, o review que passa agora a fazer é o Sabão de Barba Gentleman´s Quarter fragrância Desert Ironwood.

1. Apresentação: O produto vem em embalagem simples de papel. Muito semelhante a um refil de sabão de barbear. Contudo, existe a venda no site uma saboneteira em madeira própria para acondicioná-lo. O amigo Cegadede indicou-me tal saboneteira dizendo, inclusive, que a mesma cabe na maioria dos sabões de barba existentes no mercado.
Adquiri logo duas saboneteiras e, de fato, fui muito feliz na aquisição, pois peça é de primeiríssima linha, bem trabalhada, visualmente bonita e, por óbvio, acondiciona perfeitamente o sabão. Pretendo em próximo pedido adquiri outras saboneteiras.

2. Aroma e Aspecto Geral do Sabão: O aroma que adquiri – Desert Ironwood – tem fragrância bem marcante, bem adocicado e bem forte. No site a descrição do produto é esta:




Essential oils only-  Bergamot, Black Pepper, Patchouli, Cinnamon & Clove.  Steam distilled: countries of origin- Italy, Madagascar, West Indies, Sri Lanka, Indonesia.   An intoxicating blend, highly favored for it's unusual combination of being crisp, dry and complex; shifting like the deset sands, and yet soothing with a heart of cinnamon and clove.
[/i]




Contudo, o aroma final é muito semelhante ao gengibre. Algo que lembra, de fato, especiarias orientais. Bem amadeirado. Uma delícia. Logo que comecei a fazer a espuma com água quente e o cheiro impregnou o ambiente, minha mulher sentiu-o de imediato e elogiou muito o aroma.
A composição leva betonita em sua fórmula. Por isso, o aspecto geral é semelhante a uma argila ainda molhada. Bem interessante o aspecto.

3. Composição: O sabão não leva glicerina. Particularmente não tenho me adaptado bem aos sabões de Glicerina. Há no Brasil o “Affair” da marca Emporium Body Store, o qual não me agradou muito. Não é difícil imaginar que o GQ tenha marcado placar 10 x 0 em nosso nacionais. O sabonete de glicerina perde em acolchoamento e ganha em deslize, já os que não levam glicerina em sua fórmula ganham em acolchoamento, o que é minha preferência.

4. A espuma: A técnica utilizada foi a “de cabeça para baixo” do nosso velho conhecido amigo Mantic59. É impressionante a quantidade de espuma produzida por este sabão. E digo mais: Uma espuma densa, consistente e com um aroma inigualável.

5. O barbear:Obtive um excelente deslize da lâmina (Feather em um Merkur 33G), uma boa hidratação (sem adicionar Glicerina à espuma) e acolchoamento..

6. Resultado Final: Excelente barbear. Bem rente, sem pontos de sangue (apesar de estar a utilizar uma Feather) e o aroma que permaneceu na cara por um bom tempo. Apesar de utilizar sempre um pós-shave, para este teste fiz questão de nada utilizar justamente para testar a duração da fragrância na cara...
Está recomendadíssimo os produtos da Gentleman´s Quarter.

Escanhoado: Merkur 33G, lâminas Feather, Semogue 730 e Alum Block Rapozo
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Sabão The Gentleman´s Quarter
« Reply #1 on: May 03, 2010, 07:08:15 pm »
0
Faço minhas as palavras do fgrabriel, o sabão é mesmo excelente, uma pena que gasta bem mais rápido que os triple milled (ex: Tabac, AOS e CADE)
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Sabão The Gentleman´s Quarter
« Reply #2 on: August 17, 2010, 04:43:14 pm »
0
Recebi esta semana o Bay & Sweet Orange e experimentei esta manhã.

Muito bom. É o primeiro sabão natural que uso e estou convencido.

Quanto ao desgaste que o Cegadede, é verdade que o desgaste deve ser mais rápido. Os triple milled são mais compactados, por isso desgastam-se menos.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline RPG

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
Re:Sabão The Gentleman´s Quarter
« Reply #3 on: August 26, 2010, 02:43:23 pm »
0
Recebi meus dois sabões da TGQ ontem e fiz meu primeiro barbear com o Lime Margarita, achei sensacional, não imaginava que só com a escolha de um sabão de qualidade mudaria tanto meu barbear.Estava usando um que encontramos no Brasil o affair, mas nossa esse põe qualquer coisa no Brasil no chinelo, nunca tive um barbear tão suave até hoje como esse.

Usei com uma safety da mundial e laminas feather e um pincel da condor e foi muito bom, geralmente tinha um pouco de irritação na parte debaixo do pescoço e com esse sabão ela simplistente sumiu, nada que incomodava mas agora está perfeito.

Acredito que quando chegar meu semogue 1250 + SR Edwin Jagger DE89L que estão a caminho do shaving.ie vai melhorar ainda mais.

Para quem quiser experimentar pode comprar demorou cerca de 20 dias para chegar aqui em São Paulo, aceita paypal e não tem taxas, abaixo de US$50,00.E ainda ganhei uma amostra de after shave.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal