Olá!
Sou o Sérgio Rasteiro, rapaz novo (24 anos

) e de Lisboa. Vim parar aqui ao Barbear Clássico através de um outro fórum de onde já conheço alguns utilizadores (Nunovix, Bushisamurai, Vitor) e assim descobri o "wetshave". Utilizei sempre ultilaminas (tanto Mach3 como uma vez por outra descartaveis) mas nunca tive grande vontade de "desfazer a barba", pois nunca consegui obter um resultado BOM. Como tenho a pele algo rija nunca sofri muito com irritações, mas sempre tive alguns problemas com pêlos encravados (a minha barba não é das mais rijas).
Depois de muito ler lá me decidi a comprar algo para experimentar. A compra recaiu em:
- Wilkinson Sword Classic
- TTO do oriente... (entretanto já foi para o lugar correcto: caixote do lixo)
- Laminas Personna Platinum (1,90€ na drogaria em frente de casa

) e Gillete Blue (carotas... 2,60€

)
- Pincel VP texugo (igual a
ESTE por 10€, na tal drogaria. Não sei o "grade")
- Men's Estoril
- Palmolive Classic
- 444 geleia
Aftershaves e pedra hume já utilizava antes, bem como creme Denim e um pincel já idoso "herdado" do avô.
Em termos de pinceís ofereceram-me ainda um d' "A vida Portuguesa" em cerda (sei que é semogue, mas não sei o modelo "equivalente"). Comprei ainda à pouco tempo um stick
La Toja na drogaria S. Domingos quando lá passei à porta (não tinham o Wilkinson).
Depois de experimentar um pouco (cerca de 2 meses, fazendo a barba dia sim, dia não e com a TTO fora ao fim de 2 semanas...) lá me decidi a encomendar algo "mais a sério" via shaving.ie:
- EJ DE89L (pelo que li as cabeças da série (89 são todas iguais, só mudando os acabementos\cabos, certo?)
- Premium blade sample pack (Feather, 7 O'clock verdes e amarelas, Timor, Derby, Astra, Lord e Personna Plat)
- MWF
Chegou hoje e já teve direito a ser testado. Experimentei a EJ com Gilletes Blue e Men's... Tenho a dizer que agora percebo quando dizem não fazer pressão e deixar o peso da máquina trabalhar. Não tive cortes, nem muita irritação.
Bem, isto já vai longo para apresentação.
Obrigado por este espaço que me fez ter vontade de chegar ao dia seguinte para desfazer a barba.