Olá a todos do fórum.
Vou contá-los minha saga para que conheçam um pouco de mim

.
Sou Nilson de Goiânia/Goiás, Brasil, 28a. Após alguns anos de desconforto com as laminas descartáveis, mach 3, fusion e afins lembrei-me de ver um pincel e uma navalha na casa dos meus avós e comecei a pensar em porque não me barbear como meu falecido avô fazia. Encontrei a navalha, porém em péssimo estado, e o pincel já bastante avariado nas coisas antigas que minha avó guarda.
Então sai numa busca incessante na minha cidade por uma navalha nova...Porém, sem sucesso. Após muito pesquisar acabei por encontrar "Barbear Clássico"...o qual confesso...já venho acompanhando faz algum tempo, sem porém me cadastrar.
Nas últimas semanas fiz testes com um navalhete genérico e creio que o manipulei bem, porém dava uma sensação de "puxar" os pelos da barba...Voltei ao mach 3 e muito revoltado com ele resolvi tomar uma atitude e comprar um kit com navalha no site straight razor design.
A fim de aprimorar meus conhecimentos e de receber sugestões de pessoas mais experientes resolvi me cadastrei aqui
O kit que adquiri foi o seguinte:
Dovo Ebony Silver Steel 5/8" Straight Razor Set
Strop - 2" Red Latigo Leather
Brush - Simpson Beaufort B4 Pure Badger Shaving Brush
Mug - Col. Ichabod Conk Shaving Mug
SRD - Soap - Lime
Acrylic Brush Stand - Black
Pinaud Styptic Pencil - .33 ounce
Gostaria de receber sugestões adicionais sobre quais itens essenciais me faltam para barbear e manter a navalha. Estou aguardando ansiosamente a chegada do kit, para abandonar o navalhete e o mach 3 e iniciar os testes com a "verdadeira".
Desculpem-me a incapacidade de ser sucinto neste primeiro momento.