Author Topic: 1º Escanhoado com navalha  (Read 13697 times)

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #30 on: March 07, 2012, 12:50:45 pm »
0
Caros confrades,
Eu, como canhoto de nascimento e ambidestro por força desse "mundo cruel dos destros", tenho facilidade em me barbear com navalha como se deve, ou seja, um lado do rosto com uma mão, recomendo a vocês, destros ou canhotos puros, que tentem! No começo, é realmente complicado, mas depois de alguns escanhoados, vai se tornando mais "natural"! Para ajudar, façam atividades variando as mãos, para aumentar a destreza.

Ótimos conselhos, caro doutor, ótimos conselhos!!!



Espero que sirvam, caro Márcio!

Estou usando o mouse na mão esquerda no trabalho para ver se me adapto!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #31 on: March 07, 2012, 06:34:36 pm »
0
Gostei muito desse tópico em particular, minha primeira experiência com a navalha foi bem semelhante apesar de não ter uma barba grossa. Tentarei na próxima finalizar passando menos vezes no rosto para evitar a ardência...e seguir o tutorial do colega Márcio para aprimorar a "Arte" hehe.

Agora sobre usar a mão esquerda já assisti um vídeo do fundador do fórum straightrazorplace recomendado isso para aprimorar o barbear em ambos lados do rosto...mas acho que até lá tenho um enorme caminho a percorrer...

E apesar de tudo, meu maior medo no momento nem é cortar a cara...é viciar e começar uma coleção de navalhas... elas são realmente bonitas e o estilo é inigualável.

"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #32 on: March 07, 2012, 09:15:11 pm »
0
Caros confrades,
Eu, como canhoto de nascimento e ambidestro por força desse "mundo cruel dos destros", tenho facilidade em me barbear com navalha como se deve, ou seja, um lado do rosto com uma mão, recomendo a vocês, destros ou canhotos puros, que tentem! No começo, é realmente complicado, mas depois de alguns escanhoados, vai se tornando mais "natural"! Para ajudar, façam atividades variando as mãos, para aumentar a destreza.

Ótimos conselhos, caro doutor, ótimos conselhos!!!



Espero que sirvam, caro Márcio!

Estou usando o mouse na mão esquerda no trabalho para ver se me adapto!

 :D ;D :D ;D :D ;D :D ;D :D

Compartilho contigo, como sou canhoto estou usando na mão direita,  :D :D :D :D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #33 on: March 07, 2012, 10:10:14 pm »
0
Gostei muito desse tópico em particular, minha primeira experiência com a navalha foi bem semelhante apesar de não ter uma barba grossa. Tentarei na próxima finalizar passando menos vezes no rosto para evitar a ardência...e seguir o tutorial do colega Márcio para aprimorar a "Arte" hehe.

Agora sobre usar a mão esquerda já assisti um vídeo do fundador do fórum straightrazorplace recomendado isso para aprimorar o barbear em ambos lados do rosto...mas acho que até lá tenho um enorme caminho a percorrer...

E apesar de tudo, meu maior medo no momento nem é cortar a cara...é viciar e começar uma coleção de navalhas... elas são realmente bonitas e o estilo é inigualável.



Bom, pelo visto da coleção você não vai escapar... quanto ao usar as 2 mão eu recomendo que treine desde o início, porque depois vai ser bem mais difícil, eu sou canhoto e quando comecei a usar a navalha treinei bastante por aproximadamente 1 semana a mão direita, e hoje tranquilamente me barbeio com as 2 mãos...

Como consistia o treino: usava um navalhete sem lâmina para treinar a pegada, a mão, pressão e ângulo... o treino se dava antes de usar a navalha (antes de eu realmente me barbear), para pegar o jeito... para mim isso acelerou muito o aprendizado...

Um grande abraço, espero estar contribuindo

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #34 on: March 07, 2012, 11:00:49 pm »
0
Hoje de manhã fiz a barba com as duas mãos e correu bastante bem, achei que me ia cortar todo mas não aconteceu.
Afinal a mão esquerda, até funciona!!!
Vou continuar a treinar, um dia ainda chego à conclusão de que tenho duas mãos direitas ;-)

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #35 on: March 08, 2012, 01:30:48 am »
0
Gostei muito desse tópico em particular, minha primeira experiência com a navalha foi bem semelhante apesar de não ter uma barba grossa. Tentarei na próxima finalizar passando menos vezes no rosto para evitar a ardência...e seguir o tutorial do colega Márcio para aprimorar a "Arte" hehe.

Agora sobre usar a mão esquerda já assisti um vídeo do fundador do fórum straightrazorplace recomendado isso para aprimorar o barbear em ambos lados do rosto...mas acho que até lá tenho um enorme caminho a percorrer...

E apesar de tudo, meu maior medo no momento nem é cortar a cara...é viciar e começar uma coleção de navalhas... elas são realmente bonitas e o estilo é inigualável.



Bom, pelo visto da coleção você não vai escapar... quanto ao usar as 2 mão eu recomendo que treine desde o início, porque depois vai ser bem mais difícil, eu sou canhoto e quando comecei a usar a navalha treinei bastante por aproximadamente 1 semana a mão direita, e hoje tranquilamente me barbeio com as 2 mãos...

Como consistia o treino: usava um navalhete sem lâmina para treinar a pegada, a mão, pressão e ângulo... o treino se dava antes de usar a navalha (antes de eu realmente me barbear), para pegar o jeito... para mim isso acelerou muito o aprendizado...

Um grande abraço, espero estar contribuindo

Márcio




Valeu a dica do navalhete sem lâmina, vou testar e ver se consigo evoluir !
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #36 on: March 08, 2012, 01:45:27 am »
0
Hoje de manhã fiz a barba com as duas mãos e correu bastante bem, achei que me ia cortar todo mas não aconteceu.
Afinal a mão esquerda, até funciona!!!
Vou continuar a treinar, um dia ainda chego à conclusão de que tenho duas mãos direitas ;-)

Isso aí, verás que vai ser mais rápido que pensas, porém o treino é fundamental!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #37 on: March 08, 2012, 05:25:50 am »
0
Hoje de manhã fiz a barba com as duas mãos e correu bastante bem, achei que me ia cortar todo mas não aconteceu.
Afinal a mão esquerda, até funciona!!!
Vou continuar a treinar, um dia ainda chego à conclusão de que tenho duas mãos direitas ;-)

Isso aí, verás que vai ser mais rápido que pensas, porém o treino é fundamental!!!


+1!!!    Justamente, só a prática te dará segurança! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #38 on: March 14, 2012, 01:48:16 pm »
0
Estou com uma pequena dúvida...não sei bem se é por questão técnica da pressão que aplico no rosto ou problema no fio da minha navalha.

Tenho tentado diminuir a quantidade de passadas no rosto...porém a minha navalha parece não escorregar tão suavemente quanto vejo nos vídeos dos colegas..ou ainda não deixa o rosto tão limpo com uma passada só como tenho visto nos vídeos.

Notei ainda que meu strop zerado já está ficando com algumas marcas, riscos finos, e quando fui analisar a lâmina notei bem próximo à ponta uma pequena falha, perceptível se olhado próximo à luz, e que nesse ponto se acumulou uma camada fina de couro do strop....limpei a lamina e constatei que realmente há uma pequena falha. Corro risco de ter comprado uma navalha com uma afiação imprecisa? (É uma dovo e a adquiri no site straight razor design's)...Ou será que eu mesmo a estraguei?...apesar de que nunca fiz nada demais, além de limpá-la com um pedaço de flanela de algodão no sentido costas-fio e passar no strop.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #39 on: March 14, 2012, 04:22:01 pm »
0
Se comprou nova e apenas a usou na cara e no strop não acredito que tenha causado uma falha no fio visível a olho nu.... Quando muito poderia "arredondar" o fio e perder capacidade de corte.

Se foi assim eu sugeria contactar o vendedor, tem quanto tempo que comprou?

5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #40 on: March 14, 2012, 05:23:12 pm »
0
Se comprou nova e apenas a usou na cara e no strop não acredito que tenha causado uma falha no fio visível a olho nu.... Quando muito poderia "arredondar" o fio e perder capacidade de corte.

Se foi assim eu sugeria contactar o vendedor, tem quanto tempo que comprou?



Caro Islander, tem um mês que comprei essa navalha no site. Analisei a lâmina a olho nú somente, mas com cuidado e embaixo da luz notei um detalhezinho bem no fio próximo à ponta, é sutil, mas como eu disse causa ranhuras no strop.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #41 on: March 14, 2012, 05:28:27 pm »
0
Sou da opinião do Islander, deve tentar que o vendedor resolva o problema, no caso de ele não conseguir a solução terá de ser outra por que se faz cortes no strop também fará na sua pele.

Em relação a não deslizar como esperava ou vê nos videos, pode ser por varias razões algumas da navalha mas outras podem ser da técnica ou da qualidade da espuma.

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #42 on: March 14, 2012, 06:17:26 pm »
0
Sou da opinião do Islander, deve tentar que o vendedor resolva o problema, no caso de ele não conseguir a solução terá de ser outra por que se faz cortes no strop também fará na sua pele.

Em relação a não deslizar como esperava ou vê nos videos, pode ser por varias razões algumas da navalha mas outras podem ser da técnica ou da qualidade da espuma.

O duro é o tempo que isso levará...enviar aqui do Brasil...resolver o problema e reenviar..os correios e a receita brasileira não me animam nada em fazer isso. Envio algumas fotos que tirei para que vejam se eu estou louco ou se realmente é uma falha visível:








« Last Edit: March 14, 2012, 06:31:15 pm by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #43 on: March 14, 2012, 09:17:41 pm »
0
Manda pro callega que ele ajeita!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:1º Escanhoado com navalha
« Reply #44 on: March 14, 2012, 10:08:27 pm »
0
Sou da opinião do Islander, deve tentar que o vendedor resolva o problema, no caso de ele não conseguir a solução terá de ser outra por que se faz cortes no strop também fará na sua pele.

Em relação a não deslizar como esperava ou vê nos videos, pode ser por varias razões algumas da navalha mas outras podem ser da técnica ou da qualidade da espuma.

Faço também minha as palavras do Rui!!! Quanto ao deslize acredito que pode ser o sabão/creme!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal