Quote from: oversaturn on March 01, 2012, 02:10:12 pmO I Coloniali é o que procuras, tens aí um mentolado com (muita) qualidade... Mas esse é mais tipo Valobra Menthol ou Omega/Proraso? Mais levemente mentolado com qualidade ou pura explosão de mentol?
O I Coloniali é o que procuras, tens aí um mentolado com (muita) qualidade...
Tres passagens e um resultado final com muita qualidade.A navalha foi deixando de ser um metodo lento de fazer a barba e apenas exige concentração.Picel texugo da Omega, Crema Palmolive, Navalha Dovo 5/8, e depois Nivea Q10 com Floide mentolado vigoroso.Os resultados vão ganhando consistencia e as coisas correm naturalmente, a velocidade aumentou mas a qualidade também sem ter irritações na pele e garantindo que a barba fica bem feita.
Quinta, de madrugadaSemogue 1305 + Nívea Suave + GilletteGillette MonoTech + SuperMax Titanium [4]Thayers Original w/ Aloe Vera + Empório Body Store AffairEscanhoado de 1 dia, novamente com um ângulo bem acentuado (lâmina bem perpendicular a pele). Um barbear relativamente bom, mínimos pontos de sangue que sumiram sozinhos, na espuma de conforto.Definitivamente um resultado maravilhoso para os meus padrões (c/ barba de 1 dia) e obtido de uma forma estranha e nada recomendada, que é com a lâmina mais perpendicular a pele.
Quinta-feiraCreme Muhle Sandalwood (amostra by Márcio) + Omega 640652 Synthetic + Gillette Slim Adjustable (7,7,3) + Feather (2) + Leite de colônia + Bálsamo Nívea ExtremeTrês passadas, uma a favor, uma através e uma a contra pelo.Alguma coisa não correu bem... o apurado ficou bom, mas não tanto quanto ontem, embora tenha usado a mesma sistemática. No entanto o rosto ficou irritado e está sensível até agora.Tem duas possibilidades, ou não posso ir a contra pelo todos os dias ou o creme Muhle não protegeu a pele, embora tenha um ótimo deslize...Me causou espanto, pois durante o escanhoado nem sentia a lâmina de tão suave que foi, mas ao fim estava com um ou dois sangramentos e quando apliquei o Leite de Colônia ardeu bem mais que o normal, aí soube que algo não tinha dado certo.Um escanhoado mediano...
Experimenta diminuir a abertura da slim para 3 ou 4 nas três passagens... é muita abertura para usar com feather... minha opinião, pode ser diferente com você...Grande abraço
Parabéns, Bruno, agora é só sucesso no escanhoado!!!
Quote from: Rui on March 01, 2012, 10:21:40 amTres passagens e um resultado final com muita qualidade.A navalha foi deixando de ser um metodo lento de fazer a barba e apenas exige concentração.Picel texugo da Omega, Crema Palmolive, Navalha Dovo 5/8, e depois Nivea Q10 com Floide mentolado vigoroso.Os resultados vão ganhando consistencia e as coisas correm naturalmente, a velocidade aumentou mas a qualidade também sem ter irritações na pele e garantindo que a barba fica bem feita.Que maravilha, caro Rui, isso é ótimo, depois de minhas férias prolongadas já estava com saudades de usar navalhas para barbear-me, e ví que não perdi a prática...