Author Topic: Tempo/ Durabilidade da Lâmina  (Read 5360 times)

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Tempo/ Durabilidade da Lâmina
« on: April 04, 2010, 10:26:57 pm »
0
Em média quanto tempo demoram para fazer (ou desfazer) a/da barba? Seria todo o "ritual", desde a criação da espuma até a aplicação dos pós barba. Usam por quanto tempo a mesma lâmina?

Estou começando agora, mas em média 25 minutos (acho muito tempo, apesar que acredito que alguns irão passar este tempo).Com um aparelho de barbear comum demoro em média 15minutos. Mas como estou iniciando no barbear clássico agora acaba que demoro muito por ser muito cauteloso. Uso 5 vezes a mesma lâmina.
« Last Edit: April 04, 2010, 10:31:39 pm by BanD »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Tempo/ Durabilidade da Lâmina
« Reply #1 on: April 05, 2010, 12:31:23 am »
0
Eu não tenho contado bem o tempo, mas penso que cerca de meia hora. Também ainda sou iniciante, e penso que vou conseguir reduzir um pouco o tempo. Em relação à duração das lâminas, vai depender da lâmina, do tipo de barba, etc, mas penso que 5 vezes já seja bom, se calhar até dava mais 1 ou 2 barbeares, é questão de experimentares. Como as lâminas são muito baratas não vais à falência  ;D

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Tempo/ Durabilidade da Lâmina
« Reply #2 on: April 05, 2010, 02:14:00 am »
0
Eu sempre faço a barba pela manhã e após o banho. Assim sendo, a preparação com água quente eu não conto no tempo pois fica no tempo do banho, mas mesmo se contasse seria muito pouco.

Contando da criação da espuma até a aplicação do pós barba, demoro de 10 a, no máximo, 15 minutos.

Sou iniciante também, mas não posso demorar mais que isso, meu horário é relativamente curto...rss

Utilizo uma lâmina de segunda a sábado, ou seja, cinco vezes. Até poderia usar mais vezes, mas é como o Lusitano disse: são baratas e não vão me levar à falência. Além disso, prefiro trocar sempre as lâminas no prazo citado para que não tenha perigo da tão temida irritação.
 :D


Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Tempo/ Durabilidade da Lâmina
« Reply #3 on: April 05, 2010, 01:14:23 pm »
0
Que interessa o tempo... desde que seja feita com amor ;D eheheh

Eu acho que consigo fazer no mesmo tempo com que fazia com as multilâminas, mas se possível gosto de ter o meu tempo.

Nas minhas calmas, ao fim de semana, todo o processo pode demorar até uma hora e meia (desde o strop da navalha até ao pós-barba)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Tempo/ Durabilidade da Lâmina
« Reply #4 on: April 05, 2010, 08:59:54 pm »
0
Com safety razor, cerca de 15 minutos, 20 no máximo. Calculo que gasto cerca de 3 minutos por passagem (3 no total). O resto é para preparar a espuma, preparação e arrumar as "ferramentas". Não é muito mais do que gastava com 2 passagens da multilâminas.

Costumo usar uma lâmina por semana, que no meu caso são 3 ou 4 utilizações. Algumas lâminas já as "estiquei" para lá das 4, 5 ou 6 barbas, mas quando estou a experimentar novas lâminas normalmente não passo das 3. As minhas lâminas preferidas até ao momento (Personna "sem marca") duram 3-4 utilizações no máximo.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Tempo/ Durabilidade da Lâmina
« Reply #5 on: April 06, 2010, 01:16:31 am »
0
Retificando minha postagem: uso a mesma lâmina de segunda a sexta, por isso 5 vezes. Aos finais de semana não faço a barba ou faço com a navalha, ou ainda utilizo alguma lâmina diferente com o safety razor para testar.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Tempo/ Durabilidade da Lâmina
« Reply #6 on: April 06, 2010, 10:35:14 pm »
0
Pela manhã tenho demorado aproximadamente 10 minutos. Isso o ritual completo, desde a espuma até os finalmentes (aftershave ou creme pós-barba).

Nos finais de semana acabo demorando MUITO mais tempo...aproveito para experimentar algo novo ou uma mistura diferente. Aí é mais para relaxar mesmo! :)

Abraço!

-Barbeiro

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Tempo/ Durabilidade da Lâmina
« Reply #7 on: April 09, 2010, 06:00:56 am »
0
Em média demoro uns 20 minutos e, aos finais de semana, como o amigo Barbeiro, procuro gastar mais tempo experimentando produtos e técnicas novas.

Quando estou MUITO sem tempo, faço a barba com os sabões de barba e os aplico diretamente na cara. O que reduz em uns 10 minutos o tempo de barba.

Para qualquer das duas opções, deixo o pincel de molho em água quente para ter uma espuma um pouco morna.

Se o teu problema é tempo, talvez, durante a semana de trabalho, seja interessante preparar a espuma diretamente na cara. Há correntes de opiniões nos dois sentidos: Há aqueles que gostam e aqueles que detestam tal técnica.

Espero ter ajudado.

Abraços.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal