Author Topic: Tempo/ Durabilidade da Lâmina  (Read 5360 times)

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Tempo/ Durabilidade da Lâmina
« on: April 04, 2010, 10:26:57 pm »
0
Em média quanto tempo demoram para fazer (ou desfazer) a/da barba? Seria todo o "ritual", desde a criação da espuma até a aplicação dos pós barba. Usam por quanto tempo a mesma lâmina?

Estou começando agora, mas em média 25 minutos (acho muito tempo, apesar que acredito que alguns irão passar este tempo).Com um aparelho de barbear comum demoro em média 15minutos. Mas como estou iniciando no barbear clássico agora acaba que demoro muito por ser muito cauteloso. Uso 5 vezes a mesma lâmina.
« Last Edit: April 04, 2010, 10:31:39 pm by BanD »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Tempo/ Durabilidade da Lâmina
« Reply #1 on: April 05, 2010, 12:31:23 am »
0
Eu não tenho contado bem o tempo, mas penso que cerca de meia hora. Também ainda sou iniciante, e penso que vou conseguir reduzir um pouco o tempo. Em relação à duração das lâminas, vai depender da lâmina, do tipo de barba, etc, mas penso que 5 vezes já seja bom, se calhar até dava mais 1 ou 2 barbeares, é questão de experimentares. Como as lâminas são muito baratas não vais à falência  ;D

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Tempo/ Durabilidade da Lâmina
« Reply #2 on: April 05, 2010, 02:14:00 am »
0
Eu sempre faço a barba pela manhã e após o banho. Assim sendo, a preparação com água quente eu não conto no tempo pois fica no tempo do banho, mas mesmo se contasse seria muito pouco.

Contando da criação da espuma até a aplicação do pós barba, demoro de 10 a, no máximo, 15 minutos.

Sou iniciante também, mas não posso demorar mais que isso, meu horário é relativamente curto...rss