Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 322062 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #990 on: September 17, 2014, 04:19:37 pm »
0
Minha situação atual é:

China: Um objeto. Comprado em 25/06/2014. O objeto dependia de fabricação especial, um conjunto de sapatilhas para saxofone. Foi postado na China em 23/07/2014. Consta apenas como chegado à Unidade de Tratamento Internacional da ECT no dia 11/08/2014...

Bulgária: Comprado em 14/09/2014. Ainda não mostrou nenhum movimento. São apenas três dias... Se já chegou no Brasil, ainda deve estar num conteiner ainda não aberto...

Portugal: Esse, quebrou todos os recordes de lentidão que se possa imaginar... Foi despachado no dia 17/06/2014 em Portugal. Chegou na Unidade de Tratamento Internacional, no dia 21/08/2014 onde aparentemente está até agora. Nenhum movimento mais ocorreu de lá pra cá. Todal de NOVENTA E DOIS DIAS...

EUA: DOIS objetos... Ambos estão na fiscalização aduaneira. Um deles foi comprado no dia 07/09/2014 e deu entrada na fiscalização no dia 16/09, ou seja, em NOVE DIAS estava na fiscalização. O outro objeto, foi comprado no dia 26/07/2014 e deu entrada na fiscalização no dia 22/08/2014. Hoje, já faz CINQÜENTA E TRÊS DIAS que o objeto foi comprado... São pacotes de tamanhos aproximadamente iguais, de preços aproximadamente iguais e enviados pelo MESMO MODAL, ou seja, 1st Class Shipping.

Deixei esses dois objetos pro fim, para mostrar como o trabalho da caterva ECT + RFB, é ABSOLUTAMENTE ALEATÓRIO... Eles não têm NENHUM PADRÃO de trabalho. Qualquer empresa que se meter a trabalhar da mesma maneira, vai à falência em SEMANAS... Sou contra a privatização como é feita no Brasil, mas do jeito que está, a ECT está marchando a passos céleres para ser privatizada...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #991 on: September 17, 2014, 06:04:37 pm »
0
Qualquer empresa que se meter a trabalhar da mesma maneira, vai à falência em SEMANAS... Sou contra a privatização como é feita no Brasil, mas do jeito que está, a ECT está marchando a passos céleres para ser privatizada...

Concordo em absoluto!


Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #992 on: September 17, 2014, 08:50:34 pm »
0
Sou contra a privatização como é feita no Brasil, mas do jeito que está, a ECT está marchando a passos céleres para ser privatizada...

Gostaria de ver esta privatização acontecer para que os serviços melhorassem.
Dito isto, não creio que ela acontecerá pois grande parte das DRs (Diretorias Regionais) não auferem lucro algum pois elas são mais exportadoras que importadoras.

Exemplo do Rio Grande do Norte, onde vivo: em termos de mercadorias, mais exporta (para RJ, SP ou qualquer outra estado) do que importa, e essa diferença é bem grande. Isso implica em grandes déficits anuais nestas DRs "exportadoras".

Empresas privadas não mantêm estruturas ou setores deficitários. Elas a fecham.

Outro exemplo simples: no estado de cada um de vocês, assim como no meu, tenho certeza que podemos lembrar de um município do interior que seja beeem pequeno. Então, o correios está lá, do menor ao maior município brasileiro. Mais uma vez o setor privado não tem interesse em manter tal estrutura, arcando com manutenção predial, material, salários, carro para levar/buscar 1 ou 2 cartas que custaram R$ 0,30 a postagem.

Como já disse em outro tópico, sou ex-funcionário dos correios e poderia dar algumas outras razões do porque acredito que esta privatização (por mais que já tenha sido ventilada a hipótese algumas vezes) não irá se concretizar, ao menos num futuro próximo.

Creio que alguém poderá dar alguns argumentos em contraposição, ou até pensar que falei algo não muito condizente. Mas acreditem, esta é a realidade da ECT, apenas 7 estados (se muito) auferem algum (muito!!) lucro.

Não creio que virá privatização.
« Last Edit: September 17, 2014, 08:54:05 pm by RamonLourenço »

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #993 on: September 17, 2014, 09:42:15 pm »
0
Depois de todo esse desastroso processo de privatizações no Brasil, me tornei radicalmente contra qualquer privatização que seja, de empresa deficitária ou não.

Se não há chance de privatização, TANTO MELHOR... O problema maior de continuar estatal, é que como acontece em toda empresa do governo, forma-se uma espécie de máfia, uma lei do silêncio compulsória. Para cada vez que vi um funcionário da ECT pondo a culpa de OBJETOS FURTADOS na RFB, teve um funcionário da RFB que pôs a culpa num funcionário da ECT. Quando cada um fala uma coisa completamente diferente, tenho POR REGRA, considerar A AMBOS COMO MENTIROSOS.

É por isso que costumo me referir à QUADRILHA ECT + RFB.

A ECT, continua alegando a velha lei que determina o REMETENTE como proprietário do objeto... É a melhor desculpa pra furtar na mão grande e ficar tudo por isso mesmo...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #994 on: September 17, 2014, 10:08:15 pm »
0


A ECT, continua alegando a velha lei que determina o REMETENTE como proprietário do objeto... É a melhor desculpa pra furtar na mão grande e ficar tudo por isso mesmo...

Isso para mim, é algo inconcebível. Se a encomenda está DESTINADA para mim....pertence À MIM, ORAS!

Aí quando dá zebra, e acontece com bastante frequência, o destinatário tem que ficar "importunando" no bom sentido, o remetente.

Olhem aí eu dou dois casos: Essa minha encomenda que saiu de Portugal foi remetida pelo Gil, que não tem culpa da incompetência da RFB + ECT, mas volta e meia, tenho que lhe encher a "sacarola" para pedir que tome alguma informação no Correio. Ora, que absurdo! Fico até constrangido de fazer isso.

Outra: Aquele fatídico caso da caixa que mandei ao confrade marcodelima e foi roubada:
Apenas semana passada recebi uma resposta oficial dos Correios de que "estariam procedendo com o reembolso". (E até agora nada, por sinal!)
Eu já lhe remeti uns artigos de maneira a diminuir nosso prejuízo, mas imaginem se o rapaz estivesse aguardando essa decisão dos Correios até agora?


Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #995 on: September 17, 2014, 10:16:27 pm »
0
Com relação aos dois últimos comentários, não tiro nem ponho nada. Concordo!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #996 on: September 17, 2014, 10:30:46 pm »
0
Isso para mim, é algo inconcebível. Se a encomenda está DESTINADA para mim....pertence À MIM, ORAS!

..............

Infelizmente não é assim, Gago... Existe uma LEGISLAÇÃO do tempo do Almeidinha, que determina o REMETENTE como proprietário do objeto, pois para a ECT, quem pagou foi o remetente, logo ele é o possuidor do objeto até o instante da entrega ao destinatário.

Quando a entrega não acontece, o destinatário AINDA NÃO É o dono do objeto...

Isso fazia algum sentido, no tempo em que a ECT era transportadora de CARTAS... Hoje, até os cachorros da rua sabem, que os OBJETOS (não-cartas), são pagos pelo DESTINATÁRIO, logo a eles pertencem DE FATO... Mas como existe essa vetusta lei, a ECT se esconde atrás de uma pretensa "legalidade", para se eximir de sua responsabilidade.

É isso que me deixa indignado... Quando a lei existe pra me favorecer, NÃO TEM UM F.D.P. em nenhum órgão do governo que mexa uma palha pra que a lei seja obedecida... Quando a lei existe pra me ferrar, forma-se na minha porta uma fila de "vigilantes da lei", que obedecem-na cegamente até a última vírgula...

Faz muito tempo, que deixei de ter pena de funcionário público...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #997 on: September 17, 2014, 10:36:33 pm »
0
Infelizmente não é assim, Gago... Existe uma LEGISLAÇÃO do tempo do Almeidinha, que determina o REMETENTE como proprietário do objeto, pois para a ECT, quem pagou foi o remetente, logo ele é o possuidor do objeto até o instante da entrega ao destinatário.

Quando a entrega não acontece, o destinatário AINDA NÃO É o dono do objeto...

Isso fazia algum sentido, no tempo em que a ECT era transportadora de CARTAS... Hoje, até os cachorros da rua sabem, que os OBJETOS (não-cartas), são pagos pelo DESTINATÁRIO, logo a eles pertencem DE FATO... Mas como existe essa vetusta lei, a ECT se esconde atrás de uma pretensa "legalidade", para se eximir de sua responsabilidade.

É isso que me deixa indignado... Quando a lei existe pra me favorecer, NÃO TEM UM F.D.P. em nenhum órgão do governo que mexa uma palha pra que a lei seja obedecida... Quando a lei existe pra me ferrar, forma-se na minha porta uma fila de "vigilantes da lei", que obedecem-na cegamente até a última vírgula...

Faz muito tempo, que deixei de ter pena de funcionário público...

Então! É isso tudo aí que você disse.

Infelizmente, essa "desculpa" é legal, em pleno ano de 2014. Ano após ano o e-commerce cresce, e vai sempre crescer mais e mais... e temos uma legislação que não entende que quem pagou o envio, não foi o remetente coisíssima nenhuma, salvo raras exceções.
É legal, mas é imoral. Se está destinado à mim, pertence à mim. Se pertencesse ao remetente, estaria endereçado ao remetente!  ;D :P 8)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #998 on: September 18, 2014, 01:52:59 am »
0
Só compro agora do exterior produtos baratos e com frete grátis. E apenas aqueles de que não tenho a menor pressa de receber.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #999 on: September 18, 2014, 01:21:10 pm »
0
Pois o problema é que na maioria das vezes produtos com frete grátis não possuem rastreio, o que hoje não arrisco mais.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1000 on: September 18, 2014, 02:42:48 pm »
0
Pois o problema é que na maioria das vezes produtos com frete grátis não possuem rastreio, o que hoje não arrisco mais.
Cada vez mais os produtos que tenho comprado na China com free shipping tem vindo com rastreio.

Offline soundwarrior

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1001 on: September 20, 2014, 01:59:56 am »
0
....Essa minha encomenda que saiu de Portugal foi remetida pelo Gil, que não tem culpa da incompetência da RFB + ECT, mas volta e meia, tenho que lhe encher a "sacarola" para pedir que tome alguma informação no Correio. Ora, que absurdo! Fico até constrangido de fazer isso.

A minha encomenda foi postada alguns dias depois da tua. Quando pedi ao Gil alguns dados para registrar o PI nos Correios, me deu uma vergonha enorme dos nosssos Correios. Os atendentes (que nada atendem) dos Correios me disseram para abrir reclamação no correio PT, e eu respondi: "Abrir uma reclamação no correio de lá quando o problema é no Correios BR? Vocês estão loucos?".
Cheguei à conclusão de que os Correios simplesmente não querem trabalhar. É tudo bagunçado porque eles querem. Tudo atrasa porque eles querem. Não atendem bem por preguiça.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1002 on: September 20, 2014, 02:42:35 am »
0
Cada vez mais os produtos que tenho comprado na China com free shipping tem vindo com rastreio.

As compras do Ebay com frete grátis nunca vêm com rastreio. Já as do Aliexpress vêm sempre, não importando o valor.


Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1003 on: September 20, 2014, 10:46:14 am »
0
Eu não me preocupo em comprar no ebay, com ou sem rastreio. Desde que seja algo que eu possa receber sem pressa... Pois sempre que não recebo o produto recebo o reembolso.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1004 on: September 20, 2014, 03:05:05 pm »
0
As compras do Ebay com frete grátis nunca vêm com rastreio. Já as do Aliexpress vêm sempre, não importando o valor.

Bom saber  :)
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal