Author Topic: duvida na tecnica  (Read 123358 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #45 on: July 15, 2012, 08:04:06 am »
0
  Estou a usar a Muhle R89

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #46 on: July 15, 2012, 12:04:43 pm »
0
Com a R89 não costumo ter problemas no bigode... faço as 3 passagens, sendo a 3ª a contra-pêlo e fica tudo ok.

Se bem que quando uso uma Tech ainda fica mais fácil, porque o cabeçal da Tech não é grande e por isso permite "manobrar" por baixo do nariz à vontade. É a tal questão de achar o ângulo.
Orlando

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:duvida na tecnica
« Reply #47 on: July 15, 2012, 01:36:59 pm »
0
Com a R89 não costumo ter problemas no bigode... faço as 3 passagens, sendo a 3ª a contra-pêlo e fica tudo ok.

Se bem que quando uso uma Tech ainda fica mais fácil, porque o cabeçal da Tech não é grande e por isso permite "manobrar" por baixo do nariz à vontade. É a tal questão de achar o ângulo.

A R89/DE89 é um pouco "gorda" no cabeçal, o que junto à sua suavidade dificultam apanhar aqueles pelos mesmo junto ao nariz. Para mim a melhor a desbastar essa área é a R41 OC, sem dúvida.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #48 on: July 15, 2012, 04:22:25 pm »
0
  Penso que este é o tópico sobre duvidas de SR ;D

Portanto aqui vai: Tenho dificuldade em fazer a barba na zona do bigode, nunca fica a 100%, algum conselho?

É uma área complicada mesmo...

Eu levanto o nariz para um lado e passo o SR no lado oposto e vice versa. No meio puxo a ponta do nariz para cima. Funciona.

Tens uns conselhos neste vídeo, a partir de 5'12'' ele fala sobre o nariz.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ThH3EWRHUZI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ThH3EWRHUZI</a>
But the tigers come at night

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #49 on: July 15, 2012, 04:43:02 pm »
0
 Obrigado

Amanhã irei experimentar...

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #50 on: July 16, 2012, 02:15:34 am »
0
  Penso que este é o tópico sobre duvidas de SR ;D

Portanto aqui vai: Tenho dificuldade em fazer a barba na zona do bigode, nunca fica a 100%, algum conselho?

É uma área complicada mesmo...

Eu levanto o nariz para um lado e passo o SR no lado oposto e vice versa. No meio puxo a ponta do nariz para cima. Funciona.



Nadamais !


Um abraço,


Sebastian

Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:duvida na tecnica
« Reply #51 on: July 26, 2012, 08:31:22 pm »
0
Para não estar a abrir um tópico novo e só para o assunto, vou colocar aqui umas questão.
Hoje durante o meu 5º escanhoado, senti alguma irritação e a pele em algumas zonas ficou vermelha. Que posso fazer para combater a irritação?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:duvida na tecnica
« Reply #52 on: July 26, 2012, 09:46:59 pm »
0
Para não estar a abrir um tópico novo e só para o assunto, vou colocar aqui umas questão.
Hoje durante o meu 5º escanhoado, senti alguma irritação e a pele em algumas zonas ficou vermelha. Que posso fazer para combater a irritação?
Reduz o número de vezes que passas na mesma área e reduz ainda a (pouca?) pressão que estejas a aplicar.
Também toma atenção à quantidade de passagens (no geral) que fazes. Imaginas que fazes a barba com 3 passagens (a última a contra-pêlo) todos os dias. A tua pele poderá não estar a aguentar isso.
Eu por exemplo só faço 2 passagens, mas faço a barba todos os dias. Outros aqui fazem 3 ou 4 passagens, mas são capazes de só as fazer de 2 em 2 dias.
É uma questão de tentares e ver o que é melhor para ti.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #53 on: July 26, 2012, 10:15:35 pm »
0
Para não estar a abrir um tópico novo e só para o assunto, vou colocar aqui umas questão.
Hoje durante o meu 5º escanhoado, senti alguma irritação e a pele em algumas zonas ficou vermelha. Que posso fazer para combater a irritação?


Reduz o número de vezes que passas na mesma área e reduz ainda a (pouca?) pressão que estejas a aplicar.
Também toma atenção à quantidade de passagens (no geral) que fazes. Imaginas que fazes a barba com 3 passagens (a última a contra-pêlo) todos os dias. A tua pele poderá não estar a aguentar isso.
Eu por exemplo só faço 2 passagens, mas faço a barba todos os dias. Outros aqui fazem 3 ou 4 passagens, mas são capazes de só as fazer de 2 em 2 dias.
É uma questão de tentares e ver o que é melhor para ti.

No meu caso, eu não posso tomar banho antes de fazer a barba: a pele fica tão sensível que é garantida a irritação geral, assim como cortes com fartura.
Orlando

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #54 on: July 26, 2012, 10:30:06 pm »
0
Cada caso é um caso, no meu foi tentativa e erro até acertar ;)

Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:duvida na tecnica
« Reply #55 on: July 26, 2012, 11:59:01 pm »
0
Para não estar a abrir um tópico novo e só para o assunto, vou colocar aqui umas questão.
Hoje durante o meu 5º escanhoado, senti alguma irritação e a pele em algumas zonas ficou vermelha. Que posso fazer para combater a irritação?


Reduz o número de vezes que passas na mesma área e reduz ainda a (pouca?) pressão que estejas a aplicar.
Também toma atenção à quantidade de passagens (no geral) que fazes. Imaginas que fazes a barba com 3 passagens (a última a contra-pêlo) todos os dias. A tua pele poderá não estar a aguentar isso.
Eu por exemplo só faço 2 passagens, mas faço a barba todos os dias. Outros aqui fazem 3 ou 4 passagens, mas são capazes de só as fazer de 2 em 2 dias.
É uma questão de tentares e ver o que é melhor para ti.

No meu caso, eu não posso tomar banho antes de fazer a barba: a pele fica tão sensível que é garantida a irritação geral, assim como cortes com fartura.
Acho que é mesmo das passagens que faço. Quase sempre passo uma vez no mesmo local, fica um pouco de espuma, e passo outra vez. Às tantas o erro é esse. Tenho que experimentar passar só uma vez com espuma.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #56 on: January 31, 2013, 12:05:48 pm »
0
A primeira coisa a alterar qdo se vem das ML é de facto abandonar a espuma pressurizada:está gelada dentro da lata por causa do gás e não hidrata nem lubrifica. Um sabão de topo e um bom pincel é de rigor!! Fazendo isto 50% do trabalho está feito...mesmo que se continue com as ML terá havido um incremento substancial no baixar dos níveis de irritação e na qualidade geral.

Os outros 50% que seriam a cereja em cima do bolo virão com uma boa máquina...mas isso é outra história!! ;)

O confrade Lâmina não podia estar mais correto.
Apesar de ainda usar as ML (daqui a uns dias passo para a Muhle R89), só a alteração de gel em lata para pincle e creme em muito alterou o barbear para melhor.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:duvida na tecnica
« Reply #57 on: January 31, 2013, 03:21:40 pm »
0
E depois de ter a Muhle R89 ainda vai ser melhor a sensação.


Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re:duvida na tecnica
« Reply #58 on: January 31, 2013, 09:47:40 pm »
0
À pois vai. Mas não vou estar mais à espera porque já a recebi hoje juntamente com 2 packs de lâminas Derby Extra. O mais engraçado é que dentro da caixa da Muhle vinha precisamente uma....Derby Extra!!! Coincidência?

Mais uma salva ao confrade Gil (aka lâmina). Bem haja pelo rápido envio.

Já sabiam que ele está a preparar um site??

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re:duvida na tecnica
« Reply #59 on: October 27, 2013, 11:27:49 am »
0
Olá Paulo,

Não, ainda não há posts sobre o tema, já que o fórum é novinho em folha e precisa de posts de todos os membros e moderadores para se tornar num centro de saber e troca de experiências.
Suponho que estejas a falar da técnica de barbear com navalhas, já que referiste num post que experimentaste, mas sem sucesso.
Eu não me barbeio com lâminas DE, apenas com navalhas, mas as "regras" são as mesmas.

  • A navalha tem que estar pronta a barbear. A maioria das navalhas, quando compradas, não estão prontas a serem usadas. Cortam, mas cortam mal. Contrata um serviço de afilamento.
  • O creme ou sabão de barbear deve proporcionar boa hidratação e lubrificação. Sem isto, a lâmina não desliza correctamente nem a pele fica protegida contra as agressões da lâmina.
  • Com as mãos molhadas, estuda o sentido do crescimento dos pêlos. Vais reparar que há zonas da cara cujos pêlos têm direcções diferentes de outras zonas. Ao barbear, na primeira passagem, corta ao longo da direcção do crescimento do pêlo, nunca contra (o dito "escanhoado"). Nas passagens seguintes, altera o sentido (90 graus e depois quase-180 graus).
  • Usa um pincel de barba. O pincel faz a esfoliação da pele, isto é, remove as camadas de células mortas e massaja a superfície da pele. Para além disso, quando carregada com o creme, espalha o creme de maneira profunda até dentro dos poros da cara, preparando correctamente a pele para o barbear.
  • Ao contrário das multi-lâminas modernas, NÃO USES PRESSÃO ao barbear. Se a lâmina (DE ou navalha) só corta se se pressionar ou fazendo várias passagens, então PÁRA! A lâmina não está em condições para ser utilizada. Uma boa lâmina corta a barba apenas deslizando com praticamente o seu próprio peso sob a cara. Não é preciso pressionar mais que isso, "conduz" apenas a lâmina.
  • Ao barbear, não uses um ângulo muito acentuado. No máximo, usa até 30 graus, imaginando que os 0 graus são a lâmina deitada sobre a cara.
  • Certifica-te que o creme na cara não seca. Se começar a secar, adiciona algumas gotas de água quente e espalha de novo. Depois de acabares a primeira passagem, remove os restos de creme com água quente, pega no pincel e volta a espalhar o creme para a segunda passagem.
  • Não tentes que à primeira passagem, fique tudo barbeado. Tipicamente faz-se 2,3 ou 4 passagens.
  • Não uses a lâmina na mesma área várias vezes na mesma passagem, porque da primeira vez, irás remover o creme nessa zona, o que precisará de novo de creme para barbear, o que só irá acontecer na próxima passagem.
  • Depois da última passagem, tira os restos de creme com água fria. A água fria ajuda a fechar os poros e a acelerar a cicatrização da pele. A água quente abre os poros, a fria fecha.
  • Usa um after-shave para promover a cicatrização. Depois do afters-shave, é também boa ideia colocar um bálsamo para re-hidratar a pele.

Muito bom Bruno... Parabéns!!!
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Tags: lâminas 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal