Author Topic: Parker Frontier e Esprit - valem a pena?  (Read 7097 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« on: March 10, 2012, 12:35:36 am »
0
Aproveito para fazer uma pergunta aos mestres "caneteiros" aqui do fórum:

Eu sei que tinha algures (pelo menos) uma Parker com um tinteiro daqueles recarregáveis, tipo êmbolo/seringa. O pior é que não consigo desencantá-la em parte nenhuma.
Dando a volta aqui pelos cantos da casa, apenas encontrei esferográficas Parker. De canetas tinta permanente, apenas um par de Inoxcrom bem plasticosas e vadias e outras ainda mais vadias (algumas não passam de merchandising de marcas :P)... e o frasco de tinta Quink, quase cheio.

E da minha boa e velha Parker, nem sinal. Temo que, entre mudanças de casa, de emprego e outros tantos meandros da vida, a mesma tenha ficado esquecida nas brumas do tempo. :P

Resumindo: tenho um frasco de tinta quase cheio e não tenho uma caneta decente onde o gastar. :P Daí surgiu a ideia de comprar uma Parker que não fosse muito cara.

No ebay, deparei-me com estes dois modelos da Parker: Frontier e Esprit, novas. Gostei do aspecto, especialmente da Frontier.



Que acham deste modelo? É bom? Recomendam? E qual o preço justo de uma destas, nova?

E a Esprit? Também gostei desse modelo, mas já percebi que com essa, não posso usar as recargas tipo seringa. :P

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #1 on: March 10, 2012, 12:44:11 am »
0
Se for a mesma que eu vi no ebay, penso que fica mais barata no ebay...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #2 on: March 10, 2012, 12:58:11 am »
0
Se for a mesma que eu vi no ebay, penso que fica mais barata no ebay...

Bom, essa eu vi no ebay inglês! O que eu queria saber é se o preço do ebay é um preço justo ou não...! :)
Andava à volta dos £12... Mas acho que teria ainda que adquirir uma dessas recarga tipo seringa tb, igual à que tinha, para tirar a tinta do tinteiro :P
« Last Edit: March 10, 2012, 01:04:57 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #3 on: March 10, 2012, 01:44:00 am »
0
E a Esprit? Também gostei desse modelo, mas já percebi que com essa, não posso usar as recargas tipo seringa. :P

Emanuel, não conheço nunca utilizei a Esprit, mas tenho algures uma com o mesmo aparo e não fiquei fã... mas muito sinceramente não me perguntes porquê, não tenho qualquer razão objectiva para não gostar. Parvoíces minhas...  :P

Gostei do aspecto, especialmente da Frontier. (...) Que acham deste modelo? É bom? Recomendam? E qual o preço justo de uma destas, nova?

Tenho uma Frontier. Uso (muito). Gosto (muito). É uma das minhas favoritas!  ;)

Em serviço não uso canetas caras / raras / vintage.  Quando era gestor de sinistros automóvel na seguradora para a qual trabalho tive uma vez de trancar as portas da Agência e dizer muito claramente à cliente que eu tinha acabado de atender que ou tirava da sua mala o meu conjunto caneta + roller da Diplomat, ou ficava trancada na Agência até a polícia chegar e ela ter a mala revistada. E escusava de dizer que não era verdade, porque as câmaras de segurança tinham captado tudo. A senhora nem abriu a boca: abriu antes a mala e devolveu-me as canetas.  >:(

Passei a usar canetas mais baratas em trabalho, sendo a Frontier uma constante na minha rotação, e das mais usadas.  8)

Orlando

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #4 on: March 10, 2012, 01:49:01 am »
0

Em serviço não uso canetas caras / raras / vintage.  Quando era gestor de sinistros automóvel na seguradora para a qual trabalho tive uma vez de trancar as portas da Agência e dizer muito claramente à cliente que eu tinha acabado de atender que ou tirava da sua mala o meu conjunto caneta + roller da Diplomat, ou ficava trancada na Agência até a polícia chegar e ela ter a mala revistada. E escusava de dizer que não era verdade, porque as câmaras de segurança tinham captado tudo. A senhora nem abriu a boca: abriu antes a mala e devolveu-me as canetas.  >:(

Passei a usar canetas mais baratas em trabalho, sendo a Frontier uma constante na minha rotação, e das mais usadas.  8)

Ouch!!

Bem que escrevias um livro com as tuas histórias de canetas!

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #5 on: March 10, 2012, 02:07:23 am »
0
Ouch!!
Bem que escrevias um livro com as tuas histórias de canetas!

Apesar de utilizar no meu trabalho as "novas tecnologias" (e gosto de usá-las), escrever com uma caneta "obriga" a pensar no que escreves, por ser mais pausado. Por isso mesmo o que escreves ganha uma uma "alma" diferente - digo eu!

E mesmo não percebendo nada sobre canetas, são objectos que admiro. E daí surgirem histórias ! :D
Se algum dia fores ao CC Colombo e vires um idiota a babar-se para a montra do Mundo das Canetas, há grandes probabilidades do idiota ser eu!  :P 
Orlando

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #6 on: March 10, 2012, 07:03:00 am »
0
Aproveito para fazer uma pergunta aos mestres "caneteiros" aqui do fórum:

Eu sei que tinha algures (pelo menos) uma Parker com um tinteiro daqueles recarregáveis, tipo êmbolo/seringa. O pior é que não consigo desencantá-la em parte nenhuma.
Dando a volta aqui pelos cantos da casa, apenas encontrei esferográficas Parker. De canetas tinta permanente, apenas um par de Inoxcrom bem plasticosas e vadias e outras ainda mais vadias (algumas não passam de merchandising de marcas :P)... e o frasco de tinta Quink, quase cheio.

E da minha boa e velha Parker, nem sinal. Temo que, entre mudanças de casa, de emprego e outros tantos meandros da vida, a mesma tenha ficado esquecida nas brumas do tempo. :P

Resumindo: tenho um frasco de tinta quase cheio e não tenho uma caneta decente onde o gastar. :P Daí surgiu a ideia de comprar uma Parker que não fosse muito cara.

No ebay, deparei-me com estes dois modelos da Parker: Frontier e Esprit, novas. Gostei do aspecto, especialmente da Frontier.

(Image removed from quote.)

Que acham deste modelo? É bom? Recomendam? E qual o preço justo de uma destas, nova?

E a Esprit? Também gostei desse modelo, mas já percebi que com essa, não posso usar as recargas tipo seringa. :P



Caro Emanuel, compre a Frontier, é uma caneta muito boa e tem uma excelente relação custo/benefício. Sua pena é tão bem projetada, que é tida como a melhor pena que a Parker fez nos últimos tempos. Sua escrita é muito boa, suave e corrente, mantém bem o fluxo com pouca pressão na mão. Sua ponta tem boa flexibilidade. O preço está por volta de £12. Compre, se possível, a pena tipo M(é a melhor) e o conversor de tinta! Abraços. :D
« Last Edit: March 10, 2012, 07:05:39 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #7 on: March 10, 2012, 09:01:48 am »
0

[...]

Em serviço não uso canetas caras / raras / vintage.  Quando era gestor de sinistros automóvel na seguradora para a qual trabalho tive uma vez de trancar as portas da Agência e dizer muito claramente à cliente que eu tinha acabado de atender que ou tirava da sua mala o meu conjunto caneta + roller da Diplomat, ou ficava trancada na Agência até a polícia chegar e ela ter a mala revistada. E escusava de dizer que não era verdade, porque as câmaras de segurança tinham captado tudo. A senhora nem abriu a boca: abriu antes a mala e devolveu-me as canetas.  >:(

Passei a usar canetas mais baratas em trabalho, sendo a Frontier uma constante na minha rotação, e das mais usadas.  8)


Mãezinha...! :o Mas que história(s)!!

Emanuel, não conheço nunca utilizei a Esprit, mas tenho algures uma com o mesmo aparo e não fiquei fã... mas muito sinceramente não me perguntes porquê, não tenho qualquer razão objectiva para não gostar. Parvoíces minhas...  :P

[...]

Tenho uma Frontier. Uso (muito). Gosto (muito). É uma das minhas favoritas!  ;)

[...]

Passei a usar canetas mais baratas em trabalho, sendo a Frontier uma constante na minha rotação, e das mais usadas.  8)


Caro Emanuel, compre a Frontier, é uma caneta muito boa e tem uma excelente relação custo/benefício. Sua pena é tão bem projetada, que é tida como a melhor pena que a Parker fez nos últimos tempos. Sua escrita é muito boa, suave e corrente, mantém bem o fluxo com pouca pressão na mão. Sua ponta tem boa flexibilidade. O preço está por volta de £12. Compre, se possível, a pena tipo M(é a melhor) e o conversor de tinta! Abraços. :D

Obrigado pelas opiniões!!
A ideia é comprar o conversor tipo seringa, sim.
Pena tipo M?!?! ??? M é de Medium, suponho?!?!? Como vejo isso?!?!?! ???
« Last Edit: March 10, 2012, 09:16:00 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #8 on: March 10, 2012, 09:19:53 am »
0
Obrigado pelas opiniões!!
A ideia é comprar o converso tipo seringa, sim.
Pena tipo M?!?! ??? M é de Medium, suponho?!?!? Como vejo isso?!?!?! ???
Sim, Caro oversaturn, a pena é M de Medium. Procure a letra M. O tipo da pena, está escrito, ou na embalagem, ou na documentação da caneta, ou na própria pena, ou próximo dela.
Geralmente, o vendedor informa o tipo da pena no dados acerca da caneta. Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #9 on: March 10, 2012, 12:20:10 pm »
0
Tenho a Esprit e gosto muito. Bons acabamentos, escreve bem e o mecanismo de extensão funciona melhor do que esperava...
O que nos leva a outra abordagem: a caneta fica bem compacta quando fechada, mas para quem não anda constantemente a transportar a caneta no bolso ou na mala acaba por não fazer diferença.
Se a Frontier escreve bem, tem compatibilidade com tinteiros e é mais barata, acho que a escolha está feita.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #10 on: March 10, 2012, 08:05:39 pm »
0
Obrigado pela sugestão da Frontier, Gadrel!
Será minha primeira investida neste mundo.
Agora penso em também importar via ebay, pois os preços no mercadolivre estão muito acima.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #11 on: March 11, 2012, 08:07:49 am »
0
Obrigado pela sugestão da Frontier, Gadrel!
Será minha primeira investida neste mundo.
Agora penso em também importar via ebay, pois os preços no mercadolivre estão muito acima.
Disponha, sempre, Caro Gabriel!
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #12 on: March 14, 2012, 12:22:06 am »
0
Desculpem a ignorância deste que caiu de paraquedas nestas andanças, mas adquiri uma Frontier no ebay e gostaria de saber se preciso do comprar o conversor para abastecê-la no frasco e quais seriam as diferenças práticas de usar este tipo de recarga ou os cartuchos. Muito obrigado!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #13 on: March 14, 2012, 12:28:51 am »
0
Desculpem a ignorância deste que caiu de paraquedas nestas andanças, mas adquiri uma Frontier no ebay e gostaria de saber se preciso do comprar o conversor para abastecê-la no frasco e quais seriam as diferenças práticas de usar este tipo de recarga ou os cartuchos. Muito obrigado!
Terás que comprar o conversor, Caro Gabriel!
Os cartuchos são mais práticos, mas a tinta do tinteiro é melhor.
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Parker Frontier e Esprit - valem a pena?
« Reply #14 on: March 14, 2012, 12:39:00 am »
0
Obrigado, Gadrel! Farei a encomenda para o brinquedo não chegar incompleto!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal