Author Topic: Câmera fotográfica  (Read 25908 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Câmera fotográfica
« on: March 13, 2012, 12:48:00 pm »
0
Prezados Confrades,

Estou querendo adquirir uma máquina fotográfica.
Não precisa ser uma máquina profissional, mas que seja decente...
Eu tenho uma Olimpus que tem uma resolução de uns 8.0 megapixels, mas já está bem desgastada.
Aguardo sugestões...
Abs,
Claudio
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #1 on: March 13, 2012, 01:07:36 pm »
0
Caro Claudio, O Rui Miguel Cunha e o Wlamir D'Alessandro, confrades nossos, me indicaram, no ano passado, a Canon série G. Cheguei a ver preços da G12 e eles lançaram nos EUA, este ano, a G1X, maior e melhor. Estou pensando seriamente nela!
« Last Edit: March 13, 2012, 03:45:05 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Câmera fotográfica
« Reply #2 on: March 13, 2012, 01:29:20 pm »
0
Não precisa ser uma máquina profissional, mas que seja decente...

Essa é uma pergunta muito generalista...
A questão é: queres uma máquina compacta, que caiba facilmente num bolso? Ou está disposto a andar com uma máquina maior?
E até quanto queres gastar?
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #3 on: March 13, 2012, 01:32:37 pm »
0
Não precisa ser uma máquina profissional, mas que seja decente...

Essa é uma pergunta muito generalista...
A questão é: queres uma máquina compacta, que caiba facilmente num bolso? Ou está disposto a andar com uma máquina maior?
E até quanto queres gastar?

Quero uma máquina compacta e que custe até uns 400 dólares.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Câmera fotográfica
« Reply #4 on: March 13, 2012, 01:35:49 pm »
0
Sinceramente, para esse valor, acho que a Canon S100 IS é a melhor opção que tens. Eventualmente podes conseguir uma S95 mais barata (e que ainda é uma belíssima máquina).
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #5 on: March 13, 2012, 01:38:26 pm »
0
Sinceramente, para esse valor, acho que a Canon S100 IS é a melhor opção que tens. Eventualmente podes conseguir uma S95 mais barata (e que ainda é uma belíssima máquina).

Muito obrigado. Vou pesquisar esses modelos que vc indicou.
Abs
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Câmera fotográfica
« Reply #6 on: March 13, 2012, 01:43:09 pm »
0
Dá uma olhadela na gama Lumix da Panasonic.
Confesso que sou um pouco parcial em relação a essas máquinas - por terem ópticas Leica, que acho excelentes, e por ser utilizador de uma há mais de 6 anos e meio. :)


Eu tenho uma Olimpus que tem uma resolução de uns 8.0 megapixels, mas já está bem desgastada...


Achei curioso este comentário... a minha tem uma resolução de 5 megapixels, e pessoalmente ainda não senti a mínima necessidade de mais. 8) ;D Uma maior resolução não implica necessariamente uma máquina melhor...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #7 on: March 13, 2012, 01:51:20 pm »
0
Dá uma olhadela na gama Lumix da Panasonic.
Confesso que sou um pouco parcial em relação a essas máquinas - por terem ópticas Leica, que acho excelentes, e por ser utilizador de uma há mais de 6 anos e meio. :)


Eu tenho uma Olimpus que tem uma resolução de uns 8.0 megapixels, mas já está bem desgastada...


Achei curioso este comentário... a minha tem uma resolução de 5 megapixels, e pessoalmente ainda não senti a mínima necessidade de mais. 8) ;D Uma maior resolução não implica necessariamente uma máquina melhor...

O problema é que a minha já foi para o conserto 3 vezes (imagina com um filho de 5 anos e super curioso em casa) e volta e meia fica travada. Já está na hora da troca...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Câmera fotográfica
« Reply #8 on: March 13, 2012, 01:53:19 pm »
0
Achei curioso este comentário... a minha tem uma resolução de 5 megapixels, e pessoalmente ainda não senti a mínima necessidade de mais. 8) ;D Uma maior resolução não implica necessariamente uma máquina melhor...

Naturalmente :)
O número de pixeis é apenas mais umas das características das máquinas digitais, mas não se pode avaliar a qualidade de uma máquina apenas pelo número de MP. Por exemplo, muita gente tem máquinas digitais SLR de 6MP, onde consegues fotografias com mais qualidade que compactas de 8, 10 e 14 MP. Uma das razões (mas não a única) é que o sensor é 4x maior (ou nalguns casos ainda mais), logo há menos ruído no sensor.
Alguns sites, como o www.dpreview.com faz a avaliação dos sensores/MP/tamanho por densidade de pixeis. Esta é talvez uma forma mais justa de avaliar esta característica.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Câmera fotográfica
« Reply #9 on: March 13, 2012, 02:01:45 pm »
0
Uma maior resolução não implica necessariamente uma máquina melhor...

+1!


Sinceramente, para esse valor, acho que a Canon S100 IS é a melhor opção que tens. Eventualmente podes conseguir uma S95 mais barata (e que ainda é uma belíssima máquina).

+1!
Canon S100, Nikon Coolpix P7100 por esses orçamentos, se puderes esticar um bocadinho mais... a Fujifilm X10 -> LINDA!!!

Dá aqui uma olhada! São máquinas semelhantes mas com algumas diferenças, tens de ver o tipo de fotografia que fazes mais e qual se adequa melhor ao teu estilo!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Câmera fotográfica
« Reply #10 on: March 13, 2012, 02:10:16 pm »
0

O problema é que a minha já foi para o conserto 3 vezes (imagina com um filho de 5 anos e super curioso em casa) e volta e meia fica travada. Já está na hora da troca...

Ahá! Assim já percebi! :D


Alguns sites, como o www.dpreview.com faz a avaliação dos sensores/MP/tamanho por densidade de pixeis. Esta é talvez uma forma mais justa de avaliar esta característica.

Recomendo vivamente uma olhada nesse site, é um must. Quando comprei a minha, foi, em grande parte, com base nas consultas que fiz aí.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Câmera fotográfica
« Reply #11 on: March 13, 2012, 02:16:18 pm »
0
Uma maior resolução não implica necessariamente uma máquina melhor...

+1!


Sinceramente, para esse valor, acho que a Canon S100 IS é a melhor opção que tens. Eventualmente podes conseguir uma S95 mais barata (e que ainda é uma belíssima máquina).

+1!
Canon S100, Nikon Coolpix P7100 por esses orçamentos, se puderes esticar um bocadinho mais... a Fujifilm X10 -> LINDA!!!

Dá aqui uma olhada! São máquinas semelhantes mas com algumas diferenças, tens de ver o tipo de fotografia que fazes mais e qual se adequa melhor ao teu estilo!

Isso! Não se preocupe com quantidade de Megapixels. Comparar câmeras por megapixels é mais ou menos a mesma coisa que comparar carros pelo tamanho do para-brisa. hehehe  Não faz muito sentido e não vai interferir em absolutamente nada no uso normal. :)

Quanto as câmeras, concordo com os confrades. As Lumix, Canon, Nikon e Fuji que os confrades comentaram são ótimas! :)  Aí é basicamente uma questão de preferência. Recomendo ir lá no dpreview.com e comparar as câmeras, ver quais as que tem features que mais te interessam. :)

E novamente lembrando, pode ignorar zoom digital e quantidade de megapixels. ;D  Até preço é um fator muito mais importante que estes dois na decisão de uma câmera. hehehe Mesmo que seja pouca diferença! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Câmera fotográfica
« Reply #12 on: March 13, 2012, 02:18:44 pm »
0

E novamente lembrando, pode ignorar zoom digital e quantidade de megapixels. ;D  Até preço é um fator muito mais importante que estes dois na decisão de uma câmera. hehehe Mesmo que seja pouca diferença! :D

Zoom digital, então, é algo que não entra mesmo na minha equação. Simplesmente ignoro, é puro marketing - devia ser considerado publicidade enganosa. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Câmera fotográfica
« Reply #13 on: March 13, 2012, 02:21:26 pm »
0
Nossa...obrigado mesmo... :D :D :D :D
Vou ver com atenção todas as sugestões de máquinas e os sites indicados para comparação.
Abs
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Câmera fotográfica
« Reply #14 on: March 13, 2012, 02:26:24 pm »
0
Zoom digital, então, é algo que não entra mesmo na minha equação. Simplesmente ignoro, é puro marketing - devia ser considerado publicidade enganosa. :P

Numa compacta, que numa máquina em condições um zoom digital de 10x para fazeres focagem manual em liveview é imprescindível (para mim, claro)!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal