Era coisa que não me importava nada de experimentar!!! Confrade, não esqueça das fotos depois de feito!!!!
Hoje ao jantar marcharam uns gnochis com atum e molho de tomate. Eu cá evito as gorduras, mas quando tem de ser marcham. Ao almoço fiz um tofu com algas marinhas e uns grelos salteados com azeite alho e sal. As coisas simples são tantas vezes tão boas e os grelos são caiem sempre bem
Eu cá evito as gorduras, mas quando tem de ser marcham.
Eu sei disso, conheço a dieta paleo. Faço é uma variante minha que é a de tentar comer como os nosso avós comiam. Há uma regra que também sigo mas como tudo na vida sem ser paranóico que é aquela do que tem de ser publicitado não presta. Me desculpem os publicitários deste fórum.
Não é ser dieta paleo, mas é um erro grave tentar eliminar todo o tipo de gordura. Bem, a dieta dos nossos avós não é nada saudável. Muitos chouriços, presuntos, toucinhos, etc. Muito pão branco. Muita batata. Ainda me lembro da minha avó comer pratos cheios de batatas cozidas.Hoje em dia, para onde quer que se olhe é só: baixo em gordura, low-fat, 0% de gordura, etc. Depois metem intensificadores de sabor, espessantes para compensar a gordura em falta.Os franceses, são dos povos com um maior consumo per capita de gordura, especialmente saturada, queijos, manteiga, etc, e tem uma incidência de doenças coronárias bem baixa, comparada com a nossa por exemplo.