Pelo que sei as navalhas da TI, ao contrário das Dovo, costumam vir prontas a utilizar, embora não tome isso por garantido.O essencial para o dia a dia será um assentador(strop) para além de secar bem e guardar devidamente(não deixar na humidade da casa de banho, por exemplo).Depois será uma zona mais "cinzenta" onde haverá várias possibilidades para manter e refrescar o fio ao longo do tempo. Para afiá-la temos o Leon que o faz em Portugal de maneira competente e acessível. Entre esses envios, por exemplo, com um assentador ou madeira de balsa com óxido de crómio fazendo umas passagens de tempos a tempos podes aguentar muito tempo sem a enviar a não ser que aconteça um imprevisto(cair ao chão, bater com o fio nalgum lugar,..). Para uma entrada económica neste mundo um tipo nos estados unidos vende um strop simples e madeira de balsa já pronta para usar por cerca de 24$ envio incluído: http://whippeddog.com/products/view/poor-man-strop-kit Haverão outras maneiras mas esta é uma das mais simples e económicas para não complicar as coisas.No geral, usar navalha tem uma curva de aprendizagem mais longa que DE mas no meu caso(talvez por ter expectativas pessimistas?) tem sido muito melhor do que esperava e como o Rui diz compensa largamente.
Obridado Rui e Islander pelas respostas. estou tentadissimo, mas é melhor dormir um par de dias sobre o assunto. é capaz de ser muito cedo ainda para me meter nessas aventuras.
Uma oferta é sempre bem vinda, mas em portugal amigos não pode oferecer navalhas, mas podem vender por 1 centimo, porque se for dada corta a amizade.Para quem acredita claro ;-)
A navalha é lindissima, seguramente não ficaria a perder, mas vou passar por agora. a não ser que alguma admiradora ma ofereça... eheheheh vou publicar no FB...
Caro Rui,Aqui no Brasil, isso ocorre com as facas, já que navalhas são raras!
Quote from: alhkar on April 09, 2012, 11:43:43 pmA navalha é lindissima, seguramente não ficaria a perder, mas vou passar por agora. a não ser que alguma admiradora ma ofereça... eheheheh vou publicar no FB...Quem fala assim não é gago.... Eu pensei que tinha bons amigos mas tenho visto aqui no forum umas coisas interessantes, sem dúvida! PS: se conseguires que uma admiradora te ofereça, quero saber o segredo, tá???
Isso não tem mais volta, terás que conviver com este consumismo até o fim dos dias...
Quote from: mlmoraes01 on March 28, 2012, 07:14:41 pm Isso não tem mais volta, terás que conviver com este consumismo até o fim dos dias... Diacho... A barba havia parar de crescer que tornava tudo mais simples!!
Quote from: lamina on April 18, 2012, 11:04:02 amQuote from: mlmoraes01 on March 28, 2012, 07:14:41 pm Isso não tem mais volta, terás que conviver com este consumismo até o fim dos dias... Diacho... A barba havia parar de crescer que tornava tudo mais simples!! Então acabaria o mundo!!!
Quote from: jltgonca on April 18, 2012, 01:05:32 pmQuote from: lamina on April 18, 2012, 11:04:02 amQuote from: mlmoraes01 on March 28, 2012, 07:14:41 pm Isso não tem mais volta, terás que conviver com este consumismo até o fim dos dias... Diacho... A barba havia parar de crescer que tornava tudo mais simples!! Então acabaria o mundo!!!Sim, o mundo acabaria numa pasmaceira de caras lisas! Terrível!