Author Topic: CUIDADOS NO MERCADO LIVRE  (Read 21539 times)

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« on: March 31, 2012, 02:50:21 pm »
0
Prezados,

Bom dia.

Alguns mais antigos já me conhecem aqui e sabem que fiquei por um bom tempo ausente do fórum. Voltei a frequentar o fórum recentemente, mas mais como leitor. Peço desculpas pela minha ausência e pretendo voltar a postar em breve. Entretanto, me senti obrigado a postar aqui uma situação que me irritou profundamente:

Como muitos sabem, no Brasil o material de classic shaving é extremamente escasso e sem qualidade. Em decorrência disso, alguns estão querendo lucrar abusivamente.

Pois bem. Certa feita vendi uma navalha a um sujeito no Mercado Livre porque não tinha condições de afiar de modo adequado. Recentemente voltei a me interessar e, buscando, encontrei o mesmo sujeito vendendo minha navalha (não estava interessado nela).

O sujeito criou um logo com uma frase de efeito e agora tá todo cheio de conversas tipo "para amantes do barbear clássico"... Bom, procurando nos produtos dele encontrei os seguintes a venda:

Sabão Willians Mug -R$ 20,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228953426-sabo-para-barbear-williams-mug-shaving-soap-profissional-_JM

Assentador Scalpmaster - R$ 160,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222823714-assentador-fio-de-navalha-profissional-scalpmaster-barber-_JM

Agora comparem o preço desses itens no Amazon:

Sabão Williams Mug - $ 0,71 (R$ 1,40)
http://www.amazon.com/Williams-Mug-Shaving-Soap-1-75/dp/B00008X5CH/ref=sr_1_1?s=hpc&ie=UTF8&qid=1333200582&sr=1-1

Assentador Scalpmaster - $ 13,88 (R$25,26)
http://www.amazon.com/Professional-Leather-BARBER-Straight-Sharpener/dp/B0070OJL40/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1333200545&sr=8-2

NOTA: Procurem reviews sobre esses produtos no fórum do texugo e verão que não são bons.

Me fiz de inocente e perguntei se tinha como ele baixar os preços para eu comprar, pois os preços estavam muito altos e citei os valores em dólar. O sujeito simplesmente excluiu minha pergunta e me impediu de fazer mais perguntas em seus anúncios, sem qualquer explicação.

A meu ver isso demonstra muita má-fé, pois assim ele pode continuar pegando os incautos que caem no Mercado Livre. E vejam, ele já vendeu 3 strops e 1 sabão a esse preço.

Existem outros muitos absurdos no Mercado Livre, principalmente os citados pelo confrade Callega: os sujeitos colocam uma navalha totalmente oxidada, torta de todos os modos, com dentes maiores que de tubarão.. o preço? R$ 150,00. Isso sem falar nas frank straight razor, cabo de um e lâmina de outro...

Eu sou vendedor eventual no Mercado Livre e sei que as comissões e taxas de anúncios são escorchantes, mas agora com a moda vintage em alta e o barbear clássico entrando em foco, certamente alguns irão se aproveitar, como de fato já estão, para importar produtos BARATOS E SEM QUALIDADE e vender a preço de ouro.

Assim, espero que este sirva para orientar os mais novatos, que geralmente entram com ânsia de testar bons produtos, para que pesquisem muito antes de comprar qualquer coisa no Brasil. Na dúvida, faça como o confrade Max, que sempre tirava suas dúvidas sobre os produtos com o membros mais velhos do fórum. Ressalto novamente que minha intenção não é denegrir o vendedor, mas apenas informar os mais novos.

Me desculpem os erros.

Abraço a todos.
« Last Edit: March 31, 2012, 02:53:05 pm by hg.neto »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #1 on: March 31, 2012, 03:00:53 pm »
0
Que bom te ver de volta, hg.neto! E ainda mais assim, alertando os confrades aos perigos do comércio eletrônico!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #2 on: March 31, 2012, 04:06:04 pm »
0
bem, corroborando..
Tava precisando de uma bactéria pro meu celofone. Fui pro ML
Comprei esta
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222538259-bateria-motorola-bp6x-bp-6x-bp-6x-envio-rapido-confira-_JM
Deste cara
http://perfil.mercadolivre.com.br/JOSEMAXXX
PAssaram-se 3 semanas e nada.
Ai fui olharA  qualificacao do FDP.. Cai de costas.
Mandeimail e nada. <MAndei novamente.. O querido ser deve ter esquecido.
Nao responde, nao mandou trancking number,p.. nenhuma.
Agora,so me respondeu com um TN. Certamente esqueceu. So tenho qeu pedir a Deus que nao me mande uma pedra..
Em compensacao no Ebay, chegou uma bateria pro barco RC que dei pro meu sobrinho. Nao fiuncionou., MAndei um mail e o xingling prontamente recomendou full refound. Disse que nao tinha como enviar de volta. Ele disse quen ao tinha problema, Ai, abri o pack e vi uma conexao solta. Soldei. Arrumei. Avisei o cara que nao queria nada. Tenho qeu ser honesto com os xing, pora levar tufo de um fdp de um compatriota...

MORAL DA ESTORIA
Fujam do ML.. Tem falcatruagem demais.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #3 on: March 31, 2012, 04:31:04 pm »
0
Valeu, hg.neto e Callega, nunca é demais expor os riscos que corremos!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #4 on: March 31, 2012, 04:47:56 pm »
0
Muito bem exposto pelos dois colegas.

Eu so tive eperiencias ruins com o mercado livre, e não uso mais.
Ate o mercado pago é ruim.
ja comprei um alicate amperimetro usado (mais ainda caro) no mercado livre...
o produto estava todo errado da descrição e devolvi, porem o mercado pago deu problema (cobrou a vista e parcelado) ou seja me cobrou 2 vezes quando devolvi o produto eles me reembolsaram somente a compra a vista!! briguei mandei copia de meu extrato CC e nada
resumendo, paguei o produto,  nao fiqueio com o produto e paguei frete de volta!!!!
ou seja o vendedor era ruim e o mercado pago (entenda mercado livre) deram problema...prometi que nunca mais.
 
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #5 on: March 31, 2012, 09:08:20 pm »
0
Bom ver-te de novo, hg.neto! :)

O mesmo tipo de cuidados se pode aplicar ao ebay - também há muito sacana por lá. Por vezes vejo coisas de bradar aos céus. Navalhas com lâminas encurtadas, com "dentes", sei lá... safety-razors completamente desgraçadas vendidas a preço de ouro...

Tenho especial "estima" >:( por um certo vendedor búlgaro ou húngaro ou o raio que o parta, que vendia pincéis de cerda Wilkinson (daqueles que se vendem por 3 patacos no supermercado) como sendo itens "vintage" dos anos 70... :o :P E Techs banalíssimas e enferrujadas de €40 para cima. Ele há com cada doido... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #6 on: March 31, 2012, 10:07:58 pm »
0
É, vi ontem uma placa diaamntada dmt por 30 e poucas verdes, mais umas 15 de frete.. Na amazon tava 20 e poucas com frete gratis.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #7 on: March 31, 2012, 10:33:11 pm »
0
É pena que gente assim faça negócios na web. Não sei se homens (que lhes falta coluna vertebral) se outra coisa qualquer... ???

Curiosamente um destes dias dei com esse "cidadão do leste" na web...Aquilo é medonho... demasiado mau para ser verdade... >:(

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #8 on: April 01, 2012, 12:29:07 am »
0
Particularmente nunca tive problemas com o Mercado Livre, mas quem quiser comprar artigos de wet shaving tem que procurar nas lojas on line e com os Confrades que vendem por aqui.
O resto é conversa fiada e tentam empurrar preços absurdos goela abaixo do consumidor.
Essa do sabão Williams é de lascar...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #9 on: April 01, 2012, 12:54:38 am »
0
Cuidado, nunca é demais, obrigado pelos avisos! ;)
Tenha um bom retorno, hg.neto! :D
« Last Edit: April 01, 2012, 12:56:43 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #10 on: April 01, 2012, 11:18:09 am »
0
E presta o sabão?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #11 on: April 01, 2012, 01:11:58 pm »
0
E presta o sabão?

Não vale a pena gastares dinheiro nele, Ovomaltine...  ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #12 on: April 02, 2012, 12:08:51 am »
0
E presta o sabão?

Não vale a pena gastares dinheiro nele, Ovomaltine...  ;)
Justamente, é muito fraco! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #13 on: April 02, 2012, 05:02:01 am »
0
Que bom te ver de volta, hg.neto! E ainda mais assim, alertando os confrades aos perigos do comércio eletrônico!

É é bom revê-lo também jltgonca! Vamos que vamos, quem sabe um dia conseguimos uma loja/vendedor realista no Brasil! Abraço.

Valeu, hg.neto e Callega, nunca é demais expor os riscos que corremos!!!

Valeu!

Bom ver-te de novo, hg.neto! :)

O mesmo tipo de cuidados se pode aplicar ao ebay - também há muito sacana por lá. Por vezes vejo coisas de bradar aos céus. Navalhas com lâminas encurtadas, com "dentes", sei lá... safety-razors completamente desgraçadas vendidas a preço de ouro...

Tenho especial "estima" >:( (Image removed from quote.) por um certo vendedor búlgaro ou húngaro ou o raio que o parta, que vendia pincéis de cerda Wilkinson (daqueles que se vendem por 3 patacos no supermercado) como sendo itens "vintage" dos anos 70... :o :P E Techs banalíssimas e enferrujadas de €40 para cima. Ele há com cada doido... :P (Image removed from quote.)

É um prazer revê-lo amigo! Não tenho muita experiência no ebay, na verdade nunca ousei comprar item usado por lá justamente pra não correr esse risco! Quando vou comprar objetos vintage, procuro os amigos do fórum que sei que são honestos e estão sempre dispostos a ajudar!

Grande abraço!

É pena que gente assim faça negócios na web. Não sei se homens (que lhes falta coluna vertebral) se outra coisa qualquer... ???

Curiosamente um destes dias dei com esse "cidadão do leste" na web...Aquilo é medonho... demasiado mau para ser verdade... >:(

Pois é...
Infelizmente temos dificuldade em obter bons produtos, e agora estão aparecendo estes espertinhos. Se um alguém aparecer com bons produtos e preços honestos com certeza fará dinheiro aqui. Mesmo que seja só para vender para membros do fórum.

Acho que só com o GADREL já fica rico!!!
Brincadeira!!!

Particularmente nunca tive problemas com o Mercado Livre, mas quem quiser comprar artigos de wet shaving tem que procurar nas lojas on line e com os Confrades que vendem por aqui.
O resto é conversa fiada e tentam empurrar preços absurdos goela abaixo do consumidor.
Essa do sabão Williams é de lascar...

Eu também nunca tive problemas com o ML, mas também nunca comprei nada de wetshaving por lá...
Ameacei comprar uma navalha, mas fiquei com medo e me lembrei que o callega também tinha e fui perguntar pra ele!
Abraço!

Cuidado, nunca é demais, obrigado pelos avisos! ;)
Tenha um bom retorno, hg.neto! :D

Valeu amigo, qualquer coisa estamos aí!

E presta o sabão?

Não vale a pena gastares dinheiro nele, Ovomaltine...  ;)
Justamente, é muito fraco! ;)

Bom, já foi respondido por membros bem mais gabaritados que eu...
Mas eu ajudo: não vale nada.
Na verdade eu nunca usei, então não teria que dar minha opinião...mas no fórum do texugo é só paulada.
É um sabão americano bem simples...equivalente ao nosso Granado.

Abraço!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:CUIDADOS NO MERCADO LIVRE
« Reply #14 on: April 02, 2012, 10:55:20 am »
0

É um prazer revê-lo amigo! Não tenho muita experiência no ebay, na verdade nunca ousei comprar item usado por lá justamente pra não correr esse risco! Quando vou comprar objetos vintage, procuro os amigos do fórum que sei que são honestos e estão sempre dispostos a ajudar!

Grande abraço!


Não quero com isto dizer que todos os vendedores do ebay são maus, de maneira nenhuma. Já tenho tido boas experiências com muitos deles, mesmo até quando as coisas correm mal (atrasos dos correios, encomendas perdidas, etc).

No geral, e sendo o ebay um site onde se atribui feedback, as coisas até correm bem. E uma espreitadela ao feedback do vendedor (especialmente às notas negativas, se as houver) dá informação preciosa... :)

Grande abraço!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal