Author Topic: Sete razões para usar caneta-tinteiro  (Read 18927 times)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #15 on: April 19, 2012, 04:06:47 am »
0
Gostei da ideia da Hero. Vou procurar uma para testar. Quem sabe usando uma tinteiro que eu sempre gostei muito não me habituo a escreve novamente? Aí neste caso, invisto em outra melhor depois! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #16 on: April 19, 2012, 04:41:24 am »
0
Gostei da ideia da Hero. Vou procurar uma para testar. Quem sabe usando uma tinteiro que eu sempre gostei muito não me habituo a escreve novamente? Aí neste caso, invisto em outra melhor depois! :)

Pois é, meu amigo, também gostei da ideia da Hero (me deram como dica os modelos 329 e 336, e disseram que o modelo 616 não presta), vou procurar primeiro aqui nas papelarias de Porto Alegre, pois não estou achando por menos de R$20,00 sem frete na internet!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #17 on: April 19, 2012, 02:39:23 pm »
0
Gostei da ideia da Hero. Vou procurar uma para testar. Quem sabe usando uma tinteiro que eu sempre gostei muito não me habituo a escreve novamente? Aí neste caso, invisto em outra melhor depois! :)

Pois é, meu amigo, também gostei da ideia da Hero (me deram como dica os modelos 329 e 336, e disseram que o modelo 616 não presta), vou procurar primeiro aqui nas papelarias de Porto Alegre, pois não estou achando por menos de R$20,00 sem frete na internet!

É, no mercado livre estão meio carinhas mesmo. Fui passar um olho e cheguei a ver uma em que o frete para o Rio ficava por... R$ 40,00!! Só o frete!  Para isso eu pago um pouquinho mais e compro uma Parker! hehehehe

Vou começar a procurar em papelarias e talvez lojas de coisas chinesas. Vai que tem? :D


----------


EDIT: Como saber qual o modelo da caneta se tiver contato com ela? Dependendo do local, provavelmente o vendedor não terá muita ideia do que está vendendo. :S


EDIT 2: Minha nossa! Fiquei babando com esta Parker aqui! O dedo está coçando muito, pior que nem tenho certeza se me acostumaria a usá-la!  http://www.ebay.com/itm/Parker-Frontier-Stainless-Steel-GT-Fountain-Pen-M-New-/150693602460?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item231609e49c#ht_1152wt_996
« Last Edit: April 20, 2012, 03:25:54 am by brunofontes »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #18 on: April 20, 2012, 07:54:57 am »
0
Aviso aos navegantes:
Já tive uma caneta Hero, há muito tempo atrás, por curiosidade, não quero me lembrar dela! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #19 on: April 20, 2012, 07:57:14 am »
0
Aviso aos navegantes:
Já tive uma caneta Hero, há muito tempo atrás, por curiosidade, não quero me lembrar dela! ;)

Você lembra qual era o modelo???

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Re: Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #20 on: April 20, 2012, 12:00:53 pm »
0
Aviso aos navegantes:
Já tive uma caneta Hero, há muito tempo atrás, por curiosidade, não quero me lembrar dela! ;)

O que você recomendaria para um teste, Gadrel? Existe alguma mais baratinha que sirva bem para essa função?


Sent from my Liquid using Tapatalk 2
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #21 on: April 20, 2012, 06:16:59 pm »
0
Ao ler essa conversa de canetas vocês estão-me a dar a volta... penso que tenho canetas dessas aqui em casa. Vou fazer uma rusga e mostro-as para que as apreciem ou insultem...nunca as usei muito pois a tinta secava (comprei uns cartuchos nos chineses à uns tempos). No entanto nem sabia que existiam maneiras de carregar a caneta sem sem esse tipo de cartucho usa e deita fora...

Se eu viciar nessa coisa das canetas vocês vão pagar caro !  ;D ;D ;D ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #22 on: April 20, 2012, 06:31:17 pm »
0
Se eu viciar nessa coisa das canetas vocês vão pagar caro !  ;D ;D ;D ;D


Ainda bem que há um oceano a nos separar, Renato!
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #23 on: April 20, 2012, 07:02:21 pm »
0
Ao ler essa conversa de canetas vocês estão-me a dar a volta... penso que tenho canetas dessas aqui em casa. Vou fazer uma rusga e mostro-as para que as apreciem ou insultem...nunca as usei muito pois a tinta secava (comprei uns cartuchos nos chineses à uns tempos). No entanto nem sabia que existiam maneiras de carregar a caneta sem sem esse tipo de cartucho usa e deita fora...

Se eu viciar nessa coisa das canetas vocês vão pagar caro !  ;D ;D ;D ;D

Xiiiiiii, caiu em tentação!!! Não te preocupas Renato, pois tudo que você "economizar" em multilâminas você pode gastar em canetas e acessórios... ;) :D :D :D :D :D :D :D :D

Acredite se quiser  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #24 on: April 20, 2012, 07:27:59 pm »
0
AHUAHAUHHAUHUAHUAHUUHAUHAUHA

Renato, já era!!!  Eu que nunca tive ou peguei em mãos uma destas tinteiros que seja BOA, sempre fui apaixonado por elas! Bem, também gosto de relógios de bolso, mas isso eu não tenho e nem tenho a menor intenção em adquirir... Já as tinteiros...

Hoje estava passando um olho em algumas. Vi uma Parker Tin, acho, por R$ 30,00 aqui perto. Até pensei que poderia ser uma boa caneta para testar.

Ah!! Reparei uma coisa, existem canetas grandes e pequenas. Tipo, o tamanho do corpo, largura etc são muito diferentes entre alguns modelos. Como tenho mãos MUITO pequenas isto influenciaria muito na hora de comprar uma caneta? No momento estou babando pela Parker Frontier.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #25 on: April 20, 2012, 11:54:33 pm »
0
Renato, esse seu avatar é muito bonito, me deu saudades dos tempos ativos do velho Timoneiro e de um bom Cohiba...
Abraço.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #26 on: April 21, 2012, 10:36:47 pm »
0
AHUAHAUHHAUHUAHUAHUUHAUHAUHA

Renato, já era!!!  Eu que nunca tive ou peguei em mãos uma destas tinteiros que seja BOA, sempre fui apaixonado por elas! Bem, também gosto de relógios de bolso, mas isso eu não tenho e nem tenho a menor intenção em adquirir... Já as tinteiros...

Hoje estava passando um olho em algumas. Vi uma Parker Tin, acho, por R$ 30,00 aqui perto. Até pensei que poderia ser uma boa caneta para testar.

Ah!! Reparei uma coisa, existem canetas grandes e pequenas. Tipo, o tamanho do corpo, largura etc são muito diferentes entre alguns modelos. Como tenho mãos MUITO pequenas isto influenciaria muito na hora de comprar uma caneta? No momento estou babando pela Parker Frontier.

Não babe pela Fontier, adquira, no ebay tem bem barata, por esse preço que você viu a Tin você recebe a Frontier em casa, o ruim é só a demora...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #27 on: April 21, 2012, 11:50:36 pm »
0
Aviso aos navegantes:
Já tive uma caneta Hero, há muito tempo atrás, por curiosidade, não quero me lembrar dela! ;)

Você lembra qual era o modelo???


Caro Márcio, era uma 616.


Aviso aos navegantes:
Já tive uma caneta Hero, há muito tempo atrás, por curiosidade, não quero me lembrar dela! ;)

O que você recomendaria para um teste, Gadrel? Existe alguma mais baratinha que sirva bem para essa função?


Sent from my Liquid using Tapatalk 2
Caro Bruno, quanto mais barata, pior ela será, talvez a única Hero que valha a pena ser testada é a 100, mas é mais cara. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #28 on: April 21, 2012, 11:58:36 pm »
0
Aviso aos navegantes:
Já tive uma caneta Hero, há muito tempo atrás, por curiosidade, não quero me lembrar dela! ;)

Você lembra qual era o modelo???


Caro Márcio, era uma 616.


Aviso aos navegantes:
Já tive uma caneta Hero, há muito tempo atrás, por curiosidade, não quero me lembrar dela! ;)

O que você recomendaria para um teste, Gadrel? Existe alguma mais baratinha que sirva bem para essa função?


Sent from my Liquid using Tapatalk 2
Caro Bruno, quanto mais barata, pior ela será, talvez a única Hero que valha a pena ser testada é a 100, mas é mais cara. ;)

Obrigado, Gadrel! Vou ver se tomo coragem e compro uma Parker ou Sheaffer mesmo! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sete razões para usar caneta-tinteiro
« Reply #29 on: April 22, 2012, 12:01:31 am »
0
Caro Bruno, quando puder, compre a Parker Frontier, vale cada centavo! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal