Author Topic: Tweezerman ou Semogue 830?  (Read 9581 times)

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Tweezerman ou Semogue 830?
« on: April 21, 2012, 08:31:04 pm »
0

Olá amigos, apesar de ser usuário antigo faz um tempão que não posto nada no Forum, mas sempre que posso dou uma olhada nas novidades e vejo que o espaço progrediu bastante...

Bom, estou a fim de comprar um pincel de qualidade, porque já cansei desses "Batil" e "Condor" da vida gostaria de um Texugo, mas pelo que entendi tem também os de cerdas que também são feitos de Texugo.

Andei lendo alguns posts e achei interessante o Tweezerman e o Semogue 830, então eu pergunto os dois são pincéis de cerdas, mas que são feitos de Texugo? É isso? E qual seria um bom pincel de Texugo original, com preço justo ou na mesma faixa de preço se é que isso é possível?

O Tweezerman tá na faixa dos R$ 80,00 (Oitenta Reais), já o Semogue 830 ainda não sei.



Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #1 on: April 21, 2012, 08:53:21 pm »
0
Como português que sou ia para o Semogue. São sem dúvida pinceis de grande qualidade. A maioria deles se bem tratados ( e mesmo mal tratados também, cá em casa há um exemplo) duram décadas. Quanto a questões mais específicas aguarda por mais opiniões. Eu nunca usei Texugo...

Hay que barbear cada dia mas!

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #2 on: April 21, 2012, 09:00:02 pm »
0
Como português que sou ia para o Semogue. São sem dúvida pinceis de grande qualidade. A maioria deles se bem tratados ( e mesmo mal tratados também, cá em casa há um exemplo) duram décadas. Quanto a questões mais específicas aguarda por mais opiniões. Eu nunca usei Texugo...



Ok, o Semogue 830 pelo que tenho observado é um dos queridinhos aqui do Forum. Obrigado pela resposta, vamos ver outras opiniões.

abraço
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #3 on: April 21, 2012, 09:55:48 pm »
0

mas pelo que entendi tem também os de cerdas que também são feitos de Texugo.



Atenção, os pinceis de cerda são feitos com pelo de porco, não são de texugo. Quanto ao 830 não conheço, mas há muitas opiniões favoráveis a esse pincel

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #4 on: April 21, 2012, 11:16:41 pm »
0
Eu não tenho nenhum dos dois...

Mas opinião é opinião certo?  ;D

Então eu compraria o Semogue 830, pois não vou com a cara do Tweezerman.
But the tigers come at night

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #5 on: April 21, 2012, 11:25:21 pm »
0
Semogue 830, com certeza! É um pincel mais forte que o Tweezerman, que é meio genérico. Além disso, penso que uma boa cerda é melhor que um texugo de baixa qualidade.

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #6 on: April 21, 2012, 11:39:06 pm »
0
Eu tenho os dois pincéis. Definindo em poucas palavras, o Tweezerman é um pincel aceitável, confeccionado em pure badger, já o Semogue 830 é um excelente pincel, confeccionado em cerda "premium 90% tops". Portanto, nem se comparam, em qualidade e desempenho. Como alternativa, tens o Semogue 1305. Fique com os Semogues. Abraços. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #7 on: April 21, 2012, 11:42:51 pm »
0
Caro Freejack, é um prazer em tê-lo conosco aqui no fórum... notei que você está confundindo um pouco as coisas, então vamos lá, tentarei ser o mais claro possível...

Em Portugal o pessoal chama o pincel de pêlo de porco/javali de pincel de cerda, e lá tem um das melhores marcas de pincel do mundo que é a Semogue. O pincel 830 (possuo e adoro) depois de amaciado (quebrado, como o pessoal fala) ele é mais suave no rosto do que o melhor texugo (no caso o badger silvertip).

Já o Tweezerman (não conheço), acredito que não seja do texugo silvertip, é sem sombra de dúvidas pior que o Semogue 830, desta forma acho que defino sua escolha e digo mais, o 830 sairá mais barato que o tweezerman!!!

Texugo = badger
Cerda/Porco/Javali = boar

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #8 on: April 21, 2012, 11:54:56 pm »
0
1305 .... ;)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #9 on: April 22, 2012, 06:26:50 am »
0
É isso que os confrades disseram! Por qualidade, um Semogue 830 ou 1305 serão sempre melhores, a menos que faça questão de um pincel de texugo e não esteja disposto a gastar muito, aí vá de Tweezerman ou ainda o Frank Shaving mesmo.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #10 on: April 22, 2012, 12:30:37 pm »
0
Outra alternativa seria comprar um Vie-Long de cavalo/texugo, na Gifts&Care. Com o código de desconto do fórum, o preço compensa e o pincel é bem mais forte que o tweezerman, a exemplo dos Semogue.

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #11 on: April 22, 2012, 01:07:01 pm »
0

mas pelo que entendi tem também os de cerdas que também são feitos de Texugo.



Atenção, os pinceis de cerda são feitos com pelo de porco, não são de texugo. Quanto ao 830 não conheço, mas há muitas opiniões favoráveis a esse pincel

Então o Tweezerman é um pincel de Texugo?

abraço





Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #12 on: April 22, 2012, 01:11:42 pm »
0
Sim! O Tweezerman é texugo! Tens aqui uma avaliação dele pelo confrade Lusitano. Espero ter ajudado.
Na minha humilde opinião, compre um Semogue, tanto cerda quanto texugo. São muito melhores que esse Tweezerman.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #13 on: April 22, 2012, 01:19:40 pm »
0
Sobre o Tweezerman não posso dar opinião, mas tenho um 830 e acho-o fantástico, mesmo comparando com alguns "texugos" de gama baixa que já usei.
Orlando

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Tweezerman ou Semogue 830?
« Reply #14 on: April 22, 2012, 01:24:46 pm »
0
Caro Freejack, é um prazer em tê-lo conosco aqui no fórum... notei que você está confundindo um pouco as coisas, então vamos lá, tentarei ser o mais claro possível...

Em Portugal o pessoal chama o pincel de pêlo de porco/javali de pincel de cerda, e lá tem um das melhores marcas de pincel do mundo que é a Semogue. O pincel 830 (possuo e adoro) depois de amaciado (quebrado, como o pessoal fala) ele é mais suave no rosto do que o melhor texugo (no caso o badger silvertip).

Já o Tweezerman (não conheço), acredito que não seja do texugo silvertip, é sem sombra de dúvidas pior que o Semogue 830, desta forma acho que defino sua escolha e digo mais, o 830 sairá mais barato que o tweezerman!!!

Texugo = badger
Cerda/Porco/Javali = boar



Então pelo que eu entendi o Semogue 830 é  de pêlo de porco, e pelo que o GADREL disse: "confeccionado em cerda "premium 90% tops".

Faço outro questionamento, esse pêlo de porco é compátivel com quem tem pele sensível? Ele é 100%  pêlo de porco ou é misturado com alguma outra coisa?

abraço



Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal