Author Topic: Semana de 23 a 29 de Abril de 2012  (Read 48499 times)

Offline mlmoraes01

• Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • Respect: 0
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #150 on: April 29, 2012, 06:25:26 am »
0

Sábado, 28 de Abril de 2012

Pré-Shave Saulius Prunus
Semogue 1438
Klar Kabinett
Mühle R89
Shark Stainless (1)
Old Spice ASL + Geleia 444

De regresso ao EdD, já com imensos escanhoados não reportados.  :'( Posso rapidamente referir quem neste tempo em que estive ausente do EdD, tive oportunidade de experimentar uma amostra gentilmente cedida pelo nosso grande confrade bleddyn do creme Eshave Lime. Seguramente, o pior creme com o qual tive oportunidade de escanhoar até hoje. Porquê? Não consegui espumar convenientemente e, a acrescer a isso, o facto de me ter causado prurido. Certamente, imagino eu, devido ao pronunciado aroma.

Feito este aparte, quero agradecer também a outro confrade nosso, o grande Islander que com esta preciosidade alemã me enviou a acompanhar uma embalagem de Shark Stainless. Estas estreei-as hoje... ;D

Impressões: Pré-shave homemade, já com designação escolhida espontânea e oportunamente por outro camarada nosso. Pincel banhado, carregado e já trabalhado; lâmina em riste e... voilá! Devo dizer que estas Shark me provocaram sensações agri-doce. Primeira passagem WTG claramente desconfortável. Parecia que a lâmina estava rígida, a precisar de ser "quebrada". Estava já a ficar desgostoso e desanimado, quando parti para a segunda passagem. Parecia outra lâmina! Aparentemente, a sensação que me transmitiu foi a de que tinha começado a cortar com uma passagem de atraso.  :-X :-\
É certo que vinha com 3 dias sem me barbear, mas não sei se este facto justificará tal prestação no primeiro contacto...

Agora o Klar: não faltou gente a escrever por essa web fora que estaríamos perante um sabão de gama média, que não se destacava por aí além em nenhum ponto específico. Fui bem enganado!!! Proporciona escanhoados de altíssimo nível, deixando a face bem hidratada e apta para o processo seguinte. Tem um aroma ligeiro a rosas, mas que me agrade de sobremaneira. E o aspecto da espuma depois de trabalhada é absolutamente fantástica!
O Klar é a prova de que não é preciso escalarmos no preço para estarmos perante um produto de excelência. Creio que 3 escanhoados e vários testes depois, posso afirmar com convicção que, se fosse hoje, teria tentado arranjar uma barra de sabão completa.  ;)

Posto isto, resumo do escanhoado: um escanhoado de grande, grande nível, que proporcionou um BBS.

Parabéns, RedNight, e ótimo relato!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #151 on: April 29, 2012, 08:53:31 am »
0
Domingo, 29.IV.2012

Predopobarba Vitos
Semogue 605
Cella Crema Sapone Extra Extra Purissima
Mühle R101 (2010)
Perma-Sharp Super
Thayers Witch Hazel Lemon
The Art of Shaving Lavender

Hoje, resolvi testar o famoso método da autoria do Zach, Marco ou lá quem é, e popularizado no B&B para sabões italianos e pincéis de cerda. E de facto, tenho que dar a mão à palmatória. Não só obtive uma avalanche de espuma densa e espessa - basicamente nem sequer conseguia ver o meu fiel Semogue 605 no meio de tanta espuma - como pela primeira vez, a espuma não secou, sem tive qualquer necessidade de juntar água durante o escanhoado. Em resumo, um barbear francamente muito bom, e um BBS. :)
Cada vez gosto mais do Mühle R101. :) Tanto que estou a pensar em arranjar o cabeçal equivalente da Merkur, talvez uma 15c...
« Last Edit: April 29, 2012, 09:45:26 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline alhkar

• A Mühle da cooperativa
    • Email
« Reply #152 on: April 29, 2012, 11:24:09 am »
0
e como é essa tecnica?

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #153 on: April 29, 2012, 11:35:19 am »
0
29-04-2012

Frank Shaving Finest Badger 24mm
Gillette Super Adjustable com lâmina Bleue Extra
Sabão stick La Toja
Thayers Witch Hazel Peach
ASB "O Melhor" by Confiança

Hoje escolhi mal o ASB, mentolados e tempo frio não combinam  :D

Offline shm

• Militante do BBS
  • Respect: +5576
    • www.shm.dk
« Reply #154 on: April 29, 2012, 11:52:16 am »
0
Domingo

Música
Carrie Underwood

Hardware
Bukhave Scuttle
Semogue 610
Gillette Fat Handled Tech com Derby Extra (44)

Software
Ingram Shaving Cream
T&H Sandalwood After Shave Balm
Dolce & Gabbana The One EDT

Tenha um domingo agradável e relaxante, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
« Reply #155 on: April 29, 2012, 12:04:50 pm »
0
Domingo, 29.IV.2012

Predopobarba Vitos
Semogue 605
Cella Crema Sapone Extra Extra Purissima
Mühle R101 (2010)
Perma-Sharp Super
Thayers Witch Hazel Lemon
The Art of Shaving Lavender

Qual é a técnica?

Hoje, resolvi testar o famoso método da autoria do Zach, Marco ou lá quem é, e popularizado no B&B para sabões italianos e pincéis de cerda. E de facto, tenho que dar a mão à palmatória. Não só obtive uma avalanche de espuma densa e espessa - basicamente nem sequer conseguia ver o meu fiel Semogue 605 no meio de tanta espuma - como pela primeira vez, a espuma não secou, sem tive qualquer necessidade de juntar água durante o escanhoado. Em resumo, um barbear francamente muito bom, e um BBS. :)
Cada vez gosto mais do Mühle R101. :) Tanto que estou a pensar em arranjar o cabeçal equivalente da Merkur, talvez uma 15c...

Offline audax

• Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Respect: +48
« Reply #156 on: April 29, 2012, 02:12:55 pm »
0
Semogue 1305
Predopo Proraso
Tabac rasierseife stick
Gillette Rocket HD + Shark SS (1)
Thayers witch hazel, peach
ASB, Le Male

Offline Gabriel Maia

• A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
« Reply #157 on: April 29, 2012, 02:36:41 pm »
0
Olá, Emanuel, obrigado pelo feedback. Vou testar esse método com o TFS por aqui.

Ovomaltine, aqui tens a técnica publicada no texugo.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Habushum

• Arkoólico anónimo
  • Por quem sois? El Rei D. João I
« Reply #158 on: April 29, 2012, 03:32:29 pm »
0
sábado à noite, dia 28
Pré: Agua morma
Sabão MWF
Máquina Feather Popular carregada com feather (1x)
Pincel semogue 1305 (espuma na caneca)  
Pós: pedra-hume + ASB Skino peles sensíveis+ AS Skino

Barba de meio dia  ;D.

Escanhoado BBS com duas passagens (WTG + XTG) . Um barbeado confortavel, sem pontos de sangue e sem irritações.
Um barbeado perfeito.

P.S.: Resolvi fazer da feather uma máquina agressiva, por isso coloquei a lâmina e não apertei até ao fim, ou seja, deixei a lâmina quase direita, tal qual acontece com a "shark", devo dizer que o barulho do corte dos pelos é quase similar (falta-lhe o "toque" metálica da "shark") e o BBS foi exemplar (a questão é que hoje de manhã os pêlos já estavam a dar os ares da sua graça, enquanto que um BBS com a "shark", feito à noite dá-me um BBS até à tarde do dia seguinte...

« Last Edit: April 29, 2012, 04:20:18 pm by Habushum »
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline RedNight

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +5
« Reply #159 on: April 29, 2012, 03:38:08 pm »
0

Sábado, 28 de Abril de 2012

Pré-Shave Saulius Prunus
Semogue 1438
Klar Kabinett
Mühle R89
Shark Stainless (1)
Old Spice ASL + Geleia 444

De regresso ao EdD, já com imensos escanhoados não reportados.  :'( Posso rapidamente referir quem neste tempo em que estive ausente do EdD, tive oportunidade de experimentar uma amostra gentilmente cedida pelo nosso grande confrade bleddyn do creme Eshave Lime. Seguramente, o pior creme com o qual tive oportunidade de escanhoar até hoje. Porquê? Não consegui espumar convenientemente e, a acrescer a isso, o facto de me ter causado prurido. Certamente, imagino eu, devido ao pronunciado aroma.

Feito este aparte, quero agradecer também a outro confrade nosso, o grande Islander que com esta preciosidade alemã me enviou a acompanhar uma embalagem de Shark Stainless. Estas estreei-as hoje... ;D

Impressões: Pré-shave homemade, já com designação escolhida espontânea e oportunamente por outro camarada nosso. Pincel banhado, carregado e já trabalhado; lâmina em riste e... voilá! Devo dizer que estas Shark me provocaram sensações agri-doce. Primeira passagem WTG claramente desconfortável. Parecia que a lâmina estava rígida, a precisar de ser "quebrada". Estava já a ficar desgostoso e desanimado, quando parti para a segunda passagem. Parecia outra lâmina! Aparentemente, a sensação que me transmitiu foi a de que tinha começado a cortar com uma passagem de atraso.  :-X :-\
É certo que vinha com 3 dias sem me barbear, mas não sei se este facto justificará tal prestação no primeiro contacto...

Agora o Klar: não faltou gente a escrever por essa web fora que estaríamos perante um sabão de gama média, que não se destacava por aí além em nenhum ponto específico. Fui bem enganado!!! Proporciona escanhoados de altíssimo nível, deixando a face bem hidratada e apta para o processo seguinte. Tem um aroma ligeiro a rosas, mas que me agrade de sobremaneira. E o aspecto da espuma depois de trabalhada é absolutamente fantástica!
O Klar é a prova de que não é preciso escalarmos no preço para estarmos perante um produto de excelência. Creio que 3 escanhoados e vários testes depois, posso afirmar com convicção que, se fosse hoje, teria tentado arranjar uma barra de sabão completa.  ;)

Posto isto, resumo do escanhoado: um escanhoado de grande, grande nível, que proporcionou um BBS.

Parabéns, RedNight, e ótimo relato!!!

Muito obrigado. :D Foi pena ter estado tanto tempo afastado deste tópico... :(

Offline bleddyn

• Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
« Reply #160 on: April 29, 2012, 04:12:23 pm »
0
Domingo, 29/04/2012

Simpson Chubby 2
Musgo Real
Gillette Algonquin/Super Max Blue Diamond
Musgo Real ASB

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #161 on: April 29, 2012, 05:40:53 pm »
0
Domingo, 29 de Abril de 2012

Luxúria!!!

Esta é a palavra que resume o barbear de hoje. O resultado foi o habitual,
mas a espuma quente é um luxo que me sabe sempre a proibido!
Arranjei duas

Para o evento, foram protagonistas
  • Semogue LE 2009 #80
  • Connaught Luxury Shaving Cream - Rosewood - Cortesia do confrade rntdcarvalho
  • Scuttle improvisada com duas tigelas
  • Merkur Futur
  • Gillette 7 O'clock Super Platinum
  • Para finalizar, Musgo Real splash

Fazer a espuma a quente é uma sensação muito boa!
Este creme foi uma oferta do confrade rntdcarvalho, que já dei a conhecer ao cofrade Rui Miguel Cunha.
Um cheiro amadeirado, que normalmente sinto desvanecer-se ao longo do barbear.
Neste caso o aroma do creme explode na casa de banho e a sensação na cara é sempre memorável!

O pincel LE 2009, portou-se de forma impecável, quase que me fez sentir remorsos por apenas ter feito 3 passagens, tal a quantidade de espuma que sobrou.
A Futur em 3 e a lâmina a estrear da 7'Oclock azul, portaram-se muito bem!
No fim de tudo, o splash Musgo Real (rico em hammamelis) finalizou as festividades em grande.

O pincel ficou com um cheiro amadeirado bastante entranhado e lá ficou na prateleira a fazer inveja aos outros pincéis :)

Acho que são estes momentos definem efectivamente o sentido do barbear à moda antiga, e que venham de lá os "não tenho tempo para essas coisas" pois nestas alturas sinto pena por não fazerem a mínima ideia do que estão a perder!

Para além de uma excente sessão de aromaterapia, massagem facial e banho de vapor localizado, o escanhoado ficou excelente!

Um excelente domingo a todos, cavalheiros!!
« Last Edit: April 29, 2012, 05:43:29 pm by nunogrl »

Offline Ovomaltine

• Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #162 on: April 29, 2012, 05:53:00 pm »
0
Olá, Emanuel, obrigado pelo feedback. Vou testar esse método com o TFS por aqui.

Obrigado!

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

Offline carlosfergar

• Personna grata
  • Respect: +283
    • Email
« Reply #163 on: April 29, 2012, 07:48:35 pm »
0

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re:Re: Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #164 on: April 29, 2012, 07:54:11 pm »
0

Obrigado!

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

É isso mesmo. ;) No fundo - e resumindo - em vez de escorrer o pincel, é começar com ele mais molhado mesmo. :)
« Last Edit: April 29, 2012, 08:38:11 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal