Author Topic: Barba dia sim dia não para iniciantes?  (Read 6941 times)

Offline Haztlan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Barba dia sim dia não para iniciantes?
« on: April 22, 2010, 10:19:30 pm »
0
Olá, vejo que a maioria de vocês recomendam umas 3 ou até 4 passagens para terminar com a barba. E geralmente terminando com o escanhoado.

Para iniciantes, novos, com barba ainda fina. Barbear dia sim dia não fazendo apenas escanhoado seria uma opção? Pois o pelo não cresce tão rápido e nem tão grosso...

O que acham? Pirei?  ???

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Barba dia sim dia não para iniciantes?
« Reply #1 on: April 22, 2010, 11:24:51 pm »
0
Isso vai depender de cada um. Se fizeres BBS penso que aguenta outro dia ainda apresentável, agora se não for assim no dia seguinte já deves ter a barba saliente. Dependendo da necessidade que tens de andar com a barba feita, podes ter que fazer diariamente. No meu caso faço diariamente, mesmo nos dias de folga  ;D

Offline Haztlan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barba dia sim dia não para iniciantes?
« Reply #2 on: April 23, 2010, 12:34:50 am »
0
O que seria BBS?

E, bem, eu fico apresentável sim no dia seguinte, da pra segurar uns 3 dias sem fazer. Isso não é problema.

É só uma idéia que tive para não precisar fazer 3 ou 4 passagem de uma vez (de 4 em 4 dias). Fazer dia sim dia não escanhoando só para tirar o pouco que cresceu.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Barba dia sim dia não para iniciantes?
« Reply #3 on: April 23, 2010, 12:58:50 am »
0
O que seria BBS?

E, bem, eu fico apresentável sim no dia seguinte, da pra segurar uns 3 dias sem fazer. Isso não é problema.

É só uma idéia que tive para não precisar fazer 3 ou 4 passagem de uma vez (de 4 em 4 dias). Fazer dia sim dia não escanhoando só para tirar o pouco que cresceu.

BBS (Baby Butt Smooth) ou seja, barbeado de rabo de bebé   ;) Se aguentas 3 dias é porque tens uma barba mais fina. Eu se tivesse 3 dias sem fazer parecia um homem das cavernas  ;D O número de passagens vai depender da máquina/lâmina e da tua exigência. Eu no início era sempre 3 passagens e mais uns retoques, agora (dependendo da lâmina) faço 2 passagens e uns retoques e fica aceitável. Duvido muito que vá conseguir fazer menos que isso, e nem convém.

Offline Haztlan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barba dia sim dia não para iniciantes?
« Reply #4 on: April 23, 2010, 01:24:57 am »
0
É, acho que seja possível fazer em uma passagem e mais uns retoques.

Vou tentar fazer assim, acho que a irritação vai ser menor do que esperar crescer mais e fazer mais passagens em um dia só.

Veremos.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barba dia sim dia não para iniciantes?
« Reply #5 on: April 24, 2010, 08:31:05 pm »
0
Tenho os acessórios de barba corretos e de qualidade, a pele não sentirá o barbear, não ficando, por conseguinte, irritada ou com resíduos de agressividade da lâmina. Eu faço todo o dia por questões profissionais e, por vaidade, mesmo aos finais de semana e dias de folga.

Um barbear agradável não deixa marcas, permitindo se fazer diariamente sem qualquer problema.

No início, quando ainda usava navalhas de lâminas removíveis e as péssimas lâminas brasileiras, o barbear era sofrível e dificilmente conseguia fazer barba diariamente. Era uma tragédia!

Contudo, a perseverança e a pesquisa me presenteou com ótimos acessórios e conhecimento de técnicas as quais transformaram meu barbear atual em uma atividade extremamente prazeirosa.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Barba dia sim dia não para iniciantes?
« Reply #6 on: April 25, 2010, 01:14:01 am »
0
Bem-vindo, Haztlan!

Se você é novo e tem a barba fina, teria ainda também a pele mais vulnerável.  Nesse caso, eu acho que dia sim-dia não pode ser melhor.  Se fica apresentável até três dias depois de fazer a barba, não precisa de fazer a barba todos os dias.

Ora, para essa pele nova e mais vulnerável, eu recomendaria também um aparelho suave e uma lâmina normal.  Não recomendo um aparelho Merkur, que é mais agressivo, para iniciante novo ou para iniciante em geral.  Sobretudo não recomendo a lâmina Feather para jóvem iniciante.

   - Murray

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Barba dia sim dia não para iniciantes?
« Reply #7 on: April 25, 2010, 09:55:37 pm »
0
Quando eu tinha 18 anos fiz serviço militar obrigatório, e por conseqüência tive de fazer barba diariamente por um ano.

MInha barba, na época, não era grossa e fechada, mas bem desenvolvida para a idade...rsrs.

Eu fazia apenas uma passada no sentido do pêlo e esticava bastante a pele. O resultado era aceitável, mas bem longe de um escanhoado. Utilizava ML e não tinha irritações.

Tente apenas uma passada e no sentido do pêlo, talvez fique bom e você consiga fazer diariamente sem irritações.

Com o classic shaving você isso não se torna uma tarefa tão difícil  ;)

Abraços!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal