Author Topic: Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação  (Read 2542 times)

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação
« on: May 04, 2012, 04:20:44 pm »
0
Pessoal, como atualmente só tenho um pincel, estava pesquisando algum para nova aquisição e para comparar com o meu.

E um fórum por ai me deparei com a recomendação do seguinte modelo:
Vestavia's Finest 25mm Silver Tip Badger Shaving Brush and Stand Combo - black brush
Encontra-se à venda aqui:
http://www.shavingshop.com/index.php?item=571&ret=http%3A%2F%2Fw

Pelo que disseram é um pincel de qualidade muito boa, equiparável a outros bem mais caros, porém com preço menor por se tratar de uma empresa relativamente nova. No site acima comparam-no ao Mühle Nr. 93 K 44 Sophist e Heinrich Thater 4125 series brushes.

Não sou um grande entendedor de pinceis, mas também li em alguns fórums por ai que: mais caro/raro, e ser silvertip, não é sinônimo de melhores resultados. Pois um best badger por exemplo poderia esfoliar melhor a pele e levantar mais os pelos muito rentes à pele para barbear.

Contudo, gostaria de experimentar um pincel mais macio e ver se vou gostar.

Se alguém tem experiência com o Vestavia, gostaria de saber a opinião.

Gostaria também de uma recomendação de algum bom pincel com cabo mais longo, e pelos mais longos, pois o meu (Simpson pure badger b4) praticamente mergulha na espuma e sai da caneca todo embatumado, com espuma por todo o cabo...o que me irrita às vezes por ter que ficar limpando a mão para pegar na navalha.


"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação
« Reply #1 on: May 04, 2012, 04:30:43 pm »
0
Os Vestavia penso que são Frank Shaving's (ou LiJün's) renomeados. Mas posso estar errado.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação
« Reply #2 on: May 04, 2012, 08:26:28 pm »
0
Os Vestavia penso que são Frank Shaving's (ou LiJün's) renomeados. Mas posso estar errado.
Parecem...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação
« Reply #3 on: May 04, 2012, 08:50:29 pm »
0
Este pincel está lindo!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação
« Reply #4 on: May 04, 2012, 09:20:10 pm »
0
Tem bom aspecto mas não tem preço para comprar só para experimentar, na minha opinião. Com esse preço eu só compraria com boas referências....mas estás à vontade para seer a cobaia do forum!  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação
« Reply #5 on: May 04, 2012, 09:31:41 pm »
0
Faço minhas as palavras do Islander.

É certo que se trata de um silvertip de 25mm, mas são oitenta dólares + portes. :P
Por esse preço, já dá para comprar um silvertip de marca credenciada ou um Kimson.
Ou por metade disso, já levas um silvertip da Frank Shaving ou da Lijun.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação
« Reply #6 on: May 04, 2012, 10:16:52 pm »
0
Faço minhas as palavras do Islander.

É certo que se trata de um silvertip de 25mm, mas são oitenta dólares + portes. :P
Por esse preço, já dá para comprar um silvertip de marca credenciada ou um Kimson.
Ou por metade disso, já levas um silvertip da Frank Shaving ou da Lijun.

Realmente está caro.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação
« Reply #7 on: May 05, 2012, 12:01:38 am »
0
É... apanha as dicas do Islander e do Oversaturn... ;)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação
« Reply #8 on: May 05, 2012, 03:36:25 am »
0
Tem bom aspecto mas não tem preço para comprar só para experimentar, na minha opinião. Com esse preço eu só compraria com boas referências....mas estás à vontade para seer a cobaia do forum!  ;D


Hah....como eu disse só tenho um solitário pincel até o momento...então acho arriscado ser cobaia...Até por isso abri o tópico hehehe. Tenho dó do meu dinheirinho....então quero fazer uma compra certeira.

Agradeço as todos os colegas pelas dicas e ressalvas, e acho que vou passar a vez nessa.

Gostaria então que se possível me indicassem um bom pincel de tamanho grande. Quero um com cabo e pelos mais longos pra poder fazer espuma no bowl que é um pouco grande e acaba afogando o pincel.

As dimensões do meu pincel atual são:
B4 Ht: 105 mm Loft: 50 mm Base: 55 mm Knot: 20 mm. Sugestões de algo maior e de melhor qualidade seriam bem vindas.

Alguém??????
« Last Edit: May 06, 2012, 04:18:44 pm by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação
« Reply #9 on: May 08, 2012, 11:53:18 am »
0
Tem bom aspecto mas não tem preço para comprar só para experimentar, na minha opinião. Com esse preço eu só compraria com boas referências....mas estás à vontade para seer a cobaia do forum!  ;D


Hah....como eu disse só tenho um solitário pincel até o momento...então acho arriscado ser cobaia...Até por isso abri o tópico hehehe. Tenho dó do meu dinheirinho....então quero fazer uma compra certeira.

Agradeço as todos os colegas pelas dicas e ressalvas, e acho que vou passar a vez nessa.

Gostaria então que se possível me indicassem um bom pincel de tamanho grande. Quero um com cabo e pelos mais longos pra poder fazer espuma no bowl que é um pouco grande e acaba afogando o pincel.

As dimensões do meu pincel atual são:
B4 Ht: 105 mm Loft: 50 mm Base: 55 mm Knot: 20 mm. Sugestões de algo maior e de melhor qualidade seriam bem vindas.

Alguém??????

Dá uma olhada nos sites www.giftsandcare.com, www.vintagescent.com e www.theportugalonlineshop.com. Lá têm vários pincéis e cada um tem a descrição dos tamanhos.
« Last Edit: May 08, 2012, 11:59:39 am by Ovomaltine »

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Vestavia's Finest, alguém conhece? + recomendação
« Reply #10 on: May 08, 2012, 04:29:48 pm »
0
Tem bom aspecto mas não tem preço para comprar só para experimentar, na minha opinião. Com esse preço eu só compraria com boas referências....mas estás à vontade para seer a cobaia do forum!  ;D


Hah....como eu disse só tenho um solitário pincel até o momento...então acho arriscado ser cobaia...Até por isso abri o tópico hehehe. Tenho dó do meu dinheirinho....então quero fazer uma compra certeira.

Agradeço as todos os colegas pelas dicas e ressalvas, e acho que vou passar a vez nessa.

Gostaria então que se possível me indicassem um bom pincel de tamanho grande. Quero um com cabo e pelos mais longos pra poder fazer espuma no bowl que é um pouco grande e acaba afogando o pincel.

As dimensões do meu pincel atual são:
B4 Ht: 105 mm Loft: 50 mm Base: 55 mm Knot: 20 mm. Sugestões de algo maior e de melhor qualidade seriam bem vindas.

Alguém??????

Dá uma olhada nos sites www.giftsandcare.com, www.vintagescent.com e www.theportugalonlineshop.com. Lá têm vários pincéis e cada um tem a descrição dos tamanhos.

já havia olhado os sites dos vendedores aqui do fórum, mas não encontrei algum com tamanho significativamente maior de cabo e pelagem que seja texugo..os tamanhos são um pouco padronizados...
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal