Author Topic: Wilkinson Classic  (Read 40272 times)

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #45 on: December 27, 2014, 07:29:39 pm »
0
É da Wilkinson Classic que é muito suave. Se queres bbs facilmente aconselho a Mühle R41. É agressiva e tem uma curva de aprendizagem mas das várias que tenho é a mais eficiente. Muito próximo fica a minha Luso, Gillette Old Type e Gillette New todas Open Comb. Também podes tentar encontrar uma dessas vintage OC barato para experimentar se gostas de maquina agressiva ou mais suave. Foi o que eu fiz no início e depois comprei a R41 e não me arrependo.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Wilkinson Classic
« Reply #46 on: December 27, 2014, 08:08:14 pm »
0
Passar da WC para uma R41... Nem 8 nem 80  :D

Se houver cortes e vermelhidão não aconselho passar de uma máquina para a outra.

Uma WC dá BBS com uma boa técnica, mas a R41 com uma boa técnica dá BBS imperativamente e mais durável.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #47 on: December 27, 2014, 08:21:48 pm »
0
E não recomendo um salto dessa magnitude! Passa para uma IKon OC. Muito mais suave que uma R41. e bem mais agressiva que uma Wilkinson.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Wilkinson Classic
« Reply #48 on: December 27, 2014, 09:35:35 pm »
0
É porque não uma Progress ou uma Futur? É um tudo em um...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #49 on: December 27, 2014, 10:00:22 pm »
0
Certo que devemos sempre fazer upgrade ... mas o BBS não esta relacionado a agressividade ... e sim a técnica e o angulo correto ... consegue-se facilmente um BBS com uma maquina pouco agressiva ... somada a uma lamina de gume afiado ... exemplo a SR Matador ... proporciona um BBS de forma deliciosa.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Wilkinson Classic
« Reply #50 on: December 28, 2014, 11:51:51 am »
0
A resposta curta: é das duas - técnica e máquina.

Usei a WS Classic durante uns 3-4 meses e foi melhorando constantemente. Depois comprei a Merkur 34C e ao fim de uns 6 meses é que a coisa "clicou" e começou a sair BBS constantes (nota: não faço a barba todos os dias).

Um "upgrade" de máquina é aconselhável, depois com o evoluir da técnica vais tirar mais partido dessa nova máquina (e de todas as outras também).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #51 on: December 28, 2014, 02:47:14 pm »
0
Tenho a Wilkinson Classic a aproximadamente um mês. É a minha primeira SR, com a qual entrei no mundo do BC. Estou satisfeito com a máquina, contudo acho que não me dá o BBS que quero alcançar. Fico sempre com a pontinha dos pêlos saliente. Só que fico na dúvida: será da máquina, das lâminas (uso tenho usado Elios, Croma, Gillette Silver Blue) ou técnica? Estava a pensar comprar uma EJ DE89 ou uma Mühle R89.  Será que me dão o tão desejado BBS, ou deveria comprar uma máquina mais agressiva? Se sim, qual?

É da Wilkinson Classic que é muito suave. Se queres bbs facilmente aconselho a Mühle R41. É agressiva e tem uma curva de aprendizagem mas das várias que tenho é a mais eficiente. Muito próximo fica a minha Luso, Gillette Old Type e Gillette New todas Open Comb. Também podes tentar encontrar uma dessas vintage OC barato para experimentar se gostas de maquina agressiva ou mais suave. Foi o que eu fiz no início e depois comprei a R41 e não me arrependo.

A EJ DE89, na minha opinião, também é muito suave, talvez não te traga aquilo que procuras. Tem, no entanto como vantagem, o facto de o cabo servir para o cabeçal da Mühle R41 e vice-versa como é evidente.

Eu diria, se achares que estás preparado, para ir para a Mühle R41, que alias, também não é o monstro que pintam. Em qualquer altura se achares que muito agressivo para ti, podes comprar um cabeçal EJ DE89 ou Mühle R89, substancialmente mais suaves.

Outra alternativa e esta sim reúne a minha preferência será a Fatip. Mais barata e IMHO mais eficaz. Mas atenção, quer a Fatip quer a Mühle R41 estão nas antípodas da WC. Convém ter as bases bem consolidadas. Mas repito, não sendo nada do outro mundo, garantem-te um barbear apuradíssimo desde que tenhas a tecnica bem dominada.



Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #52 on: December 29, 2014, 10:56:18 am »
0
O importante é não temer além do necessário... Tenho uma Wilkinson Classic (que hoje está com meu filho mais novo...) e nas DE, passei para uma Gillette Black Beauty. Além dessas, uso também NAVALHETE (Coolcut "genérica") e navalhas.

No navalhete, uso as famigeradas e temidas Feather Hi-Stainless. Como já disse um confrade aqui no forum, as orelhas e o nariz continuam no lugar de sempre...

Medo de se cortar, leva a não adquirir a técnica nunca... Quem tem medo de se embriagar, nunca vai saborear um bom vinho...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Weapon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
Re: Wilkinson Classic
« Reply #53 on: September 30, 2015, 06:04:57 pm »
0
Alguém já comprou alguma coisa no site Drogariamoderna.com? Aqui na minha zona (Torres Novas) não há nenhum loja que venda uma máquina destas que eu tenha conhecimento portanto tenho que optar pela compra online e gostava de saber se é fidedigno.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Wilkinson Classic
« Reply #54 on: September 30, 2015, 06:27:57 pm »
0
Alguém já comprou alguma coisa no site Drogariamoderna.com? Aqui na minha zona (Torres Novas) não há nenhum loja que venda uma máquina destas que eu tenha conhecimento portanto tenho que optar pela compra online e gostava de saber se é fidedigno.
Não tens nenhuma Clarel ou intermarche na tua zona?

Offline Weapon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
Re: Wilkinson Classic
« Reply #55 on: September 30, 2015, 07:26:17 pm »
0
Não tens nenhuma Clarel ou intermarche na tua zona?

Clarel não, Intermarche já corri todos e WC nem vê-la!

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #56 on: September 30, 2015, 07:44:41 pm »
0

Clarel não, Intermarche já corri todos e WC nem vê-la!

Já tentou na farmácia ou na drogaria?

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #57 on: September 30, 2015, 10:22:57 pm »
0
E o que é que aconteceu ao WC que tinhas encomendado no Ebay dois anos atrás?


www.barbearclassico.com/index.php?topic=5648.0

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Wilkinson Classic
« Reply #58 on: September 30, 2015, 11:09:40 pm »
+1
Aqui talvez tenha :

Beauty Store
OURÉM
Av. D. Nuno Álvares Pereira, Nº 206, Loja 19, Edifício Castelo
2490-485 Ourém

932 518 268

Era uma questão de ligar e perguntar.

Por essa zona parece-me a melhor hipótese.

Cumprimentos,

Offline Weapon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
Re: Wilkinson Classic
« Reply #59 on: October 01, 2015, 12:43:25 pm »
0
Aqui talvez tenha :

Beauty Store
OURÉM
Av. D. Nuno Álvares Pereira, Nº 206, Loja 19, Edifício Castelo
2490-485 Ourém

932 518 268

Era uma questão de ligar e perguntar.

Por essa zona parece-me a melhor hipótese.

Cumprimentos,

Obrigado Nuno, liguei para lá e azar dos azares venderam a última a semana passada! :'(

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal