Amigo Gadrel,fumei cachimbos algumas vezes, mas não fui muito longe devido à baixa qualidade dos cachimbos e fumos que eu conhecia na época. Hoje já é mais fácil o acesso aos bons produtos, como por exemplo na Tabacaria Nacional (www.charutosecachimbos.com.br), que tem centenas de modelos de cachimbos e diversas marcas de fumos. Estou interessado em retomar esse hábito, mas, se o grande número de opções é bom por um lado, por outro deixa-me confuso, até porque um bom cachimbo não é coisa barata; daí que não convém comprar errado. Ultimamente, estou atraído pelos cachimbos da Savinelli, especialmente os de acabamento rústico. Gostaria de saber se é uma marca recomendada. E também pergunto: dentre as marcas disponíveis no site que eu mencionei, quais você indica e quais você despreza?Obrigado e abraço.
De fato, também estou considerando a marca Peterson, especialmente um kit que vem com o cachimbo rústico (como eu gosto) e um isqueiro para cachimbos que a Zippo fez para a Peterson.Abraço.
Grandes dicas. Agora estou com a dúvida limitada entre Savinelli e Peterson.