Author Topic: Compra conjunta de cabos artesanais UfoBull U2 em inox - Interessados?  (Read 26274 times)

Offline rntdcarvalho

• Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compra conjunta de cabos artesanais UfoBull U2 em inox - Interessados?
« Reply #30 on: June 12, 2012, 11:46:51 am »
0
O Weber me parece fino demais, assim como o Feather e o Ikon OSS. Quero um mais robusto.

Também me parece demasiado fino, o Weber.
O Tradere Razors parece mais interessante, mas não sou fã daquela forma de cabo.

Atenção, que o cabo Weber Classic, o tal que era fino e comprido (e que eu gostaria de ter) já não se produz, agora só cabos Bulldog iguais aos da iKon, que penso terem 12mm de largura e 8cm de comprimento. Era a esses que me referia. A Tradere é carota e o cabo também não me entra no olho.

Eu penso que 12mm é o ideal, é a largura a que estamos acostumados nas Mülhe e EJ, assim como em algumas Gillette (nas Merkur já não tenho a certeza da largura), mas não diria que não a um de 13mm, já maior do que isso parece-me um pouco abuso.

Eu também gosto do look Aristocrat, mas gosto de simplicidade e para tal não gosto desses acrescentos mais largos no fundo. Não me importo do cabo da Feather mas sem aqueles 4 intervalos a liso, no máximo no inicio e fim, mas com a zona de segurar sempre igual, tipo R89 mas com um fim mais simples!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #31 on: June 12, 2012, 01:25:31 pm »
0
Gostei da tua ideia, Renato! E com 10cm de comprimento? Que tal?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
« Reply #32 on: June 12, 2012, 02:15:49 pm »
0
Gostei da tua ideia, Renato! E com 10cm de comprimento? Que tal?

Claro José, não abdico de 9.5 a 10,5cm de comprimento para um cabo! Aliás, cabos curtos é o que não falta por aí!

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #33 on: June 12, 2012, 02:47:05 pm »
0
Então, para visualizar um pouco a coisa, e ver se percebi bem:

Algo tipo os 3 primeiros cabos dessa foto, mas com 100mm de comprimento e 12mm de diâmetro? É isso?

Podemos consultar o artesão, e ver se tal é possível...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #34 on: June 12, 2012, 03:01:58 pm »
0
Boa ideia, Emanuel! Aguardamos notícias.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
« Reply #35 on: June 12, 2012, 04:06:52 pm »
0
Eu dessas primeiras duas (a contar de baixo para cima, prateadas que só me parecem diferir em espessura) só não gosto de duas coisas:
- o facto do trabalhado começar muito em baixo, especialmente se comparar-mos com a 1ª foto deste tópico;
 - com esse intervalo liso tão largo, se tivesse um terço do tamanho era muito mais engraçado na minha opinião;

com o primeiro sou mais exigente, uma vez que diferentes pessoas pegam no cabo em diferentes sítios (e eu até nem costumo pegar tão acima) mas gostaria de deixar isso ao gosto do freguês, só por o trabalhado começar mais acima não significa que se tenha de pegar tão acima, já o contrário me parece mais limitativo. Com a segunda é apenas estética e não creio que faça grande diferença. Se alguém preferisse a parte de baixo menos trabalhada, lisa ou com as riscas do 3º cabo... já me é completamente indiferente!

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #36 on: June 12, 2012, 04:41:38 pm »
0
Eu por acaso até prefiro com as riscas do 3º cabo. Fazem-me lembrar as Brit. Aristocrats, as superspeeds e Ranger techs dos anos 40/50. Acho que nessa altura, a Gillette produziu modelos simples mas estupidamente bonitos. :)
« Last Edit: June 12, 2012, 04:43:11 pm by oversaturn »

Offline scampos

• Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • Respect: 0
    • Email
« Reply #37 on: June 12, 2012, 07:13:04 pm »
0
  Olá a todos,

Também me interessei pelos cabos, e gostei da ideia do oversaturn, 100mm de comprimento, 12mm de diâmetro. Minha preferência é pelo terceiro cabo, mas todos são bonitos.

A propósito, no Badger & Blade tem um número grande de órfãos do Cooncatbob, eles também se interessariam pelos cabos. Um anúncio por lá teria uma boa resposta. Vale a pena fazê-lo oversaturn ?

Sergio.

Então, para visualizar um pouco a coisa, e ver se percebi bem:

Algo tipo os 3 primeiros cabos dessa foto, mas com 100mm de comprimento e 12mm de diâmetro? É isso?

(Image removed from quote.)

Podemos consultar o artesão, e ver se tal é possível...

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #38 on: June 12, 2012, 09:13:07 pm »
0
  Olá a todos,

Também me interessei pelos cabos, e gostei da ideia do oversaturn, 100mm de comprimento, 12mm de diâmetro. Minha preferência é pelo terceiro cabo, mas todos são bonitos.

A propósito, no Badger & Blade tem um número grande de órfãos do Cooncatbob, eles também se interessariam pelos cabos. Um anúncio por lá teria uma boa resposta. Vale a pena fazê-lo oversaturn ?

Sergio.

Viva,

A questão do anúncio no B&B já me ultrapassa. Dependerá da vontade e disponibilidade do artesão, e não passará elas minhas mãos. Sei que o milo já disse qualquer coisa no Shavenook, mas tal não passa por mim. Acho que o artesão acabou agora uma encomenda conjunta para o afeitadoclasico.

Estou a servir de intermediário apenas para este fórum, e se chegarmos a um consenso e houver uma conjunta, disponibilizo-me para organizar a mesma. Não faria sentido eu fazer o mesmo no B&B, pois os potenciais participantes estariam no outro lado do oceano...

O que não duvido é que seria um sucesso - anda aí um apetite enorme por cabos e máquinas em aço inox, e isso é algo que nem o CooncatBob oferecia (as dele eram de latão niquelado).

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #39 on: June 13, 2012, 12:31:19 am »
0
Cavalheiros, acho que estamos a convergir para uma solução. Estou de acordo com as propostas feitas nas últimas mensagens.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #40 on: June 13, 2012, 07:19:26 am »
0
Esses cabos da foto acima são muito mais bonitos, me interessa o terceiro, de baixo para cima.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
« Reply #41 on: June 13, 2012, 10:56:42 am »
0
Parece que a tal "terceira a contar de baixo" é a que tem mais fãs, e eu próprio não desgosto nada.
Só não percebo se estão de acordo com as"alterações" que eu proponho ou se preferem tal como ela está?

Offline scampos

• Fatboy Slim
    • Email
« Reply #42 on: June 13, 2012, 02:20:24 pm »
0
  Entendo isto oversaturn, e não estou sugerindo que seja diferente. Somente mencionei para que o artesão se manifeste, se achar apropriado. A iniciativa deve partir dele, creio.

Sergio.

Viva,

A questão do anúncio no B&B já me ultrapassa. Dependerá da vontade e disponibilidade do artesão, e não passará elas minhas mãos. Sei que o milo já disse qualquer coisa no Shavenook, mas tal não passa por mim. Acho que o artesão acabou agora uma encomenda conjunta para o afeitadoclasico.

Estou a servir de intermediário apenas para este fórum, e se chegarmos a um consenso e houver uma conjunta, disponibilizo-me para organizar a mesma. Não faria sentido eu fazer o mesmo no B&B, pois os potenciais participantes estariam no outro lado do oceano...

O que não duvido é que seria um sucesso - anda aí um apetite enorme por cabos e máquinas em aço inox, e isso é algo que nem o CooncatBob oferecia (as dele eram de latão niquelado).

Offline pgp

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #43 on: June 13, 2012, 02:39:42 pm »
0
Parece que a tal "terceira a contar de baixo" é a que tem mais fãs, e eu próprio não desgosto nada.
Só não percebo se estão de acordo com as"alterações" que eu proponho ou se preferem tal como ela está?

Eu concordo! Por mim 100mm de comprimento é o ideal. Preferia 13mm de diâmetro, mas não digo que não se for apenas de 12mm.
Pessoalmente não desgosto do trabalhado original, mas se o liso for mais curto... talvez tenhas razão, se calhar fica mais engraçado!

Entendo isto oversaturn, e não estou sugerindo que seja diferente. Somente mencionei para que o artesão se manifeste, se achar apropriado. A iniciativa deve partir dele, creio.
  Sergio.

Tranquilo Sérgio, que alguns membros do B&B já se estão a inscrever no forum hermano para comprar os cabos.
« Last Edit: June 13, 2012, 02:43:27 pm by pgp »
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline JLTG

• Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #44 on: June 13, 2012, 04:09:12 pm »
0
Parece que um consenso está próximo. Também gosto bastante do terceiro.
José Luís Tomé Gonçalves

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal