Boa tarde a todos.
Sou o Paulo, tenho 32 anos e vivo na área de Lisboa.
Iniciei-me nestes andanças à quase um ano, tendo-me interessado por estes métodos devido a pesquisa sobre informação para alguns artigos num dos meus blogs. Gostei tanto que resolvi experimentar e olhem, o barbear clássico lá me apanhou.
Quero antes de mais agradecer-vos e a este fórum pela informação que disponibilizam para os novatos nestas andanças

Tenho já algum equipamento, tendo começado com uma Gillette Tech (cabo alumínio) que pertenceu ao meu bisavô e que o meu avô me deu, pois estava abandonada lá pra casa (o meu avô usa ainda uma Gillette Slim Twist).
Comprei ao mesmo tempo um Semogue 105 baratinho e uma bisnaga de Palmolive Sensitive. Se a coisa não corresse bem, pelo menos não tinha estoirado muito dinheiro.
Neste momento tenho:
Gillette Tech (alumínio)
Merkur 1904 Closed Comb
Semogue 105
Semogue 2000
Vulfix 404 Grosvenor badger/boar
Palmolive Sensitive (mesmo a acabar)
Musgo Real
Top Secret creme
Lavanda creme
Arko stick (adoro isto... abro-o todo e deixo-o na casa de banho a perfumar o ar. Em duas semanas desaparece o cheiro por completo e tive um desodorizante a borla)
Boião Body Shop Maca Root
Body Shop Razor Relief
Flöid suave 75ml
balsamo Yves Rocher Ginseng
Geleia 444 (misturo sempre com o Flöid... dá um "kick" brutal!!
alum block 444 e lapis cutoline
Como lâminas uso Astras, Derbys, umas Gillette Platinum e arranjei a pouco tempo um pequeno conjunto de Schick Platinium NOS (acho que são as versões double-edge das Platinium que eram usadas nas Schick Injector). Em mim cortam estupidamente bem e se não tenho cuidado lá levo mais um corte.
Bem, acho que até agora a coisa tem corrido bem, visto já ter gasto uns troquitos. A senhora cá em casa é que não gosta muito da brincadeira, mas como ela é viciada em maquilhagem e vernizes, vai havendo acordo

Mais uma vez obrigado por me darem a conhecer este mundo e espero contribuir para esta comunidade como vocês me ajudaram a mim.