Author Topic: Sabão que perdeu o cheiro  (Read 5009 times)

Offline AlexShave

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • Respect: 0
    • Email
Sabão que perdeu o cheiro
« on: May 30, 2012, 02:58:01 pm »
0
Boas,

aqui tenho uma dúvida que decidi partilhar convosco.

Eu achei muito interessante a ideia de usar o sabão de barbear. Primeiro, porque nunca ouvi falar deste produto, e estava intrigado para experimentar. E segundo, porque acho que mesmo isto foi o que os nossos avôs usavam.

Então passei alguns dias na Internet a procura da informação, inclusive aqui neste forum, e acabei por comprar um sabão “Nomad” da Crabtree & Evelyn. Quando chegou a encomenda, o produto supero muito as minhas expectativas, pois a caixa era muito bonita e o cheiro era bom demais.
A minha namorada disse-me para esconder o sabão, senão ela roubava-o, tão bem o mesmo cheirava.

Fazer barba com este sabão foi uma das melhores experiências, parecia uma viagem a um pais exótico, e passado uma hora depois do barbear a minha cara ainda tinha este cheiro espetacular.

Mas agora passado 3 meses, o cheiro desapareceu. Todas as outras propriedades mentem-se,  uma espuma grosa e agradável, mas sem cheiro nenhum. Outra coisa que eu notei é depois de 3 meses de uso 3 vezes por semana, não se gasto quase nada, talvez 10% do sabão. Ou seja isto ainda da para o resto do ano e até mais. Mas a cena que sem cheiro já não é a mesma coisa.

Dai a minha dúvida, qual é o sabão que vocês usam e se ele perde o cheiro tão rápido como o meu. E se alguém já deito fora metade do sabão, para comprar um novo só para  experimentar um cheiro diferente.

E como são os cremes de frasco? Pois já usei creme de tubo e não gostei nada, faltava lhe a consistência. Mas já li boas coisas sobre creme de frasco, mas não apetece gastar 15 € e ficar com um creme fraquinho tipo o do tubo.

Abraço,
Alex

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #1 on: May 30, 2012, 03:03:12 pm »
0
Não sei se te posso ajudar muito, pois isso nunca me aconteceu. De facto, parece estranho...

A mim é frequente habituar-me de tal modo a um aroma que depois deixo de o sentir. Por exemplo, após uns meses a usar exclusivamente Musgo Real, cheguei ao ponto de nem sentir o aroma. Um pausa de umas semanas resolveu isso.

A questão da consistência do creme não me parece muito relevante. Uma boa espuma é o conjunto de creme/sabão, água e ar. Se o creme é mais liquido, mete menos água.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #2 on: May 30, 2012, 03:04:15 pm »
0
Tenho um sabão igual e ele não perdeu nenhuma propriedade. Será que o teu deu algum problema? Escreve para a C&E expondo tua dúvida.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline aston

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 313
  • Respect: 0
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #3 on: May 30, 2012, 03:09:22 pm »
0
Tenho Nomad e Sienna que começaram a ser usados há mais de um ano. Cada vez que destapo o bowl de madeira lá está o aroma bem vivo. Se compraste no Amazon reclama, que eles são impecáveis ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #4 on: May 30, 2012, 03:12:36 pm »
0
Não sei se te posso ajudar muito, pois isso nunca me aconteceu. De facto, parece estranho...

A mim é frequente habituar-me de tal modo a um aroma que depois deixo de o sentir. Por exemplo, após uns meses a usar exclusivamente Musgo Real, cheguei ao ponto de nem sentir o aroma. Um pausa de umas semanas resolveu isso.

Também já me aconteceu isso. É normal, penso eu.
Mas tenho aqui o Sienna comprado há mais de um ano e meio e continua com o aroma impecável. Mas nunca o usei tanto tempo de seguida.


E como são os cremes de frasco? Pois já usei creme de tubo e não gostei nada, faltava lhe a consistência. Mas já li boas coisas sobre creme de frasco, mas não apetece gastar 15 € e ficar com um creme fraquinho tipo o do tubo.



Os cremes de frasco são como os cremes de tubo: a consistência pode variar, dependendo da marca.
Há cremes que são mais duros e quase parecem sabão. Outros são mais líquidos. É normal.

Agora não penso que a consistência afecte a qualidade da espuma final. Um bom creme, quer seja mais consistente ou não, tal como um bom sabão, é perfeitamente capaz de fazer uma boa espuma.

Resumindo: creme, sabão, mais duro ou mais mole...o que interessa é que seja bom! :D
« Last Edit: May 30, 2012, 03:15:30 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #5 on: May 30, 2012, 03:58:37 pm »
0
Apoio o pqp: habituação ao aroma...Penso que está na altura de comprar outro e começar a alternar...  ;) ;D

O facto de ser de tubo ou frasco é irrelevante, interessa é que seja para uso com pincel e que seja de qualidade. Mesmo a C&E tem ou teve o mesmo produto nos 2 formatos, não é por aí...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #6 on: May 30, 2012, 04:07:44 pm »
0
Apoio o pqp: habituação ao aroma...

pqp? ;D ;D ;D

---------------

Eu nunca tive problema com sabão que perdeu o cheiro. Nem o Arko que já ouvi gente falando que perde o aroma, o meu continua firme e forte. Mais fraco, tudo bem, mas está lá!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #7 on: May 30, 2012, 04:36:40 pm »
0
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #8 on: May 30, 2012, 04:58:32 pm »
0
O nariz acostuma mesmo com o aroma.

Tenho um cliente que fabrica sabonetes. Quando vou lá, sinto um cheiro enorme, já quem trabalha lá, diz que não sente mais.

Quando eu trabalhava numa madeireira, na primeira semana não aguentava o cheiro de cola dos compensados, daí em diante não sentia mais.

Hoje entro numa madeireira e sinto novamente o cheiro.

Mas no seu caso é fácil de descobrir se é isto mesmo. Peça para outra pessoa cheirar e te dizer se o aroma está lá ou não.
But the tigers come at night

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Re: Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #9 on: May 30, 2012, 05:31:40 pm »
0
Não deites é fora o sabão!! manda-o para minha casa ;D

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #10 on: May 30, 2012, 09:23:27 pm »
0
pqp? ;D ;D ;D

Foi quase ;D


Imensas desculpas...só com o comentário do Bruno é que reparei que era um "g"!  :-[
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #11 on: May 30, 2012, 09:44:04 pm »
0
Esse Nomad cheira bem mesmo? ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #12 on: May 30, 2012, 11:38:54 pm »
0
Eu também tenho um Nomad, comprado também na amazon junto com a máquina Edwin Jager DE89  ;D e já o tenho há mais de um ano e como os colegas referiram, mantem o aroma tal qual quando o recebi.

Pode ser mesmo o caso de já estar tão ahabituado que parece não ter tanto cheiro, também já o utilizei durante bastante tempo seguido, mas nunca em exclusivo durante 3 meses, mas mesmo assim já o nariz/cerebro se habituam e filtram esse aroma. Experimente dar a cheirar a outra pessoa e/ou fazer uma pausa com um outro sabão/creme etc

E sim dura bastante, é um sabão durinho!!  :D

Os cremes de frasco nunca usei, apenas tubo, e funcionaram bem comigo, por vezes requer alguma aprendizagem e acertar com a quantidade de creme vsquantidade de água etc.

Bem-vindo ao enorme mundo do barbear clássico!!!

 ;)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #13 on: May 31, 2012, 06:28:58 am »
0
Tenho um sabão igual e ele não perdeu nenhuma propriedade. Será que o teu deu algum problema? Escreve para a C&E expondo tua dúvida.
+1!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline AlexShave

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sabão que perdeu o cheiro
« Reply #14 on: May 31, 2012, 10:27:52 pm »
0
Esse Nomad cheira bem mesmo? ;D
É o meu primeiro sabão de barbear, por isso não posso comparar com os outros. Mas ele cheira mesmo muito bem, até ao ponto de fazer barba de propósito só para sentir aquele cheiro na pele.

Tive de fazer experiências com os meus familiares, e eles confirmaram que o cheiro não desapareceu por completo, mas sim reduziu intensidade drasticamente. A minha namorada disse que ele perdeu 50 % do cheiro, mas eu acho que foram uns 85 %. Com muito esforço, metendo o nariz bem para dentro do frasco consegue-se ainda apanhar algum cheirinho muito fraco. Nada parecido com aquele cheiro que encheu o quarto quando primeira vez abri a encomenda.

Bem, contactei amazon explicando esta historia toda. Eles costumam ser muito simpáticos e resolvem os problemas todos, mas desta vez mandaram me passear, enviaram me o email chapa 5, a dizer que durante 30 dias podia devolver o artigo não usado. E como já passaram 4 meses e ja usei o artigo, eles não podem fazer nada.

è pena, tenho mesmo saudades de fazer barba com fragrância exótica. Bem acho que vou ter de comprar mesmo um novo e ver como é que ele vai se portar.
Quem ja experimento dos outros sabões do C&E "Sandalwood" e "Siena"? Recomendam algum em comparação ao "Nomad"?
« Last Edit: May 31, 2012, 10:39:09 pm by AlexShave »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal