Author Topic: Aquisições de Junho  (Read 108001 times)

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Junho
« Reply #45 on: June 03, 2012, 11:39:50 pm »
0
Para a coleção que começa a ser extensa: ;D

Gillette Tech Ball End, Made in England, 1953, 63gr.

Gillette New, Made in England, 1946, 47gr.

Gillette Rocket 500HD, Made in England  Brit. Pat. 694093  1957, 72gr.

(Image removed from quote.)

Nada como começaro mês em beleza.

Parabéns, excelentes aquisições.
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #46 on: June 03, 2012, 11:54:11 pm »
0
Onde encontraste esta jóia, Gabriel? Muito bonita. Vais gostar de usar.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Aquisições de Junho
« Reply #47 on: June 04, 2012, 01:54:17 am »
0
Parabéns, Exasimoes e Gabriel! Realmente são belíssimas aquisições!

A "Filomena" está bonita mesmo e achei super interessante a máquina ainda fechada!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Junho
« Reply #48 on: June 04, 2012, 12:39:07 pm »
0
De visita a umas feiras de velharias, topei com várias máquinas: uma Superspeed flare tip americana, uma slim twist inglesa e duas Ben-Hur nº 2 alemãs.
Nem o preço, nem o estado geral das máquinas me agradaram, de maneira que as deixei lá ficar :P 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #49 on: June 04, 2012, 12:53:28 pm »
0
Olá a todos.

Muito obrigado pelas palavras. Arrumei esta Fila na feira habitual de velharias (está mais para isso que para antiguidades ;D) e quase tive um infarto quando avistei. Com alguma limpeza e afiação será colocada em uso com muito prazer!

Caro Gil, de fato as lâminas são difíceis e caras de se arranjar. Acho que conservarei na caixa e incorporar a coleção. Achei piada quando me foi oferecida e como o preço estava bom acabei por levar. Se fosse uma Injector a história seria outra, entraria na rotação.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #50 on: June 04, 2012, 01:15:37 pm »
0



Caro Gil, de fato as lâminas são difíceis e caras de se arranjar. Acho que conservarei na caixa e incorporar a coleção. Achei piada quando me foi oferecida e como o preço estava bom acabei por levar. Se fosse uma Injector a história seria outra, entraria na rotação.



Curiosamente a Personna ainda fabrica lâminas para a Injector, assim como a Gillette China que, ao que dizem no BB, até são bastante boas.

Aqui ainda se encontram esquecidas em lojas bastantes packs das originais Schick. Mesmo aqui nunca fiz a pergunta a nenhum fornecedor acerca delas mas até acredito que encontrasse.

Mesmo a própria máquina Injector, apesar de bastante rara, ainda recentemente me propuseram uma NOS, Mint, tudo em pack original (tanto no cartão da embalagem externa como na caixa plástica com tampa transp.) e ainda com o Certificado de Origem, tudo "Made in Sweden".E aquilo era mesmo um portento!! :o :o
« Last Edit: June 04, 2012, 01:20:27 pm by lamina »

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Aquisições de Junho
« Reply #51 on: June 04, 2012, 03:35:45 pm »
0
Acabado de voltar da Argentina, aqui as únicas coisas que encontrei de jeito:


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Junho
« Reply #52 on: June 04, 2012, 03:41:24 pm »
0
Que grande lote! :o Quase 1Kg de cada
Esse boião Nívea tem bom aspeto :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #53 on: June 04, 2012, 04:08:35 pm »
0
Que beleza, Alex! E não achaste nada de AS?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #54 on: June 04, 2012, 04:35:11 pm »
0
"En las Aduanas...Tiene usted algo a declarar...Bueno...nada...nada...Ah no!?!...Acompaneme... por favor...entre..." ;D ;D

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Aquisições de Junho
« Reply #55 on: June 04, 2012, 04:48:45 pm »
0
Que grande lote! :o Quase 1Kg de cada
Esse boião Nívea tem bom aspeto :)

A maior parte é para oferecer. Os da Gillette são dois diferentes. Gosto mais do aroma do Piel Sensible. Ainda não experimentei mas o da Nivea parece mesmo bom e contem tal como o La Toja 'sales minerales'. Não é comparar os cremes e os aromas com os daqui. Já não me lembrou como eram. :P

Que beleza, Alex! E não achaste nada de AS?

Havia da balsámos da Nivea, da Gillette e um Splash Aqua Velva amarela nos supermercados, mas não achei muito interessante. Nas perfúmarias havia quase as mesmas coisas. Alguns AS da Carolina Herrera ou da Puig como o Aqua Brava ou Quorum.

Buenos Aires e principalmente Palermo é mais um sítio óptimo para comprar roupa de boa qualidade. Se tivesse ido com a minha esposa a carta de crédito derretia. E carne assada e as empanadas também foram uma maravilha. :D

Ainda bem que não fui pedido para abrir a mala. Mas também custou pouco. Os da Gillette custam entre 1 e 1,50 €, o Nivea custou 2,20 €.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Junho
« Reply #56 on: June 04, 2012, 06:23:00 pm »
0
Caro Alex,
Se puderes vir a Porto Alegre um dia, os confrades gaúchos e o carioca infiltrado te levaremos nas melhores churrascarias do mundo até ficares "enojado" de carne!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Junho
« Reply #57 on: June 04, 2012, 08:40:01 pm »
0
Numa loja Shrek, Schweppes, Schnapps ou lá como se chama, vi esta colónia a preço módico: Agua de Pravia 1905.
Pensava que teria um aroma a feno como o sabonete do Heno de Pravia (e que adoro). Afinal, é uma espécie de 4711 espanhol, mas um pouco mais "arredondado" e doce, muito agradável e refrescante para o Verão. Como até era barata (substancialmente mais que o 4711), lá saltou pra dentro da saca.


Num dos leilões do ebay da Connaught Shaving, licitei um picel da Omega. Um tal de Omega 73645 "Premium Grade Pure Bristle". Como é óbvio, perdi. :P
Eis que no dia a seguir, para minha surpresa, o Paul me oferece o pincel, através do ebay, em "oferta de segunda oportunidade", pelo preço que eu tinha licitado!!!!

Para cúmulo de bom serviço: o pincel foi enviado na quarta-feira 30-Maio, e na sexta-feira, dia 1-Junho, já tinha o papelito na caixa do correio, para o ir buscar à estação dos CTT. Apenas 2 dias desde o Reino Unido para Portugal!!!!! :o :o :o

KUDOS para o Paul Mayhew pelo seu serviço excelente!!!! :D

O pincel é enorme, e tem um cabo maciço e pesado capaz de envergonhar Simpsons e Rooneys, e uma apresentação luxuosa que rivaliza com a do meu Vie-Long de 2 bandas. O pincel inteiro pesa 93g - mais do que qualquer dos meus outros pincéis, à excepção do Texugo Vinhateiro, que é de metal. :)


Parece-me que vou gostar disto! (caso contrário, é decapitá-lo e colar-lhe um nó de 24mm da TGN... e que estupendo ficaria 8) ;D)
« Last Edit: June 04, 2012, 08:50:31 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Junho
« Reply #58 on: June 04, 2012, 09:06:53 pm »
0
Um creme Veleiro, que me deixa encantado e duas latinhas para guardar sabões, ah, com smarties e chocolatinhos, já naõ constam, porque..., já foram... ;D by confrade Madaíl. Obrigado.
Dois cremes Ingram, a propósito da minha declarada predilecção por menta, graças às indicações solicitadas aqui no fórum, obrigado.

The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Aquisições de Junho
« Reply #59 on: June 04, 2012, 09:57:48 pm »
0
O pincel é enorme, e tem um cabo maciço e pesado capaz de envergonhar Simpsons e Rooneys, e uma apresentação luxuosa que rivaliza com a do meu Vie-Long de 2 bandas. O pincel inteiro pesa 93g - mais do que qualquer dos meus outros pincéis, à excepção do Texugo Vinhateiro, que é de metal. :)


Parece-me que vou gostar disto! (caso contrário, é decapitá-lo e colar-lhe um nó de 24mm da TGN... e que estupendo ficaria 8) ;D)

Wow, parabens. Parece muito mais bonito que na foto da Connaught (também não é difícil ;))

Fico curioso o dizes desse pincel e como se batem contra os Semgoue da mesma liga de preço. Eu ainda não sei bem o que pensar do meu Omega Premium Grade No. 37.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal