Author Topic: Papel!  (Read 7100 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Papel!
« Reply #15 on: July 02, 2014, 05:17:37 pm »
0


As que coloquei acima amigo Phoenix?

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Papel!
« Reply #16 on: July 02, 2014, 07:22:11 pm »
0

As que coloquei acima amigo Phoenix?

Eu também não as consigo ver  ::) e fiquei curioso
Hay que barbear cada dia mas!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Papel!
« Reply #17 on: July 02, 2014, 07:39:20 pm »
0


Basicamente falava deste papel:


http://elcoswitzerland.ch/en/products/group/21110/article/7610425365702/Writing_Pad_A4_James_Velin


http://elcoswitzerland.ch/en/products/group/22000/article/7610425346008/Cards_Elco_Office


Entre outros blocos da Elco...


A haver interessados "PM me"  ;) que sempre que viajo compro alguns, estava capaz de revender alguns do meu "surplus"... 8)


« Last Edit: July 02, 2014, 08:00:42 pm by lamina »

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Papel!
« Reply #18 on: July 02, 2014, 10:05:10 pm »
0
Recuperando este tópico, não há necessidade de abrir um novo:

Para ir tirando notas e ir escrevendo no dia-a-dia, que papel, ou bloco de notas usam ou aconselham para usar com caneta aparo/tinta permanente/tinteiro?

Algo tamanho A4 ou A5 para usar assim no dia-a-dia (e que não seja caro ;D)?
Depende da caneta / tinta e gosto, para mim há canetas /tinta que ficam “bem” em quase todos os papéis depois pode dar mais ou menos prazer a escrever.

Para o dia-a-dia eu opto pelo Oxford Optik Paper (90g/m2).

O papel que me tem dado bastante prazer escrever é o Rhodia, para mim é melhor que o Clairefontaine.
O preço do Rhodia é 3,43€ por um bloco A5 de 80 folhas (80g/m2), já não é barato mas é mais que o Clairefontaine foi 5,3€ por um bloco A5 de 96 folhas (90g/m2).
A marca Rhodia é da Clairefontaine.

Como escrevi antes, para mim, o Clairefontaine não é muito melhor  que o Oxford,o mesmo não passa com o Rhodia este se destaca pela positiva dos demais.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Papel!
« Reply #19 on: July 02, 2014, 11:06:04 pm »
0
Olha eu pessoalmente uso os blocos estilo Moleskine da marca própria do Continente (Note It, penso que é esta a marca). O papel é bem porreiro e os preços são bastante menos azedos que os da Moleskine.

Há linhas, quadriculado e liso em vários tamanhos. É questão de veres.

Também tenho curiosidade no bloco da Rhodia que o RF apresentou no tópico das aquisições. Mas nunca testei.

Sim, Moleskine já tive/tenho uns blocos de bolso, mas foram oferta. Esses Note It já tenho visto sim, irei dar uma vista de olhos!! Obrigado!

Depende da caneta / tinta e gosto, para mim há canetas /tinta que ficam “bem” em quase todos os papéis depois pode dar mais ou menos prazer a escrever.

Para o dia-a-dia eu opto pelo Oxford Optik Paper (90g/m2).

O papel que me tem dado bastante prazer escrever é o Rhodia, para mim é melhor que o Clairefontaine.
O preço do Rhodia é 3,43€ por um bloco A5 de 80 folhas (80g/m2), já não é barato mas é mais que o Clairefontaine foi 5,3€ por um bloco A5 de 96 folhas (90g/m2).
A marca Rhodia é da Clairefontaine.

Como escrevi antes, para mim, o Clairefontaine não é muito melhor  que o Oxford,o mesmo não passa com o Rhodia este se destaca pela positiva dos demais.

Pois quando receber a caneta que comprei terei de testar, mas assim já tenho umas ideias!

Oxford Optik Paper ou o Rhodia, onde se poderá encontrar?

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Papel!
« Reply #20 on: July 02, 2014, 11:10:19 pm »
0


O Rhodia é bastante bom sim, mas aqui em PT quase não é visto. A Clairefontaine vai-se vendo, mas principalmente nos blocos de artes.




Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Papel!
« Reply #21 on: July 02, 2014, 11:31:40 pm »
0
Sim, Moleskine já tive/tenho uns blocos de bolso, mas foram oferta. Esses Note It já tenho visto sim, irei dar uma vista de olhos!! Obrigado!

Pois quando receber a caneta que comprei terei de testar, mas assim já tenho umas ideias!

Oxford Optik Paper ou o Rhodia, onde se poderá encontrar?
Comprei o Oxford Optik Paper na Staples, mas já o em outros lados, o Rhodia foi na FNAC.


O Rhodia é bastante bom sim, mas aqui em PT quase não é visto. A Clairefontaine vai-se vendo, mas principalmente nos blocos de artes.
Ambos são bastante apreciados pelos utilizadores de canetas de tinta permanente.

Fiquei desiludido com o Clairefontaine e só comprei, e ainda bem, o Rhodia por curiosidade porque como são da mesma empresa pensei que seria a mesma coisa.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Papel!
« Reply #22 on: July 03, 2014, 12:13:55 am »
0
Obrigado pelas respostas lâmina e RF!

Mais uma coisa a estar atento! lol Já não me bastavam o Barbear CLássico e os relógios e as canetas, agora também o papel!!! ;D ;D
Mas são estas pequenas coisas que fazem o nosso dia-a-dia ser um pouco mais especial!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal