Author Topic: Olá a todos!  (Read 10568 times)

Offline Hooligan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Olá a todos!
« on: May 05, 2010, 10:01:36 pm »
0
Boa noite!

Sou o Filipe, sou de Lisboa e tenho quase 24 anos! venho do lado negro das mach3 e decidi que estava na altura de acabar com os vermelhões, irritações e pelos encravados!
Ja tenho vindo a ler o forum, mas so hoje me decidi registar! Comprei hoje finalmente a minha primeira navalha DOVO! amanha será a minha primeira experiência com este novo mundo! ja comecei a usar pincel, creme de barbear, e alguma das técnicas que tenho vindo a aprender com vocês! mas amanha sim, tudo a serio com a minha navalha!

Finalmente entrarei no barbear digno de essa palavra!

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Olá a todos!
« Reply #1 on: May 05, 2010, 10:26:27 pm »
0
Olá Filipe!

Bem vindo ao forum e boa sorte para amanhã!
Umas sugestões: Calma, concentração, mão firme, pouquíssima pressão.
Vai tudo correr bem e as vezes seguintes vão ser sempre melhores!

Abraço
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Olá a todos!
« Reply #2 on: May 05, 2010, 10:27:14 pm »
0
Bem-vindo! Que a força esteja contigo ;).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Hooligan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re:Olá a todos!
« Reply #3 on: May 05, 2010, 11:39:42 pm »
0
Obrigado Leon mais uma vez! este homem tem sido uma ajuda muito importante nas minhas duvidas de newbie  ::) ja pus o despertador para mais cedo para ter certeza que nao tenho pressas nem pressao de nenhum tipo. quanto ao resto das dicas nao me vou esquecer!
para estrear a minha navalha ja escolhi a banda sonora : Elvis Presley ( What else?)  ;D

obrigado brg!


Offline filipe_azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Navalhador Maçarico
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá a todos!
« Reply #4 on: May 06, 2010, 01:16:51 am »
0
Bem vindo!
Boa sorte e muita calma, uma boa preparação é muito importante, não te esqueças...
Boa sorte! :)

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Olá a todos!
« Reply #5 on: May 06, 2010, 04:18:52 am »
0
Bem-vindo, Filipe!

   - Murray

Offline Hooligan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re:Olá a todos!
« Reply #6 on: May 06, 2010, 09:44:03 am »
0
bem apos tanto medo da navalha, ainda tou ca para contar a historia, felizmente, sem cortes  ;D

Acordei cedo, tomei o pequeno almoço, e segui para junto da navalha. Lavei a cara com agua quente, passei um gel de limpeza que costumo usar sempre que prepara a cara para ser barbeada. fiz a espuma, passei na cara, respirei fundo ( :D) e encostei a navalha a cara! passagem apos passagem ia ficando mais confiante.. fiz um total de 4 passagens, penso que tenha sido um bocado demais, mas so agora compreendo o porque de ir desfazendo aos poucos. Fiz 2 a favor do crescimento, e 2 contra, ainda reparei que ficaram alguns "miss spots" mas nao quis insistir.. amanha ha mais e nao havia necessidade de continuar a massacrar a pele. Fiquei com alguns vermelhoes e , como ja disse, alguns locais onde se nota que está mal barbeado, amanha tento corrigir e perceber o que falhou. No fim apliquei um balsamo que costumo usar para acalmar a pele, e passado uma meia hora passei um hidratante facial. Resumindo, correu bem!

Nota- Nao sei se os vermelhoes serao normais, ou se é pela lamina (como o Leon ja me tinha avisado) vir pouco afiada de fabrica... senti que precisava de "carregar" um pouco para ela cortar em vez de me fazer festinhas... nao tinha um deslizar simples, e por vezes a passar em algumas zonas do pescoço sentia a "arranhar" como se tivesse a puxar. Aqui neste caso nao sei se será um angulo da navalha incorrecto ou a tal possibilidade de estar mal afiada. outro problema foi "os dedos"  ;D ha zonas que nao sei bem como agarrar a navalha (tentei imaginar os videos do mantic) mas la me fui safando aos poucos!


Tempo total - 30 minutos  :-\


Offline filipe_azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Navalhador Maçarico
  • Respect: 0
    • Email
Re:Olá a todos!
« Reply #7 on: May 06, 2010, 10:11:54 am »
0
Parabéns Filipe!  :D

E o numero de navalhadores continua a aumentar!!! ;D
Cumprimentos

Offline Hooligan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re:Olá a todos!
« Reply #8 on: May 06, 2010, 10:29:17 am »
0
Parabéns Filipe!  :D

E o numero de navalhadores continua a aumentar!!! ;D
Cumprimentos

eheheh obrigado!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Olá a todos!
« Reply #9 on: May 06, 2010, 12:53:04 pm »
0
Bem-vindo!! Qdo bem manuseada uma navalha faz barbas impecáveis...No reverso, estão alguns cortes e curva longa de aprendizagem.Mas não há que desanimar...!!

Elvis!?! Não há maior fã em Portugal do que o Sr. Aníbal, barbeiro de profissão, e lenda já entre os seguidores do REI...e também aquém e além-mar!! Vale bem a visita ali a Oliveira de Azemeis, que vai um corte de cabelo ao som do Always on my mind e é o próprio Elvis que corta, um mito já...ah, e ao entrarem cumprimentem-no tratando-o pelo nome do Rei, que o Sr. Aníbal dá-se ao nome e até gosta (prefere...?)

http://www.oregional.pt/noticia.asp?idEdicao=407&id=14841&idSeccao=4290&Action=noticia

Offline Hooligan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re:Olá a todos!
« Reply #10 on: May 06, 2010, 02:02:18 pm »
0
eheheheh ainda a semana passada tive a falar no senhor anibal! tenho prometida uma ida á barbearia dele!

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Olá a todos!
« Reply #11 on: May 06, 2010, 02:21:10 pm »
0
Bem vindo ao fórum!

(...)
Acordei cedo, tomei o pequeno almoço, e segui para junto da navalha. Lavei a cara com agua quente, passei um gel de limpeza que costumo usar sempre que prepara a cara para ser barbeada.
(...)

Nesta parte, eu sugeria tomar o pequeno almoço apenas após o barbear.
Parabéns pela experiência.. de agora em diante é só melhorar!
(sempre com calma e com a consciencia de que estás a segurar uma navalha! :D)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Olá a todos!
« Reply #12 on: May 06, 2010, 02:28:42 pm »
0
eheheheh ainda a semana passada tive a falar no senhor anibal! tenho prometida uma ida á barbearia dele!


Ora aí está o que é!! Já lá estive há tempos, under cover, e aquilo é uma máquina do tempo!! Tenho de lá voltar um destes dias que tenho aí um relógio Elvis a propor para a colecção do Sr. Aníbal... ;D

http://www.itsaboything.co.nz/cs/_image_popup.asp?http://www.itsaboything.co.nz/cs/../ProdImages/forever2 bottom_lg.jpg

Offline Hooligan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re:Olá a todos!
« Reply #13 on: May 06, 2010, 02:57:04 pm »
0
Bem vindo ao fórum!

(...)
Acordei cedo, tomei o pequeno almoço, e segui para junto da navalha. Lavei a cara com agua quente, passei um gel de limpeza que costumo usar sempre que prepara a cara para ser barbeada.
(...)

Nesta parte, eu sugeria tomar o pequeno almoço apenas após o barbear.
Parabéns pela experiência.. de agora em diante é só melhorar!
(sempre com calma e com a consciencia de que estás a segurar uma navalha! :D)


sem duvida que nao convem esquecer dessa parte nuno! no que toca ao PA, porque dizes isso? sera mlhor? eu reconheço que apenas tomei o PA primeiro para acordar antes de levar a navalha á cara! eheh


Offline Hooligan

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re:Olá a todos!
« Reply #14 on: May 06, 2010, 02:57:39 pm »
0
eheheheh ainda a semana passada tive a falar no senhor anibal! tenho prometida uma ida á barbearia dele!


Ora aí está o que é!! Já lá estive há tempos, under cover, e aquilo é uma máquina do tempo!! Tenho de lá voltar um destes dias que tenho aí um relógio Elvis a propor para a colecção do Sr. Aníbal... ;D

http://www.itsaboything.co.nz/cs/_image_popup.asp?http://www.itsaboything.co.nz/cs/../ProdImages/forever2 bottom_lg.jpg

la vai o Sr. Anibal aumentar a colecçao!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal