Author Topic: Montreaux Festival du Rire - Comédia para quem sabe lingua francesa  (Read 1192 times)

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Caros cavalheiros,

Ainda há pouco deixei uma colaboração nesta rubrica sobre uma rádio que descobri num sítio por onde passei.

Agora falo de outro sítio por onde passei. Em 2010 passei um ano em requalificação profissional na terra das corridas, em Le Mans, França.

Por lá conheci muita gente, descobri muitas coisas, vivi experiências interessantes.

Uma delas foi ter descoberto o sentido de humor francês. Imparável.

Seguindo alguns humoristas, acabei por descobrir uma Festival de humor que se faz todos os anos, lá para o final do ano, na Suiça de Montreaux.

Foi engraçado uma vez que já conhecia Montreaux, uma vez que o meu pai já vive na Suiça há mais de 25 anos. Esta cidade é uma cidade é uma daquelas em que se celebra o estilo de vida de luxo, no género daquelas cidades da Riviera francesa. Uma antêntica Saint Tropez, situado do outro lado do famoso e lindíssimo lago de Lausanne.

Esta cidade ficou também famosa por ser a cidade de eleição de Freddy Mercury. Foi lá que acabou os seus dias e lá foi gravado o último disco de originais dos Queen, Made In Heaven, editado já depois da morte do Freddy.

Então dizia eu, Festival du Rire de Montreaux. Assim se chama do festival.

Deixo aqui o link para o canal no Youtube. Infelizmente será direccionado a quem perceba francês. Como sei que somos, nós portugueses, um povo de poliglotas naturais, de certo haverá alguém a quem possa interessar.

http://www.youtube.com/user/festivalduriretv?feature=results_main
« Last Edit: June 14, 2012, 12:05:39 am by oversaturn »
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal