Author Topic: Astra Superior Platinum  (Read 37038 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Astra Superior Platinum
« on: May 08, 2010, 10:36:49 pm »
0


As Astra Superior Platinum são lâminas fabricadas na Rússia, e bastante conhecidas na comunidade wetshaver.


Preço: São lâminas double edge com preço razoável. O preço varia entre os 0,17€ e os 0,30€ dependendo das quantidades adquiridas

Qualidade: As lâminas possuem 4 pontos de cola na superfície, cola essa que depois agarra na máquina. No entanto não influencia o desempenho das mesmas.

Gume: É suficientemente afiada, corta melhor que uma Derby. Até me fez aqui uns cortes por descuido meu  ;D

Longevidade: Conseguem-se pelo menos 3 barbas com qualidade, possivelmente daria ainda 4, mas não arrisquei.

Suavidade no barbear: É uma lâmina bastante suave, gostei muita da suavidade desta lâmina.
 
Embalagem: Embalagem de 10 lâminas embrulhadas em papel (e coladas ao mesmo), dentro de uma caixinha em plástico, usual em muitas marcas.

Teste efectuado numa Muhle R89
« Last Edit: May 18, 2010, 01:47:20 pm by Lusitano »

Offline ISilva

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
Re:Astra Superior Platinum
« Reply #1 on: May 08, 2010, 11:34:28 pm »
0
Fica a dica que para remover esses 4 pontos de cera (não é cola) podem utilizar a lamina anterior antes de a deitar ao lixo, serve perfeitamente remover a cera, claro, com o devido cuidado para não se cortarem.

É um "problema" comum de todas as laminas fabricadas na fábrica da Gillette em St. Petersburg (Russia), tais como as Astra, Iridium e Gillette "Yellow" aka SharpEdge. A cera está lá para evitar que a lamina se movimente, indo contra o papel perdendo o fio. :)
« Last Edit: May 08, 2010, 11:36:08 pm by ISilva »
Cumprimentos,
Ivo

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Astra Superior Platinum
« Reply #2 on: July 25, 2010, 04:07:30 pm »
0
Contrariando o autor da avaliação, considero a Astra menos afiada que a Derby e menos precisa também. A durabilidade pareceu-me um tantinho inferior ao da Derby, mas não sei precisar em quanto.

Ainda considero a Derby melhor no quesito valor/qualidade.

Irei novamente testar a Astra, e se mudar de opinião posto aqui. Já vão uns bons meses que deixei de usá-la, pois não me dei com a russa.

*Neste site, há outras russas para teste. Já sou um rapaz comprometido, mas segue a dica para quem puder e se dispuser: http://www.anastasiadate.com/
 ;D

- Paulo.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Astra Superior Platinum
« Reply #3 on: November 11, 2010, 06:41:37 pm »
0


As Astra Superior Platinum são lâminas fabricadas na Rússia, e bastante conhecidas na comunidade wetshaver.


Preço: São lâminas double edge com preço razoável. O preço varia entre os 0,17€ e os 0,30€ dependendo das quantidades adquiridas

Qualidade: As lâminas possuem 4 pontos de cola na superfície, cola essa que depois agarra na máquina. No entanto não influencia o desempenho das mesmas.

Gume: É suficientemente afiada, corta melhor que uma Derby. Até me fez aqui uns cortes por descuido meu  ;D

Longevidade: Conseguem-se pelo menos 3 barbas com qualidade, possivelmente daria ainda 4, mas não arrisquei.

Suavidade no barbear: É uma lâmina bastante suave, gostei muita da suavidade desta lâmina.
 
Embalagem: Embalagem de 10 lâminas embrulhadas em papel (e coladas ao mesmo), dentro de uma caixinha em plástico, usual em muitas marcas.

Teste efectuado numa Muhle R89

+1 pra tudo que foi dito. A única mudança é que as lâminas que comprei (na bestshave.net) vem em caixinhas de papelão (cartão) contendo 5 unidades.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline jeanxito

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 131
  • Respect: 0
    • Email
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #4 on: May 20, 2013, 07:03:33 pm »
0
   Experimentei já por 3 vezes, 3 lãminas diferentes da astra sp (caixa de cartão c/ 5unidades).
   Falam muito bem delas e por isso mandei vir 50 lâminas da amazon com a EJ de89 para me iniciar no wetshaving. Detestei, porque tive 2 resultados extremamente diferentes com a EJ DE89:
   - com a 1a lâmina e a 1o vez que usei a astra sp, tive um barbear exemplar, apesar de alguma irritação no pescoço. Com essa mesma lâmina tentei usá-la uma segunda vez, no entanto, como senti que me puxava a barba e estavam a surgir uns pequenos cortes acabei por trocá-la e usar outra marca de lâminas que sabia que me davam um corte exemplar (polisilver stainless);
   - passado alguns tempos decidi experimentar uma segunda vez, usando uma nova lâmina e desiludiram. Micro cortes e puxavam os pêlos da barba.. Troquei novamente de lâmina com a primeira passagem (mas para feather que já me tinham feito 2 barbeares), a astra foi para o lixo.
   - aguardando mais algum tempo (cerca de um mês), tendo apromado a minha técnica quer a nível de espuma, quer a nivel de barbear, pensei: "Agora é que é!! Vou usar uma lâmina nova e vou ter um BBS"..mas estava enganado, tive o mesmo resultado que na segunda vez.

   Não sei o que se passa, falam tão bem dela pela internet fora e não me consigo barbear com ela, parece que os pêlos da barba ficam colados á máquina e puxam o pêlo. Já tentei mudar o ângulo de corte, ser mais suave nas passagens e nada.
   Reparei também, que a cera é colocada muito próxima do gume da lâmina, será que é isso que me puxam os pêlos?? Já tentei retirar com acetona, poderão ser resíduos?? Acho incrivel que muitas das pessoas considerem umas das melhores lâminas e simplesmente comigo..não funcionam.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #5 on: May 20, 2013, 11:19:36 pm »
0
Acho incrivel que muitas das pessoas considerem umas das melhores lâminas e simplesmente comigo..não funcionam.

É normal, a lâmina é algo de muito pessoal. Eu por exemplo não aprecio muito o "trio maravilha" dos fóruns estrangeiros: Derby, Personna Red e Astra.
Podes tirar parte da cera com os lados da lâmina usada, mas cuidado para não te cortares!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #6 on: May 21, 2013, 07:43:17 am »
0
Acho incrivel que muitas das pessoas considerem umas das melhores lâminas e simplesmente comigo..não funcionam.

É normal, a lâmina é algo de muito pessoal. Eu por exemplo não aprecio muito o "trio maravilha" dos fóruns estrangeiros: Derby, Personna Red e Astra.
Podes tirar parte da cera com os lados da lâmina usada, mas cuidado para não te cortares!
+1!
Para mim, a essa Astra é uma lâmina muito boa, faço uso da mesma, sem problema algum! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #7 on: May 21, 2013, 05:27:59 pm »
0
Acho incrivel que muitas das pessoas considerem umas das melhores lâminas e simplesmente comigo..não funcionam.

É normal, a lâmina é algo de muito pessoal. Eu por exemplo não aprecio muito o "trio maravilha" dos fóruns estrangeiros: Derby, Personna Red e Astra.
Podes tirar parte da cera com os lados da lâmina usada, mas cuidado para não te cortares!

Eu com muito cuidado até uso as unhas para retirar essa cera.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #8 on: May 21, 2013, 05:31:24 pm »
0
Acho incrivel que muitas das pessoas considerem umas das melhores lâminas e simplesmente comigo..não funcionam.

É normal, a lâmina é algo de muito pessoal. Eu por exemplo não aprecio muito o "trio maravilha" dos fóruns estrangeiros: Derby, Personna Red e Astra.
Podes tirar parte da cera com os lados da lâmina usada, mas cuidado para não te cortares!

Eu com muito cuidado até uso as unhas para retirar essa cera.

Ou ainda um cotonete com álcool.
A Astra é uma lâmina bem razoável na minha barba. Tenho umas boas dezenas em stock.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #9 on: May 21, 2013, 05:37:44 pm »
0
Cada cara sua lâmina.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #10 on: May 22, 2013, 09:45:12 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #11 on: May 22, 2013, 09:51:52 am »
0

Offline Thiagojs17

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: 0
Re:Astra Superior Platinum
« Reply #12 on: May 30, 2013, 03:42:18 pm »
0
São as lâminas que quero experimentar, mas não tenho nenhum exemplar aqui em casa.   
"A man who doesn't spend time with his family can never be a real man." Don Corleone

Offline Antonio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
    • Email
Re:Astra Superior Platinum
« Reply #13 on: June 02, 2013, 05:18:18 am »
0
Eu também, experimentei a Derby Extra e gostei, mas eu tenho dificuldade para importa-la sempre tive curiosidade sobre as Astra SP,
sempre ouvi falar muito bem delas, mas como você disse eu não tenho nenhuma aqui em casa, pois tenho que importa-las.

Abraço

Antonio

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #14 on: August 02, 2013, 02:43:30 am »
0
Tenho gostado bastante desta lâmina, permite-me 3 barbeares apurados, embora no terceiro comece a dar alguma irritação. Por outro lado, o primeiro barbear com uma lâmina nova é soberbo... E sinto que esta lâmina adequa-se muito bem à minha Merkur 34C HD.
A €0,11/lâmina dificilmente se pode pedir mais...  8)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal