Author Topic: charutos  (Read 146582 times)

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
charutos
« on: June 14, 2012, 08:54:24 pm »
0
Aos confrades que amam os charutos, apresento duas sugestões para variar dos cubanos e, o melhor, sem quebrar o banco:

1) Monte Pascoal double corona: o melhor brasileiro que já fumei. Na minha avaliação, é superior aos famosos e igualmente brasileiros Alonso Menendez e Dona Flor, todos double corona. Custa em torno de R$24 por unidade, próximo dos concorrentes citados.

2) Gran Honduras Criollo #3 gran robusto: conheci ontem. Casou bem com um vinho chileno merlot. Charuto forte, com sabor e aroma excelentes. Achei muito melhor que seu irmão Gran Honduras Corojo #5 gran robusto, apesar de ambos custarem o mesmo preço, ou seja, cerca de R$20 por unidade.

E como não se pode deixar de mencionar os puros, nem perder de vista a crise da economia mundial, estou firme com o Partagas Super, que custou singelos R$13, mas, entre todos que já experimentei, só perdeu para o sensacional Romeu & Julieta Churchill (R$44) e para os imbatíveis e inigualáveis Espléndidos da Cohiba (R$100). A próxima compra será, com certeza, uma caixa inteira de Partagas Super.

Os Espléndidos eu comprei duas caixas em negócios de ocasião e vou fumando a conta-gotas. Quando eu tiver coragem para comprar um Cohiba Behike BHK 52 (R$135), postarei as impressões.










Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:charutos
« Reply #1 on: June 15, 2012, 10:55:33 am »
0
Excelente! Tomei nota pois adoro charutos. Ainda estou a viver das grandes reservas que trouxe de Barcelona, quando lá vivi 3 anos. Mas imo tudo acaba... E aqui por Portugal, onde recomendam os confrades que se compre?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:charutos
« Reply #2 on: June 15, 2012, 11:43:42 am »
0
Excelente! Tomei nota pois adoro charutos. Ainda estou a viver das grandes reservas que trouxe de Barcelona, quando lá vivi 3 anos. Mas imo tudo acaba... E aqui por Portugal, onde recomendam os confrades que se compre?

Isso também quero saber.

Os charutos que tenho comprei-os em viagens, em Cuba e na República Dominicana.

Comprei hoje um humidificador e na próxima semana vou tratar de prepará-lo para guardar os "puros"

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:charutos
« Reply #3 on: June 15, 2012, 12:30:52 pm »
0
Excelente! Tomei nota pois adoro charutos. Ainda estou a viver das grandes reservas que trouxe de Barcelona, quando lá vivi 3 anos. Mas imo tudo acaba... E aqui por Portugal, onde recomendam os confrades que se compre?

Isso também quero saber.

Os charutos que tenho comprei-os em viagens, em Cuba e na República Dominicana.

Comprei hoje um humidificador e na próxima semana vou tratar de prepará-lo para guardar os "puros"
tenho 2 grandes que infelizmente já estão muito menos de meios... Os cohiba já se foram quase todos, sobraram um ou dois... Uma dor de alma :(


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:charutos
« Reply #4 on: June 15, 2012, 12:38:18 pm »
0
Pelo que pesquisei, há pelo menos 2 lojas online em Portugal:

puros.pt

cigarworld.pt

Não faço ideia se os preços são bons, medianos ou "puxados".

Ainda tenho a etiqueta com o preço (em Pesos Dominicanos) em alguns charutos, vou tentar comparar...

Um familiar meu vai a Cuba a próxima semana. O que vale a pena trazer de lá? Eu sei, tudo  ;D

Uns Cohiba, não?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:charutos
« Reply #5 on: June 15, 2012, 01:27:26 pm »
0
Carraro, boa dica.

Estão anotadas aqui para a próxima compra.

abs


Aos confrades que amam os charutos, apresento duas sugestões para variar dos cubanos e, o melhor, sem quebrar o banco:

1) Monte Pascoal double corona: o melhor brasileiro que já fumei. Na minha avaliação, é superior aos famosos e igualmente brasileiros Alonso Menendez e Dona Flor, todos double corona. Custa em torno de R$24 por unidade, próximo dos concorrentes citados.

2) Gran Honduras Criollo #3 gran robusto: conheci ontem. Casou bem com um vinho chileno merlot. Charuto forte, com sabor e aroma excelentes. Achei muito melhor que seu irmão Gran Honduras Corojo #5 gran robusto, apesar de ambos custarem o mesmo preço, ou seja, cerca de R$20 por unidade.

E como não se pode deixar de mencionar os puros, nem perder de vista a crise da economia mundial, estou firme com o Partagas Super, que custou singelos R$13, mas, entre todos que já experimentei, só perdeu para o sensacional Romeu & Julieta Churchill (R$44) e para os imbatíveis e inigualáveis Espléndidos da Cohiba (R$100). A próxima compra será, com certeza, uma caixa inteira de Partagas Super.

Os Espléndidos eu comprei duas caixas em negócios de ocasião e vou fumando a conta-gotas. Quando eu tiver coragem para comprar um Cohiba Behike BHK 52 (R$135), postarei as impressões.










Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:charutos
« Reply #6 on: June 15, 2012, 02:02:00 pm »
0
Pelo que pesquisei, há pelo menos 2 lojas online em Portugal:

puros.pt

cigarworld.pt

Não faço ideia se os preços são bons, medianos ou "puxados".

Ainda tenho a etiqueta com o preço (em Pesos Dominicanos) em alguns charutos, vou tentar comparar...

Um familiar meu vai a Cuba a próxima semana. O que vale a pena trazer de lá? Eu sei, tudo  ;D

Uns Cohiba, não?

Verifique se esses vendedores online têm lojas físicas, porque assim você saberá como os charutos são armazenados. Penso que é um tanto arriscado comprar numa loja exclusivamente virtual.

Coisa boa para encomendar de Cuba é o rum. Fantástico.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:charutos
« Reply #7 on: June 15, 2012, 02:50:04 pm »
0
Pelo que pesquisei, há pelo menos 2 lojas online em Portugal:

puros.pt

cigarworld.pt

Não faço ideia se os preços são bons, medianos ou "puxados".

Ainda tenho a etiqueta com o preço (em Pesos Dominicanos) em alguns charutos, vou tentar comparar...

Um familiar meu vai a Cuba a próxima semana. O que vale a pena trazer de lá? Eu sei, tudo  ;D

Uns Cohiba, não?

Verifique se esses vendedores online têm lojas físicas, porque assim você saberá como os charutos são armazenados. Penso que é um tanto arriscado comprar numa loja exclusivamente virtual.

Coisa boa para encomendar de Cuba é o rum. Fantástico.

Isso eu já tinha pedido. A que trouxe da vez que lá fui acabou-se há pouco, esta viagem vem mesmo a jeito  ;D

Quanto às lojas online, aqui está o que a puros.pt explica:
"No nosso armazém é feito um rigoroso controlo de humidade e temperatura dos nossos stocks, com a vantagem de trabalharmos directamente com os importadores de Puros; só trabalhamos com marcas homologadas em Portugal, com estampilha fiscal Portuguesa e certificado de origem. Desta forma podemos garantir que os puros que está a comprar são mesmo 100% PUROS!"

Sempre é alguma segurança saber isto.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:charutos
« Reply #8 on: June 15, 2012, 03:25:32 pm »
0
Acabei de acessar a puros.pt e gostei muito dos preços e da variedade. Pareceu-me que todos os charutos estão mais baratos em comparação com os preços no Brasil. E por aqui eu ainda não tinha visto charutos do México e dos Açores.

A guilhotina de mesa da Savinelli é linda. Fiquei doido para comprar. Vou sugerir ao vendedor brasileiro que coloque no seu estoque.

Mande um e-mail ao puros.pt e sugira que incluam o Monte Pasoal na lista dos charutos brasileiros.

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Re: charutos
« Reply #9 on: June 15, 2012, 04:19:28 pm »
0
No el corte ingles de Gaia, no piso -2 (salvo erro) tem lá tipo um quiosque onde vendem charutos e tabacos. Tem uma parte interior onde se vêm o que presumo que sejam os humidificadores

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:charutos
« Reply #10 on: June 15, 2012, 04:42:41 pm »
0
Mas humidificadores já nos temos! O tema é mesmo charutos bons e baratos! :)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:charutos
« Reply #11 on: June 15, 2012, 04:47:18 pm »
0
Mas humidificadores já nos temos! O tema é mesmo charutos bons e baratos! :)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Se são bons e baratos não sei, mas lá vendem de tudo, inclusive os charutos. Que pelo aspecto do que vi pelo exterior parecem correctamente acondicionados.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:charutos
« Reply #12 on: June 15, 2012, 04:58:20 pm »
0
Por acaso nunca parei para ver o que lá tinham. Se estou a ver bem é uma lojinha mesmo junto aos elevadores, não é?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:charutos
« Reply #13 on: June 15, 2012, 05:20:33 pm »
0
Por acaso nunca parei para ver o que lá tinham. Se estou a ver bem é uma lojinha mesmo junto aos elevadores, não é?

Sim

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:charutos
« Reply #14 on: June 15, 2012, 07:13:31 pm »
0
O vendedor brasileiro (www.charutosecachimbos.com.br) já respondeu à sugestão que eu dei para que ele coloque à venda a guilhotina da Savinelli: "Estamos estudando mais uma importação, estou vendo quanto custaria pra trazer um desses para o senhor"

Beleza!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal